Templates by BIGtheme NET
Home » Celorico da Beira

Celorico da Beira

Fornos de Algodres Youth Cup 2019 – Daral Seguros-22,23/29,30 junho

Fornos de Algodres vai voltar a receber o Torneio de futebol jovem Fornos Youth Cup, uma prova que é a imagem de marca desta região .

Já neste fim de semana nos  dias 22,23 e 29, 30 deste mês de junho, o Municipal da Serra da Esgalhada acolhe largas centenas de jovens atletas das mais diversas localidades de Portugal , cerca de 1400 crianças dos 7 aos 13 anos, de 92 equipas, tendo este ano a novidade futebol de 9 no escalão de Infantis A (Sub 13).

Como padrinhos vão estar os jovens fornenses Candeias e Luisinho , Bosingwa e Rui Miguel formados na ADFA e ainda Duarte Gomes e Francisco Neto (Seleccionador Feminino).

Vão estar presentes: S.L. Benfica, Sporting C.P, F.C. Porto, AA Coimbra,  Varzim SC,  Costifoot, Tondela, Carregal do Sal, ED Gouveia, ADFA, Lusitano FC,  NDS, , ED Gouveia,  FC Seia, Guarda Unida, Dínamo da Estação entre outros  constituem os quadros competitivos e recreativos dos Petizes (U7) até aos Infantis (U13).

Estima-se que durante este fim de semana cerca de 3500 pessoas, dos mais variados pontos do país, desde Bragança a Lisboa, visitem Fornos de Algodres.

Um fim de semana onde muitos pais e familiares dos atletas vêm a esta localidade, contribuindo um bom desenvolvimento para a economia local.

Sintonia serrana em vários concelhos do distrito da Guarda

Um novo projeto em rede está ser desenvolvido nos concelhos de Seia, Manteigas, Gouveia, Fornos de Algodres e Celorico da Beira, face a isso, um espetáculo vai acontecer nestas localidades nos meses de julho e agosto.

GNR- Operação Turismo Seguro

Até dia  14 de junho, em todo o Território Nacional, a Guarda Nacional Republicana promove um conjunto ações de sensibilização, dirigidas aos turistas, sobre procedimentos de segurança a adotar durante o seu período de descanso ou lazer.

Esta iniciativa tem um cariz marcadamente preventivo e, como tal, será intensificado o policiamento de proximidade nas zonas de maior densidade populacional, promovendo o contacto com os cidadãos, sensibilizando-os para adoção de comportamentos para prevenir os potenciais riscos e perigos da criminalidade associada ao turismo. Pretende-se, ainda, reforçar a corresponsabilização de todos os parceiros nacionais e locais ligados ao setor do turismo, na promoção da segurança e na proteção dos direitos de todos os turistas, transformando estes parceiros em Interlocutores Locais de Segurança, possibilitando, desta forma, uma integração mais efetiva da comunidade nas questões de segurança e da prevenção criminal.

Nas referidas ações de sensibilização, os militares irão transmitir os seguintes conselhos:

 Em passeio a pé:

– Não ostentar joias, relógios ou outros objetos de valor elevado;

– Nunca juntar os códigos e os cartões de crédito;

– Não ter todo o dinheiro, telemóvel e cartões num só sítio. Separar os locais onde os guarda;

– Usar roupa que tenha bolsos interiores com fecho, de forma a dificultar o furto por carteiristas;

– Usar as mochilas no peito;

– Evitar andar sozinho em zonas desertas e em horas de menor afluência de pessoas.

 Na residência de férias:

– Caso a habitação tenha cofre, guardar aí os objetos mais valiosos ou suscetíveis de furto;

– Ao sair da habitação, verificar se janelas e portas ficam bem fechadas/trancadas;

– Durante a noite, não dormir de janelas abertas;

– Nunca deixar objetos de grande valor à vista, sendo que este cuidado ainda é mais importante quando o quarto/habitação está acessível da rua ou está situada no rés-do-chão;

– Caso a residência seja alvo de furto, informar as autoridades assim que possível.

 Em passeio/visita de locais turísticos de automóvel:

– Nunca deixar objetos à vista no interior do automóvel;

– Ao abandonar o veículo, certificar-se que este ficou trancado e com os vidros fechados;

– Após estacionar, não tirar objetos do habitáculo para a mala do veiculo (deverá fazê-lo antecipadamente);

– Caso seja vítima de furto, informar imediatamente as autoridades.

 Na Praia:

– Levar o mínimo indispensável para a praia;

– Não ostentar objetos de valor;

– Evitar deixar os objetos pessoais visíveis quando for à água;

– Se possível, solicitar a um conhecido que vigie os seus pertences.

2.ª Feira de Troca de Livros Usados em Celorico da Beira

A Biblioteca Municipal vai promover a 2.ª edição da Feira de Troca de Livros Usados, de 1 de Julho a 1 de Agosto.
Todos aqueles livros que estão na prateleira que já leu , pode m assim ser  partilhados na Feira do Livro Usado. Deixe os seus e leve para casa outros que gostaria de ler.
Podem ser entregues na Biblioteca Municipal os livros que pretende trocar até ao dia 28 de Junho. Por cada livro que seja entregue , cada pessoa recebe um vale para usar na feira para trocar por livros “novos”.
Atenção aos livros em mau estado, livros escolares, obras técnicas e com conteúdos desatualizados.

Altice Portugal sensibiliza para o tema da segurança infantil

8ª Edição do Programa teve início a 1 de junho

• Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, junta-se novamente à PSP para abordar o tema da segurança infantil;
• Pedido das pulseiras disponível desde 27 de maio no site oficial do Programa, https://estouaqui.mai.gov.pt;
• Últimas sete edições impactaram mais de 300 mil crianças.
A Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, dá início à oitava edição do programa Estou Aqui! Crianças, em parceria com a PSP. O lançamento oficial do Programa Estou Aqui! Crianças para o ano letivo de 2019/2020 decorreu hoje na Unidade Especial de Polícia, em Belas, no âmbito da celebração, em antecipação, do Dia Mundial da Criança.
O Programa Estou Aqui! Crianças pretende agilizar o contacto imediato com os pais ou educadores, caso as crianças se percam, acelerando a resolução da situação. O processo é simples: através de um código alfanumérico único e intransmissível embutido na pulseira de cada criança, é possível, através de uma chamada para o número de emergência europeu (112), identificar quais os contactos dos pais/educadores e imediatamente chegar até estes.
As pulseiras do Estou Aqui! Crianças são totalmente gratuitas e qualquer adulto poderá fazer o pedido através do site oficial do programa – https://estouaqui.mai.gov.pt -, ficando as pulseiras disponíveis para levantamento na esquadra PSP escolhida no momento do registo. A validade de cada pulseira é de um ano e o programa abrange crianças entre os 2 e os 10 anos de idade.
Desde o início do mês de maio, o MEO e a PSP estiveram em roadshow por escolas de 18 distritos portugueses, numa ação de sensibilização do Programa Estou Aqui! Crianças, que nas últimas 7 edições impactou mais de 300 mil crianças.
Reforçando o papel do MEO neste programa, João Epifânio, Chief Sales Officer do segmento consumo da Altice Portugal, destaca que «O MEO é mais conhecido pelo seu serviço de televisão, um serviço de conteúdos para todos, mas também com uma vertente de grande proximidade, de grande envolvimento com as crianças, não fossem as crianças o futuro de todos nós, do nosso país. Inovação não é só tecnologia, é também ter boas ideias, e nós acreditamos que este programa resulta de uma boa ideia, com o objetivo de trazer segurança para as nossas crianças. É para nós um motivo de grande orgulho poder colaborar nesta iniciativa.»
Alexandre Coimbra, Diretor do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP, agradeceu mais uma vez o apoio do MEO e da Fundação Altice desde a 1ª edição e partilhou que «este ano estarão disponíveis 90 mil pulseiras, e só nestes últimos três dias já ativamos mais de 10 mil, e por isso agradecemos a todos».
Comunicado de Imprensa
Além deste evento, o Estou Aqui! Crianças vai estar presente no Festival Wildy – Onde a Magia Acontece, a realizar-se no dia 1 de junho, em Monsanto, com um espaço de ativação de pulseiras in loco, tornando a aquisição ainda mais rápida e fácil. No mesmo fim-de-semana, dias 1 e 2 de junho, o MEO Kids estará juntamente com a PSP no espaço KidZania, com um programa cheio de jogos e desafios para os mais pequenos.
Ainda no âmbito deste programa, a partir de do mês de julho, a PSP e o MEO voltam a percorrer o país com o MEO Kids Camp, numa ação de animação e sensibilização para famílias sobre a temática da segurança infantil que irá decorrer em jardins e parques municipais de norte a sul do país. Neste tour nacional de verão, as famílias também poderão aderir ao Programa Estou Aqui! Crianças através da ativação das respetivas pulseiras no local. O roteiro com os locais e datas do MEO Kids Camp estará disponível em meokids.pt.
O Programa Estou Aqui! Crianças conta com o apoio do MEO, da Fundação Altice, da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, da Rádio Comercial, da Missing Children Europe e do Instituto de Apoio à Criança.

Fornos de Algodres Youth Cup nos dias 22,23,29 e 30 de junho

O desporto continua em alta em Fornos de Algodres, que vai voltar a receber o Torneio de futebol jovem Fornos Youth Cup, uma prova que é a imagem de marca desta região.

Nos dias 22,23,29 e 30 de junho, o Municipal da Serra da Esgalhada acolhe largas centenas de jovens atletas das mais diversas localidades de Portugal, dos 7 aos 13 anos.

Como padrinhos vão estar os jovens fornenses Candeias e Luisinho, Bosingwa  e Rui Miguel formados na ADFA e ainda o (ex- árbitro) Duarte Gomes e Francisco Neto (Selecionador Nacional AA Feminina).

Assim a prova vai ter 46 equipas por fim de semana, assim entram em competição nos dias 22 e 23 junho —U7, U8, U10 e U13 e 29 e 30 junho —U7, U9, U11 e U12.

Estima-se que durante este fim de semana cerca de 3000 pessoas, dos mais variados pontos do país visitem Fornos de Algodres.

Um fim de semana onde muitos pais e familiares dos atletas vêm a esta localidade, contribuindo um bom desenvolvimento para a economia local.

PS vence nos Distritos da Guarda e Viseu

Depois do apuramento de resultados eleitorais, aqui ficam no distritos de Viseu e Guarda, onde o PS venceu.

Confira aqui os resultados nos concelhos da nossa área de ação:

PS PSD BE CDU PAN ALIANÇA CDS/PP Abstenção
Distrito Viseu 32.6 30,7 7,7 2,8 3,4 1,6 6,7 69,5
Distrito Guarda 34,7 30,5 7,4 3,2 2,4 1,6 6,0 67,0
Fornos de Algodres 38,6 29,4 5,1 1,9 2,0 1,2 7,5 64,9
Aguiar da Beira 27,8 38,9 4,1 1,1 1,8 1,6 10,4 69,4
Trancoso 37,6 34,3 4,7 1,9 2,0 1,4 5,5 65,0
Gouveia 36,4 30,5 7,2 3,5 3,5 1,5 5,1 68,0
Guarda 32,2 29,5 10,1 2,9 3,1 4,9 5.7 62,8
Pinhel 29,8 38,5 5,5 2,7 2,3 1,0 6,0 70,0
Penalva Castelo 43,5 27,1 4,7 2,8 1,8 1,4 6,2 67,8
Mangualde 40,8 24,8 5,9 3,2 3,2 1,5 5.0 69,3
Nelas 35,0 23,2 10,1 3,4 3,9 1,7 7,2 71,7
Celorico da Beira 36,6 33,2 6,3 2,1 1,5 2,1 5,1 71,1

 

Europeias 19- Abstenção elevada,Partido Socialista venceu, Álvaro Amaro é eleito pelo PSD

Depois das primeiras colheitas, a abstenção volta a bater recordes ao rondar os 70%, já o PS de Pedro Marques é a força mais votada nestas Eleições Europeias, com o PSD de Paulo Rangel a ficar na segunda posição, mas Álvaro Amaro, candidato pelos Sociais Democratas, é eleito para defender a região em Bruxelas.

O BE é a terceira força mais votada, seguido da CDU.

Depois vem o PAN que alcança uma votação superior ao CDS/PP.

Diversos operadores turísticos visitaram região da CIMBSE

De fevereiro a maio, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) lançou quatro programas para promover reuniões entre operadores turísticos nacionais e internacionais e os empresários locais do setor do turismo, com o objetivo de divulgar os produtos turísticos integrados da região.

Nestes encontros estiveram presentes 23 operadores turísticos e 25 privados do território, resultando em 575 reuniões entre empresários locais e operadores nacionais (Lisboa, Porto, Açores, Marinha Grande Viseu, Peniche, Coimbra) e internacionais (Espanha, EUA e Canadá).

Os programas promoveram ainda visitas a alguns dos principais pontos turísticos da região, tendo também contado com a presença de nove jornalistas especializados em jornalismo turístico, bloggers e influencers, com vista a uma maior divulgação da iniciativa e da região.

Os programas foram divididos em quatro segmentos, tendo em conta os produtos âncora da região: gastronomia, cultura e história, natureza e aventura e saúde e bem-estar.

“Saúde e bem-estar” encerrou o ciclo no passado fim de semana nos municípios da Covilhã, Fundão, Almeida, Pinhel e Mêda, enquanto, em abril, o tema foi a “Natureza e Aventura”, em Manteigas e Seia. “Cultura e História” envolveu os municípios da Guarda, Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo, Belmonte e Sabugal, em março e “Sensações e Sabores” os concelhos de Gouveia, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, em fevereiro.

A iniciativa decorreu no âmbito do projeto ‘Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal – À Descoberta da Serra da Estrela’, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objetivo de capitalizar a marca ‘Serra da Estrela’ na estruturação e qualificação de produtos turísticos para reforçar a atratividade e competitividade regional.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar