Templates by BIGtheme NET
Home » Desporto

Desporto

Casa cheia na apresentação do Campeonato de Portugal de Trial 4×4

A expectativa era muita e o auditório da Câmara Municipal de Valongo encheu para a apresentação oficial do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 (CPT4x4). Em 2018 a competição passa a estar sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting: “a FPAK existe para regular o desporto automóvel, esta modalidade não era tutelada pela FPAK e achamos que é bom para os concorrentes, é bom para os clubes e é bom para a modalidade no geral que esteja sob a égide da FPAK e estamos muito motivados para que se faça um bom CPT 4×4”, explicou Ni Amorim, presidente da FPAK, em declarações à margem da apresentação oficial da competição.

Antero Bessa, promotor do CPT4x4, também está confiante de que esta mudança trará um impacto e desenvolvimento muito positivo para o trial 4×4: “vai ser o início de um novo ciclo. Acho que vamos ser mais competitivos, vamos ter organizações muito mais fortes e vamos ser ajudados por esta Federação em termos de regulamentos e regras que é necessário que existam nas competições”.

Na apresentação oficial da época 2017, na Câmara Municipal de Valongo, foram lançadas algumas novidades da nova época e apresentado o calendário desportivo. Há 5 provas que transitam da época passada (Valongo, Mação, Ourém, Bragança e Paredes) e a estreia de uma localidade: Reguengos de Monsaraz. O Trial Voz Reguengos (TVR) junta-se assim a esta aventura: “estamos mobilizadíssimos para esta competição. Fomos convidados a estender o campeonato mais a sul, achámos a ideia engraçada e estamos preparados para o que der e vier”, explicou o presidente do TVR, António Medinas.

Como já vendo sendo a hábito, de há uns anos a esta parte, a apresentação oficial da competição foi feita no concelho de Valongo e a autarquia não podia estar mais satisfeita com o retorno desta aposta, como afirmava Paulo Ferreira, vereador do Desporto da CM de Valongo: “fazemos questão que a apresentação seja aqui porque para nós é muito importante receber esta prova, principalmente este ano que está sob o comando da FPAK e a prova vai subir de nível. Para nós é muito importante que seja a apresentação cá e que a primeira prova seja também aqui”. De facto é outra tradição que se mantém: o CPT 4×4 arranca a 25 de março, em Valongo, mas este ano numa organização do Clube Aventura do Minho (CAMI): “julgo que esta transição para o CPT4x4 é excecional, não só pela mediatização mas também pelo salto qualitativo que o campeonato vai dar em termos organizativos (…) todos estes pilotos vão ser verdadeiramente considerados pilotos e não de modalidades de segundas escolhas”, afirmou Nuno Loureiro, presidente do CAMI.

Estão assim lançados os dados para um grande campeonato em 2018. A arranque está agendado para 25 de março, no concelho de Valongo, sob os comandos da FPAK e do CAMI.

 

Calendário desportivo para 2018:

25 março: CPT 4×4 Valongo

15 abril: CNTrial 4×4 Reguengos de Monsaraz

3 junho: CNTrial 4×4 Mação

1 julho: CPT 4×4  Ourém

5 agosto: CPT4x4  Bragança

15 outubro: CPT 4×4

Carlos Sacadura saiu do CD Gouveia

Carlos Sacadura e seu adjunto Francisco Barros estão de saída do  Clube Desportivo de Gouveia, após o empate frente aos Vilanovenses.
Após o terminus da partida, a dupla técnica apresentou a demissão, face a isso, a direção gouveense tem agora a missão de encontrar um novo técnico para dirigir os destinos do clube até ao final da temporada.

Alguns nomes já foram apontados, mas a qualquer momento pode sair o nome do novo treinador.

4ºAlcafache Bike Day com mais de três centenas de participantes

Decorreu neste domingo ( 18 de fevereiro), a quarta edição do Alcafache Bike Day, que contou com a participação de três centenas de pessoas. Esta edição dividiu-se em 3 atividades: BTT – 25Km e 40Km; Trail – 15Km e 25Km; e zumba e caminhada.

Este evento, organizado pela Casa do Povo de Alcafache com o apoio, entre outras entidades, da Câmara Municipal de Mangualde, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

Por:Mun.Mangualde

Carlos Felipe Camelo novo Presidente da CIM Beiras e Serra da Estrela

Manuel Fonseca e Rui Ventura Vice-Presidentes

Após  a reunião da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, foi eleito novo elenco que vai presidir nos próximos dois anos a esta Comunidade.

Assim, Carlos Felipe Camelo, autarca de Seia , é o novo Presidente  deste organismo, terá como vice-presidentes, Manuel Fonseca, autarca de Fornos de Algodres e Rui Ventura, autarca de Pinhel.

Assim fazem parte desta comunidade 15 municípios desta região.

Liga NOS- Tondela-Sporting-1-2

Leões marcam na compensação com relógio de  Capela

Uma casa muito bem composta no Estádio João Cardoso, com duas equipas a apresentar -se na máxima força.

A turma do Tondela a entrar muito pressionante, com as linhas muito altas a permitir cautelas ao setor defensivo do Sporting.

Por sua vez a turma leonina, aproveita a velocidade para tentar surpreender a turma de Pepa, com Bruno Fernandes a revelar-se o grande obreiro da manobra atacante.

Jogada rápida do Tondela, com Miguel Cardoso a conseguir surgir entre o eixo defensivo leonino após combinação e assim o dianteiro a marcar, aos ´12´colocando os donos da casa em vantagem.

A turma leonina reagiu de pronto, com a velocidade das alas e Gelson a obrigar o keeper Cláudio Ramos a defesa apertada.

Notória alguma ascensão leonina a partir dos 16´, fruto da reação ao golo sofrido, face a isso, num ataque aos 26´, Acuña a cruzar da esquerda para a área e Dost a cabecear de forma perfeita para o fundo das redes, igualando a partida.

Por sua vez, o Tondela reage ao minuto 31´,com Tomané a obrigar Rui Patrício a defesa apertada, após excelente descida pela ala.

Por volta dos 37´, de livre a turma leonina a procurar o remate mas a sair a rasar, primeiro de William e depois de Mathieu.

Com o intervalo na mira, Bruno Fernandes a rematar forte e Cláudio Ramos a negar o golo com grande defesa.

Uma boa réplica do Tondela em toda primeira parte, obrigando o Sporting a ter de colocar em campo uma postura mais forte.

Grande exibição dos beirões

Na fase inicial da segunda parte, o Tondela de Pepa a entrar em pressão alta, acabando por segurar bem o Sporting e não permitir grandes veleidades.

Sporting a reagir com Dost a obrigar Cláudio Ramos a defesa apertada, mas apartir daqui o jogo a equilibrar mais, com o Tondela a mostrar qualidade, num desses lances o Sporting fica reduzido a 10, por duplo amarelo a Mathieu e obriga Jorge Jesus a estratégia diferente.

Tondela a integrar-se bem no ataque, a criar calafrios, mas a turma leonina procura aproveitar as bolas paradas mas a defensiva a mostrar valentia.

Sporting a procurar tomar conta do jogo, mas o Tondela a aguentar bem e além disso a responder bem no ataque, criando embaraços à defensiva leonina.

Cláudio Ramos a desviar por cima com uma palmada com o Sporting a tentar o último fôlego.

A compensação foi de quatro minutos, com ambas equipas a tentar o golo, eis que a poucos segundos dos 94´, surge uma falta sobre Bruno Monteiro, a que o trio de arbitragem nada assinalou e o jogador local foi assistido, depois disso, seguiram-se mais minutos de compensação e

Coates a conseguir a emenda e a fazer o golo do triunfo, quase aos 98´.

João Capela e seus pares a complicar tudo na compensação e a deixar uma imagem menos boa, dado que deveria ter adotado outro sistema para definir a compensação final.

Tondela não merecia sair derrotado pela forma brilhante como encarou a partida e lutou imenso, frente a um Sporting muito forte.

Aceitava-se a divisão de pontos, pois seria mais justa , face ao trabalho desenvolvido por ambas equipas.

 

Estádio João Cardoso, Tondela

Espetadores: 4885

Árbitro: João Capela

Ass: Ricardo Santos/Paulo Brás

4ºarbitro: Carlos Espadinha

Tondela: Cláudio Ramos, Helder Tavares, Tyler Boyd (Delgado, 72´), Pedro Nuno(Murillo, 61´), Miguel Cardoso(Joca, 61´), Tomané, Ricardo Costa, David Bruno, Joãozinho, Bruno Monteiro e Jorge Fernandes.

Treinador: Pepa

Sporting: Rui Patrício, Coates, B.Fernandes, Acuña, Bruno César (R.Ribeiro, 57´), William Carvalho, Mathieu, Dost, Montero (Doumbia, int.), Gelson Martins e Piccini.

Treinador: Jorge Jesus

Ação disciplinar: Amarelo: Ricardo Costa,28´, Miguel Cardoso36´, Bruno César, 38´, Mathieu,52´, 58´ ; Pedro Nuno, 58´, Bruno Monteiro, 63´; Murillo, 64´

Vermelho: Mathieu, 58´, Murillo (Final da partida)

Golos: 1-0 Miguel Cardoso, 12´; 1-1 Dost, 26´; Coates, 90+8

 

Mesa redonda dedicada à temática do Futsal em Gouveia

A APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, organiza na próxima sexta-feira, 23 de Fevereiro, pelas 20h 30m no Teatro Cine de Gouveia uma mesa redonda dedicada à temática do Futsal.
A entrada torna-se livre, através da entrega de donativos que posteriormente serão entregues às vítimas dos trágicos incêndios de 2017.
Confirmações até 20 de Fevereiro através dos meios indicados.

Por:APAF

AFGuarda- Celoricense e Paços da Serra em vantagem rumo à final da Taça Distrital da 2ªDivisão

Na tarde deste domingo, foi disputada a 1ªmão das meias-finais da Taça Distrital da 2ªDivisão da AF Guarda, com o Celoricense a deslocar-se a Casal de Cinza e deste modo a vencer por quatro bolas a uma.

Já o Paços da Serra recebeu no Campo Valentim Dias, o Freixo Numão e venceu por três bolas a uma.

Casal de Cinza- SC Celoricense– 1-4

Paços da Serra– Freixo Numão-3-1

Desta forma, Celoricense e Paços da Serra partem em vantagem para a 2ªmão, a disputar em Celorico e em Freixo Numão.

ARC Sport abriu temporada a vencer em Fafe

A ARC Sport abriu a temporada de 2018 a ganhar e conquistou importantes conclusões com todos os pilotos que apoiou em Fafe.

Ricardo Moura e António Costa estiveram imparáveis na prova de abertura do CPR 2018. Num duelo ao segundo, o piloto açoriano conquistou uma das vitórias mais saborosas da sua carreira.

“Foi um rali extremamente disputado. É um orgulho muito grande poder estar aqui, com esta equipa fantástica, a celebrar uma vitória na primeira prova do campeonato, deixando os Açores no comando do CPR. Isso deixa-me feliz e bastante satisfeito pela missão cumprida. Foi uma prova muito disputada, e o Miguel Barbosa está de parabéns, pois fez um excelente rali. Estou feliz por dar à ARC Sport este resultado. Ainda bem que o açoriano apareceu em Fafe, senão o Miguel ficava a gerir a prova sozinho”, gracejou Ricardo Moura.

Não foi apenas o êxito de Ricardo Moura que deixou a casa de Aguiar da Beira a sorrir. Apesar do azar de Joaquim Alves e Sancho Eiró na 8ª especial do rali, o piloto de Cesar mostrou andamentos positivos e uma excelente evolução com o Ford Fiesta R5. “Entrei com ritmo na prova, embora as duas passagens noturnas tenham sido mais difíceis. No segundo dia, acabei por atingir bons andamentos, até ao toque na barreira durante a especial de Gontim. Foi uma pena não ter terminado, pois estava tudo a correr bem”, disse Joaquim Alves.

Longe de um bom resultado, mas muito perto dos andamentos desejados, esteve a dupla algarvia formada por Ricardo Teodósio e José Teixeira, em dia de estreia do Skoda Fabia R5. Um abandono no primeiro dia, devido a um tirante da direção do Skoda partido, não inviabilizou um regresso no segundo dia, com excelentes tempos registados. “Se não fosse o azar do primeiro dia, tínhamos pódio com certeza. O carro e a equipa estiveram cinco estrelas, e agora só quero pensar nos Açores, para tentar fazer lá, o resultado que não fizemos aqui”, afirmou, convicto, Ricardo Teodósio.

Pedro Almeida estreou-se em provas de terra, ao volante de um Skoda Fabia S2000. Acompanhado por Nuno Almeida, a equipa tirou excelentes conclusões desta estreia em Fafe. “O objetivo era terminar o meu primeiro rali em terra e evoluir de especial para especial. Penso que consegui fazer tudo isso, e até alcançar tempos muito simpáticos, embora precise de fazer muitos quilómetros no carro, que se mostrou impecável em termos mecânicos. O rali dos Açores será o meu próximo desafio”, afirmou Pedro Almeida.

Em estreia absoluta em provas nacionais, Miguel Correia mostrou uma boa atitude ao volante do Renault Clio R3. Acompanhado pelo experiente Pedro Alves, o jovem piloto quer evoluir, mas subindo um degrau de cada vez. “Estou a tentar fazer o melhor nesta fase de aprendizagem. Terminar esta prova era essencial, e se não tivéssemos perdido seis minutos num troço, o resultado poderia ter sido ainda melhor. Acho que a estreia foi muito positiva, com a ARC Sport a mostrarem-se como os professores disto tudo”, disse, com boa disposição Miguel Correia.

Para a ARC Sport esta foi uma prova positiva, embora com desfechos bastante diferentes.

“Quero dar os meus sinceros parabéns ao Ricardo pela vitória fantástica que alcançou, mostrando, mais uma vez, que é um excelente piloto. Apesar de resultados menos positivos, os tempos registados pelo Joaquim Aves, enquanto esteve em prova, e pelo Ricardo Teodósio, são uma garantia para o futuro. Bons indicadores para o Pedro Almeida, um jovem piloto sempre a evoluir de troço para troço e também para a estreia muito positiva do Miguel Correia, dois pilotos com um futuro prometedor. A toda a equipa da ARC Sport, os meus sinceros parabéns, por todo o profissionalismo que mais uma vez demonstraram ao longo da prova”, disse Augusto Ramiro.

Por:ARC Sport

AFGuarda- Resultados da 17ª ronda da 1ªDivisão

G.Figueirense regressa à liderança

nova ronda do distrital maior da AFGuarda, com o Trancoso a perder a liderança, após derrota perante a bem organizada equipa do S.Romão, por duas bolas a uma.

Já o Ginásio, aproveitou os desaires dos adversários e venceu a Guarda Unida por três bolas a zero, e o Aguiar da Beira também dividiu pontos perante o Manteigas a duas bolas.

O Gouveia atrasou-se na luta pela subida face ao empate a uma bola no clássico concelhio perante os Vilanovenses.

A Mêda venceu de forma tranquila no Soito por quatro bolas a uma, já a turma do E.Almeida recuperou terreno ao vencer em Vila Franca das Naves por três bolas a uma.

Em suma , tudo está em aberto.

Jornada 17

C.V. Cortez Mondego- SC Sabugal 2-0

ADRC Aguiar da Beira- Ass. D.Manteigas  2-2

Ass. Cd V.F.Naves- Ac Estrela Almeida 1-3

CF Vilanovenses- Cd Gouveia 1-1

Gin. C. Figueirense- Guarda Unida Desportiva 3-0

A.D. de São Romão- Grupo D. Trancoso 2-1

Ass.C.Desp.Soito- SPG.C. da Mêda 1-4

1 Gin. C. Figueirense 36 17 10 6 1 32 11 21
2 Grupo D. Trancoso 34 17 10 4 3 28 16 12
3 ADRC Aguiar Beira 33 17 9 6 2 38 22 16
4 Cd Gouveia 32 17 8 8 1 28 17 11
5 SPG. C. da Meda 32 17 10 2 5 33 16 17
6 Ass. D. Manteigas 29 17 8 5 4 33 22 11
7 C.V.Cortez Mondego 23 17 6 5 6 30 29 1
8 A.D. de São Romão 22 17 6 4 7 22 31 -9
9 SC Sabugal 20 17 5 5 7 19 23 -4
10 Ass. C. Desp. Soito 18 17 4 6 7 26 33 -7
11 Ac Estrela Almeida 16 17 4 4 9 34 37 -3
12 CF Vilanovenses 15 17 4 3 10 19 30 -11
13 Ass.Cd V.F.Naves 13 17 4 1 12 16 28 -12
14 Guarda Unida Desportiva 4 17 1 1 15 17 60 -43

 

Por:Rádio Elmo

FPF- Resultados do Campeonato de Portugal-21ªjornada

 

Jornada 21

Gafanha- Sourense 3-1

Mortágua- Anadia  0-3

Sertanense- Águeda 0-0

Lusitano FCV- Marinhense 1-2

Águias do Moradal- Benfica C.Branco 4-1

Ferreira de Aves- Fornos de Algodres 2-1

AD Nogueirense- Marítimo B  2-0

U.Leiria- ARC Oleiros 2-0

Fonte:Zerozero

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar