Templates by BIGtheme NET
Home » Mangualde

Mangualde

XVII Congresso da Anafre foi em Portimão

Teve lugar durante dois dias em Portimão mais um Congresso da Anafre, é nada mais nada menos que a 27ªedição da reunião de todas as Freguesias do País.

Assim como pontos fortes deste congresso foi o debate sobre descentralização, novas competências, Estatuto do Eleito Local e Paridade. aconteceu a sucessão de novo presidente assim saiu o Presidente Pedro Cegonho,e passa agora a exercer funções o novo Presidente Jorge Veloso.

Em suma , um congresso sempre muito produtivo, com as freguesias a apresentar as suas ideias para um Portugal melhor.

AF Viseu- Campeonato Distrital 1ª Divisão Zona Sul- 15ªjornada

Besteiros FC- Viseu e Benfica-1-2

Santar- Sl Nelas-0-5

Os Ciências -Vila Chã de Sá-2-2

Santacombadense – Canas Senhorim-2-1

Nandufe- Campia-4-1

Cabanas Viriato – Roriz-1-2

Vale de Madeiros- Moimenta Dão FC 2-1

 

Classificação:

1º-Sl Nelas-37

2º-Viseu e Benfica-30

3º-Moimenta Dão FC-29

4º-Roriz-26

5º-Campia-26

6º-Vila Chã Sá-26

7º-Nandufe-23

8º- Cabanas Viriato -23

9º-Santacombadense-18

10º-Santar-17

11º-Os Ciências -16

12º-Besteiros FC-8

13º-Canas Senhorim-7

14º-Vale de Madeiros 4

 

 

 

Diocese de Viseu forma Animadores Dominicais

Cada vez mais os padres são menos e as paróquias vão ficando com menos celebrações e aos poucos as celebrações da palavra vão ganhando espaço, nas localidades onde existe um pároco para 5 a 6 paróquias, casos das unidades Pastorais de Aguiar da Beira e Fornos de Algodres.

Assim a  Diocese de Viseu, está a dar formação para todos aqueles homens e mulheres que querem ser animadores dominicais sem ter a presença do padre e a celebração é realizada. para já estão a ser formados 17  animadores dominicais.

As paróquias vão certamente ficar mais bem servidas, com esta solução.

foto:DV

 

Assinado protocolo de transferência de competências para os Órgãos da Escola em Mangualde

Recentemente, foi assinado o protocolo entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Agrupamento de Escolas de Mangualde, no âmbito da transferência de competências para os Órgãos Municipais, no domínio da Educação, neste âmbito o Agrupamento de Escolas.

Foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Agnelo Figueiredo.
O referido protocolo foi assinado após a respetiva aprovação em reunião de Câmara, realizada na manhã desse mesmo dia.

Resultados -AF Viseu Campeonato Distrital 1ª Divisão Zona Sul 14ªjornada

Zona Sul

 

Canas Senhorim –Santar- 0-0

Vila Chã de Sá – Nandufe-3-5

Sl Nelas – Vale de Madeiros-6-0

Roriz- Os Ciências -1-1

Moimenta Dão FC-Cabanas Viriato -2-1

Viseu e Benfica – Santacombadense-3-0

Campia- Besteiros FC-1-0

 

1º- Sl Nelas- 34

2ºMoimenta Dão- 29

3º-Viseu e Benfica-27

4º-Campia-26

5ºVila Chã de Sá-25

6º-Roriz-23

7ºCabanas de Viriato-23

8ºNandufe-20

9º-Santar-17

10ºSantacombadense-15

11ºOs Ciências-15

12º-Besteiros FC-8

13ºCanas Senhorim-7

14ºVale de Madeiros-1

 

Resultados -AF Viseu – Divisão de Honra 16ªjornada

 

Ferreira de Aves -SC Paivense-3-2

Moimenta da Beira- Sátão-5-0

Mangualde – Cinfães-0-2

Vale de Açores- Mortágua -1-1

Carregal do Sal- Ol. Frades-2-0

Molelos- Carvalhais -3-1

Lamelas- Penalva do Castelo-0-0

Nespereira – Resende-3-2

 

Classificação:

1º-Mortágua -42

2º- Cinfães-36

3º- Sátão-30

4º-Ferreira de Aves-29

5º- Moimenta da Beira-28

6º-Nespereira- 21

7º-Resende-20

8º-Mangualde-19

9º-Lamelas-19

10º- Vale de Açores-18

11º-Carvalhais -16

12º- Paivense 16

13º- Carregal do Sal-15

14º Ol. Frades-15

15º-Penalva do Castelo-14

16ºMolelos-11

 

 

José Rodrigues reeleito presidente do Conselho Sub-Regional da Guarda da Ordem dos Médicos

O médico cirurgião José Manuel dos Santos Carvalho Rodrigues foi reeleito, esta quinta-feira, presidente do Conselho Sub-Regional da Guarda da Ordem dos Médicos.

A única lista única a sufrágio nesta região que se candidatou sob o lema “Médicos pela Guarda” obteve, no total, 106 votos.

Esta equipa indica como prioridades, entre outras, a realização de reuniões científicas, palestras, tertúlias e outros eventos e uma maior interligação entre os órgãos regionais e centrais para resolver as questões colocadas pelos colegas do distrito. Esta nova direção visa aglutinar a classe médica e pretende manter e desenvolver as habituais sessões de receção aos novos médicos especialistas e médicos internos no distrito, bem como as cerimónias de atribuição de medalhas dos 25 e 50 anos de inscrição na Ordem dos Médicos. Do programa de ação fazem ainda parte a promoção e realização de ações de sensibilização para a Saúde junto da população.

Carlos Cortes releito presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos

Na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, a lista liderada por Carlos Cortes aumentou a maior votação de sempre. A lista única a sufrágio na região Centro obteve, no total, 2515 votos, enquanto que em 2017, também a liderar lista única, obteve 1883 votos.

O atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, assinala o “redobrado empenho em desenvolver e incrementar mais projetos, com exigência e rigor, no sentido de tornar a Ordem dos Médicos ainda mais interventiva e próxima dos médicos e dos doentes. Esta equipa pugnará por uma Ordem dos Médicos inclusiva, interventiva e solidária”, assume.

Nestas eleições foram sufragados os órgãos sociais da Ordem dos Médicos para o triénio 2020-2022 (Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e respetivos conselhos disciplinares e fiscais), exceptuando Castelo Branco e Açores onde não foram apresentadas candidaturas. António Araújo foi reeleito para o Conselho Regional do Norte e no Sul, com duas listas, foi reconduzido Alexandre Valentim Lourenço, o atual presidente.

A nível nacional, Miguel Guimarães foi reeleito como Bastonário da Ordem dos Médicos, num sufrágio em que se apresentou como candidato único para liderar esta instituição até 2022.

Artigo de opinião-Desconto nas telecomunicações com atestado multiusos

Ter um Atestado de Incapacidade de Multiusos oferece-lhe até 50% de desconto no serviço de TV, net e voz. Saiba como?

Sabia que pode ter acesso a um desconto imediato na sua fatura das telecomunicações?

A partir do momento em que tenha um atestado de incapacidade multiusos, a sua operadora de telecomunicações pode baixar o preço do serviço de TV, net e voz.

Descontos nas telecomunicações

À semelhança do que ocorre no mercado livre elétrico, os consumidores mais vulneráveis economicamente têm direito a usufruir um desconto, de modo a reduzir a conta da energia, e a minimizar o impacto que este gasto apresenta no orçamento familiar todos os meses.

No caso das telecomunicações é idêntico. Os consumidores destes serviços podem ter acesso a um desconto na fatura das telecomunicações ou no telemóvel de 30% ou 50%.

O desconto deve ser solicitado pelo titular do contrato e quando se comprove que possui uma incapacidade dede pelo menos 60%. No caso de ser sócio de alguma associação que ajude pessoas com incapacidade, também aufere deste desconto.

  • No caso da Meo, esta atribui 30% de desconto mensal no pacote TV NET e VOZ. Se tiver um tarifário de internet móvel, tem 50% de desconto e ainda recebe um router móvel oferecido pela operadora. A fundação Altice tem uma lista de aparelhos de software com desconto ou grátis para quem tem incapacidade física.
  • No caso da Vodafone, apresenta tarifas móveis mais baratas com descontos de 50%. No que diz respeito aos pacotes de TV, NET e VOZ, não há qualquer desconto associado, no entanto a empresa oferece o aluguer da BOX, o que lhe dará uma poupança de cerca de 120 euros anuais. O desconto pode ser solicitado tanto nas lojas como por e-mail.

Mais se informa que as empresas neste mercado podem optar por terminar com estes benefícios a qualquer momento. Ainda que exista responsabilidade social, não é obrigatório para nenhuma empresa no mercado das telecomunicações conceder qualquer desconto  neste âmbito.

Para mais informações sobre este tipo de apoio, contacte com o apoio ao cliente do serviço que tenha contratado.

Fonte: https://selectra.pt/energia

Foto:DR

 

João Fernandes(Joviteam)consagrado na Gala dos Campeões 2019 CPT4x4

Valongo é um município muito ligado ao trial 4×4. Há vários anos que acolhe a jornada inaugural do
Campeonato, já recebeu uma apresentação e agora foi escolhido para consagrar os campeões de 2019.
No que aos prémios diz respeito, na classe UTV/Buggy Carlos Martins e João Pinto levaram para casa
os prémios de melhor piloto, melhor navegador e também melhor equipa. Depois de um ano em que testaram o carro quase até ao limite estão preparados para um 2020 desafiante e, esperam, com concorrência forte.
João Fernandes foi bicampeão de Promoção em 2016 e 2017. Depois de uma pausa em 2018, esta
época voltou à competição, acompanhado por Tiago Alves, e mostrou que ainda não perdeu o jeito venceu 5 prólogos e 5 provas na classe Promoção. Já com o título assegurado, na última jornada, em Paredes, quiseram experimentar uma classe superior e voltaram a brilhar. Por isso são naturalmente o melhor piloto, o melhor navegador e a melhor equipa da classe Promoção.
Na categoria Extreme o pleno para a Team Rafael & Gomes com pai e filho a receberem também o prémio de melhor piloto e melhor navegador. Em ano de estreia a equipa alentejana é assim campeã em Extreme.
Na classe Proto a Team RJ 69 também venceu tudo o que havia para vencer. Melhor equipa, melhor piloto e melhor navegador num ano em que a competição nesta categoria esteve ao mais alto nível.
Mas esta gala foi da equipa Auto Higino. Depois de 6 provas conquistaram inúmeros títulos: tricampeões da classe Super Proto a nível de equipa e piloto e fazem história ao alcançar o primeiro bicampeonato em termos absolutos.
De referir ainda que Luís Moreira ganhou o troféu de melhor navegador da classe Super Proto, enquanto Miguel Costa levou para casa uma dupla distinção: o troféu Nuno Graça e a taça de melhor navegador absoluto de trial 4×4.
Nesta gala foi ainda distinguida com o Prémio fair Play, por votação das equipas presentes na cerimónia a equipa Team Rj69, enquanto o piloto Rui Rocha, da mesma equipa, foi agraciado com o prémio carreira. O piloto Luís Bacelo venceu o prémio dedicação e António Henriques e João Fernandes foram ambos distinguidos com o prémio prestígio. Uma noite muito especial que encerra o segundo ano sob a tutela da FPAK. Um ano de consolidação do trial 4×4.
As novidades da época 2020 serão reveladas na apresentação oficial do Campeonato Portugal de Trial 4×4, a 1 de fevereiro, em Mangualde.

CCDRC-Prioridades estratégicas para 2030 em discussão na região Centro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) iniciou já um
exercício de reflexão e discussão para definir a estratégia do Centro de Portugal até
2030, pretendendo que este seja um processo participado e enriquecido com os
contributos de todos os agentes da região num exercício de inteligência coletiva.
A primeira versão da “Visão estratégia para a Região Centro 2030”, apresentada numa
sessão pública, em Coimbra, pode ser consultada em www.ccdrc.pt, onde está
disponível também o formulário para o envio de contributos até ao final de janeiro.
A visão que é proposta à discussão da Estratégia Regional 2021-2027 aponta cinco
desígnios para a região: 1) reforçar a competitividade nacional e internacional e
consolidar um modelo de inovação territorial e socialmente inclusiva; 2) trabalhar e
promover a capacitação para a resiliência dos territórios mais vulneráveis e mais
carenciados de energia demográfica; 3) liderar a evolução para uma sociedade mais
sustentável, promovendo a inovação e transição para a economia circular, integrando a
emergência climática e as suas implicações em termos de sistemas produtivos e
organização territorial; 4) colocar estrategicamente o seu sistema urbano ao serviço de
um modelo territorial que evolua em combinação virtuosa entre territórios
competitivos e inovadores e territórios mais deprimidos; 5) organizar a oferta de
qualificações e competências que a sua transformação estrutural exige.
Pela importância do aproveitamento dos fundos europeus estruturais e de
investimento no período de 2021-2027 que se avizinha e pela necessidade de
articulação das estratégias locais, sub-regionais, regionais e nacionais com a estratégia
europeia, este exercício deve estar também alinhado com outras discussões: a
revisitação da estratégia regional de especialização inteligente, a construção de um
novo Programa Operacional Regional, as agendas temáticas regionais (como a da
economia circular) e outros instrumentos de políticas públicas.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar