Templates by BIGtheme NET
Home » Desporto

Desporto

Joyce Santos e Anabela Santos venceram Open de Ténis em Trancoso

Teve lugar, o Open do Emigrante – Trancoso 2018, nesta quarta-feira, uma boa homenagem aos emigrantes, mas aberto a todos os amantes do ténis, com a organização a cargo do Município de Trancoso .

Contou com 16 participantes (12 masculinos e 4 femininos) vindos de 4 distritos de Portugal e muitos de França. Foi um dia de muito sol e muito ténis, desde das 9h da manhã e quase até às 9h da noite. Com bastante público, fruto da proximidade com as piscinas mas principalmente por ter sido um evento muito familiar, dado que, houve famílias a inscrever vários jogadores e outras famílias a apoia-los.
Em termos competitivos, organizaram-se 2 torneios em simultâneo, o principal e o de consolação, e pela 1ª vez no Circuito Distrital de Ténis Amador​ (CDTA)​ ambos os torneios foram ganhos por senhoras. No quadro principal a Joyce Santos, emigrante com raízes em Trancoso, venceu o Open do Emigrante – Trancoso 2018 após ganhar os seus 4 jogos disputados contra 4 jogadores masculinos no evento.

Na final venceu o francês Nicolas Peyre num encontro que teve de ser encurtado devido a hora tardia que se disputou com a luz do dia a acabar , para uma boa prática do ténis ,pois o evento já acabou perto das 21h.

No torneio de consolação também a Anabela Santos de Sernancelhe venceu por 2-0, o Nelson Vieira de Penedono, num jogo entre 2 viseenses.
O Município de Trancoso ofereceu aos 4 finalistas  os respetivos troféus. A organização deste evento só foi possível graças ao trabalho incondicional dos vários funcionários do Município que nos últimos dias prepararam este evento.

O próximo torneio do Circuito Distrital (CDTA) será no sábado, 18/08/2018, 7º Open de Ténis de Aguiar da Beira

Pala vence Torneio de Futsal Inter Freguesias 2018

Decorreu ao final de tarde desta quarta-feira, feriado no Pavilhão na Cidade Falcão, a final do Torneio de Futsal Inter Freguesias.

Encontraram-se as equipas de Vale do Côa e Pala, que disputaram bastante esta partida, onde a igualdade a uma bola, permaneceu até ao fim.

Findo o tempo jogado, o resultado não podia ficar numa igualdade e segundo regulamento, recorre-se às grandes penalidades, e aqui o Pala a vencer esta prova deveras interessante, por 5-4.

No final o executivo municipal entregou os respetivos prémios, com o presidente Rui Ventura a enaltecer a forma como as equipas participaram nesta prova.

Por:MM

4ª edição do Torneio Futebol na Calçada 3×3 já rola

Está de volta a magia de jogar à bola na rua. Durante quatro dias, Eirado, freguesia do concelho de Aguiar da Beira e distrito da Guarda, organiza a 4ª edição do Torneio Futebol na Calçada 3×3.

O inovador evento desportivo e recreativo consiste em jogos de futebol de rua de curta duração, com a particularidade de se disputar no largo central da aldeia em recinto vedado com fardos de palha e em piso de paralelo, num ambiente festivo e animado.

A competição divide-se em duas categorias – menores de 16 e maiores de 16 anos de idade – e cada partida opõe duas equipas constituídas por 3 elementos (mais 1 suplente), que podem ser masculinas, femininas e/ou mistas.

“O evento foi criado pela comissão de festas de 2015 com o objetivo de recuperar o espírito das “velhas” peladas, em que a baliza era uma porta qualquer da rua principal da aldeia e o jogo acabava quando estivessem todos cansados, em que o que mais importava era o convívio, a amizade e a alegria”, referem os impulsionadores Altino e Ricardo Pinto.

Tal como nas três edições passadas, o torneio que juntou no total sensivelmente 70 equipas e 260 jogadores, “pretende continuar a promover o convívio e o divertimento saudáveis entre pequenos e graúdos, homens e mulheres, num grande ambiente de alegria e camaradagem”, dizem.

O torneio “Futebol na Calçada 3×3” é organizado pela comissão de festas de N.ª Sr. do Amparo do Eirado e realiza-se aos finais de tarde de 12 até 15 de agosto, no Largo do Pinheirinho.

 

Silvia Rebelo condecorada com Medalha de Mérito Municipal

Nesta segunda -feira, no salão nobre dos Paços do Concelho de Gouveia, a atleta do SL Benfica, Sílvia Rebelo foi condecorada pela mão do Presidente do Município, Luis Tadeu.

Deste modo, recebeu a Medalha de Mérito Municipal, como prova de todo o esforço e a forma como tem representado a seleção de Portugal e os diversos clubes em Portugal.

Drift de Pinhel em contagem decrescente

As temperaturas finalmente aqueceram durante o dia, mas a noite de 25 de agosto poderá ser mesmo a mais tórrida do ano na “cidade-falcão”, com o rugir dos motores, as batalhas entre pilotos e os pneus a “derreter” com as manobras de condução.

O Drift de Pinhel – Taça Internacional é uma organização da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre e leva 17 pilotos de três países à maior demonstração da modalidade do centro de Portugal.

 Após a realização da Taça de Portugal de Drift, em 2016, e da Taça Ibérica, em 2017, este ano Pinhel vai confirmar o estatuto de capital do Drift, com um espectáculo nocturno inédito na região. Eis a Taça Internacional em números: são 17 pilotos provenientes de três países (Portugal, Espanha e França), nove BMW, cinco Nissan, dois Toyota e um Mazda, todos vistosos e com grandes motores. São duas horas de manobras, acelerações, fumos e partículas de pneus, roncar dos motores e muita técnica de controlo ao volante.

Sérgio Gomes, André Silva, Marcos Vieira e o experiente Firmino Peixoto, os espanhóis Marcos Correa e Martin Nos, e os franceses Kevin Jozou e Sebastien Farbos estão entre os pilotos presentes. Este ano, Rui Pinto, da equipa CN Racing, é o embaixador da prova.

Na zona industrial de Pinhel, a partir das 21h00, vai ganhar o piloto que realizar o melhor espectáculo e exibição, após demonstrações individuais e batalhas directas com opositores. Nesta noite é ainda atribuído ao piloto com maior desportivismo e amizade, o Troféu Daniel Saraiva, numa homenagem ao embaixador de prova de 2017 falecido dias antes da Taça Ibérica.

Recorde-se que em 2016 o vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel foi Marcos Vieira, em BMW, e em 2017, na Taça Ibérica de Drift, o público e júri elegeram André Silva, em Nissan Skyline, como o mais espectacular.

O Drift de Pinhel – Taça Internacional é organizado no mesmo fim-de-semana da segunda prova do Campeonato de Portugal de Drift da FPAK, no circuito urbano de Pinhel. Esta prova decorre nas manhãs e tardes de sábado e de domingo, sendo que alguns dos pilotos que participam na Taça Internacional também estão inscritos no Campeonato de Portugal, a decorrer pela primeira vez nesta região. São esperados, nesta segunda prova do Campeonato, mais de 30 pilotos.

Por:Escape Livre

 

Penalva do Castelo e SC Mêda derrotados na ronda inicial

Assim teve início o arranque do Campeonato de Portugal, com a Mêda e o Penalva do Castelo a serem derrotados fora de portas.

A Sanjoanense a jogar em casa, venceu a turma da Mêda pela margem mínima, por uma bola sem resposta.

Em Cesar, a turma local acabou por vencer o Penalva do Castelo por três bolas a uma.

Um arranque madrasto para as equipas da região, exceção do Lusitano que venceu, na Madeira perante o União.

Sorteio da 1ªeliminatória da Taça de Portugal Placard

O auditório 2 da Cidade do Futebol acolheu esta sexta-feira (10 de agosto), pelas 15h00, o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard, marcada para 9 de setembro.

Série C
Gondomar SC – Leça FC
FC Cesarense – SC Mêda
CD Cinfães – SC Espinho
SC Coimbrões – SC Rio Tinto (D)
CF União Madeira – Lusitânia Lourosa
Valadares Gaia FC (D) – USC Paredes
SC Lamego (D) – SC Régua (D)

Série D
FC Pampilhosa (D) – FC Oliv. Hospital
RD Águeda – GD Trancoso (D)
Anadia FC – SC Penalva Castelo
UC Eirense (D) – CD Gouveia (D)
Lus. Vildemoinhos – SC Beira-Mar (D)
AD Sanjoanense – AD Nogueirense-Coimbra
GDCRS Vila Silgueiros (D) – GD Gafanha

Por:FPF

FPF-Sorteio da Taça de Portugal sexta-feira 10 de agosto

Nesta sexta-feira, 120 emblemas conhecerão os seus adversários no sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard  pelas 15h00, na Cidade do Futebol.

O auditório 2 da Cidade do Futebol acolhe na próxima sexta-feira (10 de agosto), pelas 15h00, o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard.

São 120 os clubes que participam nesta eliminatória (equipas do Campeonato de Portugal e dos campeonatos distritais – os vencedores das taças distritais e os segundos classificados nos Campeonatos Distritais.

Por:FPF

SL Benfica(Sub-23) afina baterias em Seia

Vitória sobre Nogueirense-3-0

Durante esta semana, a equipa do SL Benfica(Sub-23) está em Seia a preparar a nova temporada neste novo campeonato que tem inicio a 18 de Agosto.

Desta forma, a turma de João Tralhão defrontou o Nogueirense e venceu por 3-0, com golos de Edi Semedo (15´), Tiago Gouveia (85′) e Tomás Domingos (87′)

Fica a curiosidade da equipa de arbitragem da AFG, composta por: Fernando Ferreira
Árbitro-Assistente : André Fonseca
Árbitro-Assistente : Fábio Costa

Recorde-se que para além da turma encarnada, esta pré temporada esteve em Seia, a turma do Feirense, a militar na liga principal.

Por:AP foto:CAG

Aguiar da Beira acolhe Campeonato do Mundo de Juniores 2021

Depois de ter formalizada a candidatura, na Federação Internacional de Orientação, juntamente com Roménia e Suécia, Portugal concorreu com o evento a ter lugar em Aguiar da Beira.

Posto isto, depois de analisadas as candidaturas dos respetivos países, o órgão máximo da Orientação, escolheu Portugal, isto é, Aguiar da Beira para organizar o Mundial de Orientação em 2021.

Uma excelente forma de nessa altura as terras de Cabicanca acolheu imensos atletas, ao longo da prova.

O Desporto também aqui irá contribuir para o desenvolvimento da Economia Local.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar