Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto

Desporto

Futsal 2ªdivisão-GD Sameiro, ABC Nelas, Gigantes de Mangualde e Cariense conheceram sorteio

Teve lugar na Cidade do Futebol, em Lisboa, o sorteio do Nacional da 2ªdivisão de Futsal, onde vão estar presentes nesta prova diversas equipas da região, GD Sameiro, ABC Nelas, Gigantes de Mangualde e Cariense, que se encontram escalonados na serie D, a ter início a 10 de outubro.

Série D
1- GCR Ossela
2- GD Sameiro
3- GD Mata
4- ACR Saavedra Guedes
5- ABC Nelas
6- UD Cariense
7- Gigantes AD Mangualde
8- CCDR Covão Lobo
9- AD Travassô
10 – Domus Nostra

1ªjornada-10 de outubro

GCR Ossela-GD Mata

CCDR Covão Lobo- ABC Nelas

UD Cariense – Gigantes AD Mangualde

ACR Saavedra Guedes-AD Travassó

Domus Nostra-GD Sameiro

1.ª jornada (10. 10. 2020): 1-3; 8-5; 6-7; 4-9; 10-2
2.ª jornada (17. 10. 2020): 3-10; 5-1; 7-8; 9-6; 2-4
3.ª jornada (24. 10. 2020): 3-5; 1-7; 8-9; 6-2; 10-4
4.ª jornada (31. 10. 2020): 5-10; 7-3; 9-1; 2-8; 4-6
5.ª jornada (07. 11. 2020): 5-7; 3-9; 1-2; 8-4; 10-6
6.ª jornada (14. 11. 2020): 7-10; 9-5; 2-3; 4-1; 6-8
7.ª jornada (28. 11. 2020): 7-9; 5-2; 3-4; 1-6; 10-8
8.ª jornada (05. 12. 2020): 10-9; 2-7; 4-5; 6-3; 8-1
9.ª jornada (12. 12. 2020): 9-2; 7-4; 5-6; 3-8; 1-10

Gigantes Sport Mangualde vai participar na II Divisão Nacional de futsal

Depois do convite endereçado ao Gigantes Sport Mangualde para participar na 2ªdivisão Nacional de Futsal, o clube aceitou e vai assim participar, pela primeira na sua história, nesta prova nacional. Um bom desafio para a turma mangualdense.

Com esta subida, a AF Viseu estará representada por quatro equipas na II Divisão Nacional – ABC Nelas, AJAB de Tabuaço, CDRC São Martinho de Mouros e Gigantes Sport Mangualde e o Viseu 2001 na Liga principal.

Significa que a modalidade a nível desta associação surge bem dinamizada, ao contrário de outras associações vizinhas.

Arbitragem da AF Guarda preparam-se para a nova temporada

A avaliação e preparação dos Árbitros para a época que se inicia continua, onde o Conselho de Arbitragem da AF Guarda realizou a segunda avaliação de futebol.

Deste modo, este  Conselho de arbitragem, em virtude do momento atual, decidiu realizar as avaliações com um número reduzido em cada momento trocando a habitual concentração de início de época.

foto;AFG

Praia de Mangualde volta a ter cinema drive

O Município de Mangualde, tal como aconteceu no mês de junho, adaptou a sua programação cultural à nova realidade, bem como às medidas de segurança e higiene impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O Cinema DRIVE IN está, assim, de regresso a Mangualde nos dias 25 e 26 de setembro, sendo as sessões gratuitas. Esta iniciativa terá lugar na praia de Mangualde, mais precisamente, no parque onde ocorre a feira quinzenal.

Esta apresentação terá uma lotação limitada a 84 veículos ligeiros de passageiros, no sentido de salvaguardar a saúde pública.

Na sexta-feira, 25 de setembro, o Cinema Drive IN acolhe a apresentação da comédia dramática “Green Book – Um guia para a vida”, uma sessão que tem como público alvo os jovens e adultos com idade a partir dos 12 anos. Já o segundo dia, 26 de setembro, será dedicado às famílias e crianças, pelo que se escolheu a apresentação do filme de ação “The Gentlemen – Senhores do Crime”. Ambas as sessões terão início às 21h30.

Esta iniciativa desenvolve-se com a parceria da Associação Juvenil Jovens do Castelo que ajudará a garantir o cumprimento das regras emanadas pela DGS.

Termas Centro Classic Cars deu as boas vindas ao outono

Foram algumas dezenas de carros clássicos e desportivos, de Portugal e Espanha, passaram três dias relaxantes a descobrir as termas da região Centro.

 A iniciativa “Termas Centro Classic Cars”, que levou automóveis clássicos e desportivos à descoberta das termas da região Centro, resultou num enorme sucesso e numa experiência a repetir. Durante três dias, no passado fim de semana, mais de meia centena de participantes, divididos por 29 equipas portuguesas e espanholas, tiveram oportunidade de conhecer cinco emblemáticas estâncias termais, bem como as principais atrações turísticas e paisagens em redor. No final, a satisfação de todos os presentes deixou a garantia de que mais edições irão acontecer.

O evento, que teve lugar entre 18 e 20 de setembro, resultou de uma parceria entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre e inseriu-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pelas Termas Centro nas suas estâncias termais.

Num fim de semana marcado pela passagem do ciclone Alpha por Portugal, o passeio recebeu os louvores de São Pedro: o “Termas Centro Classic Cars” passou entre os pingos de chuva e cumpriu todo o programa de visitas previsto, inclusive com sol e boas temperaturas. As chuvas de sexta-feira e sábado levaram, naturalmente, a uma maior precaução na condução destas viaturas, que não dispõem da mecânica e da tecnologia mais atuais, mas as boas abertas de sábado e o piso seco de domingo permitiram desfrutar das paisagens e aproveitar o passeio ao máximo.

O programa iniciou-se na sexta-feira, dia 18, com uma visita às Termas do Cró, no Sabugal, que serviram como base do percurso durante os três dias. Aqui, os participantes do encontro puderam desfrutar de experiências termais, antes da apresentação oficial do evento e da realização de um jantar de boas-vindas.

No sábado, a comitiva passou por Almeida, com visita às Termas Fonte Santa de Almeida e ao Museu Fronteira da Paz, visita obrigatória em Vilar Formoso. Seguiram-se as Termas de Águas de Penamacor, as Termas de Monfortinho e o Sabugal, com visita ao castelo, terminando o dia novamente nas Termas do Cró. No domingo, o destino principal foram as Termas de Unhais da Serra, onde teve lugar o almoço de encerramento e entrega de troféus.

Numa altura em que o país e o mundo vivem uma fase de pandemia, todas as normas de higiene sanitária em vigor foram escrupulosamente cumpridas, graças ao número restrito de participantes e aos cuidados presentes em todas as ocasiões. As preocupações com a pandemia levaram a um passeio um pouco mais controlado, mas em que não faltou o interesse nem a boa-disposição.

Os participantes chegaram de origens tão diversas como Lisboa, Porto, Guarda e Coimbra, sendo de salientar a presença de cinco equipas de Espanha. O diretor do Museu de História de la Automocion de Salamanca (MHAS), Luis Mata, com um Mercedes-Benz 300 SL de 1991, e a presidente do MG Clube de Portugal, Isabel Tinoco, com um MG B de 1973, foram alguns dos condutores que fizeram questão de conhecer as Termas Centro.

Entre os automóveis de coleção que palmilharam as estradas da região, os destaques vão para um Alfa Romeo Giulietta 1750 TCT 240HP, conduzido por Álvaro Urze Pires, que não deixa ninguém indiferente pelo design, elegância, potência, fiabilidade e divertimento; o Porsche 944 Turbo S de António Grilo, com motor de 4 cilindros, 2500cc e 250HP, e do qual foram fabricados apenas 8164 carros de 1988 a 1991; o Volkswagen Split de 1950, carro mais antigo no evento e que já fez milhares de quilómetros em passeios pela Europa; um Alfa Romeo Giulia 1750 GTV de 1968, um Alfa Romeo 2000 GTV de 1973, montado em Setúbal, um Jaguar XJR de 1995, um Alfa Romeo Giulietta Sprint GTA de 1968, ou um Rover 216 coupé de 1993, além de outros modelos que deslumbraram quem os viu passar.

As marcas mais representadas foram a Alfa Romeo e a Porsche, seguidas da Mercedes-Benz.

No final, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, destacou o sucesso da iniciativa: “Com a paixão dos clássicos, trouxemos os seus proprietários a uma região onde a mais-valia das estradas desafiantes e as grandes paisagens se aliam aos importantes momentos de relaxamento das termas, com qualidade e em segurança. Realizámos esta edição e estamos já a preparar a edição do próximo ano, esperamos que já em liberdade plena”.

Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro, sublinhou o ambiente de grande satisfação a que se assistiu durante os três dias: “Com todas as regras respeitadas, o convívio resultou num fim de semana a repetir. Os participantes chegaram ao final muito mais relaxados, fruto das experiências termais de que usufruíram, e plenamente satisfeitos com um fim de semana de puro lazer. As descobertas termais, paisagísticas e históricas que fizeram criaram em todos a vontade de regressar em futuras ocasiões. Face à satisfação geral, terminámos o evento a pensar já numa segunda edição, em 2021”.

O “Termas Centro Classic Cars” foi organizado pela rede Termas Centro em parceria com o Clube Escape Livre e contou com vários apoios e colaborações, de que são exemplo o Turismo do Centro de Portugal e a SPAL, responsável pela entrega dos troféus aos participantes.

AF Viseu- Resultados 2ªronda da Divisão de Honra

AF Viseu-2ªjornada–Penalva e Lamelas na frente

Teve lugar a segunda ronda do distrital da AF Viseu, Divisão de Honra, com o Penalva do Castelo a somar mais 3 pontos , diante do Molelos e o Lamelas a vencer também em M.Beira e são agora líderes isolados.

Oliveira de Frades – Sátão-1-0
Carvalhais – CD Cinfães-0-1
Carregal do Sal – Vale de Açores-2-0
Nelas – Roriz-1-1
SC.Lamego – Paivense-1-0
Nespereira – Resende-2-2
F.Aves – Mangualde-2-1
Penalva do Castelo – Molelos-3-2
Moimenta da Beira – Lamelas-0-2

Lideram: Penalva e Lamelas-6pts, seguidos de Cinfães, Ol.Frades, Resende, F.Aves e Lamego-4pts

CP-Série D-Resultados da 1ªjornada

Uma ronda com alguns golos, o Vila Cortez a agigantar-se diante do R.Águeda que assim venceu de forma brilhante por duas bolas a uma. Diga-se uma entrada em grande neste campeonato que irá ser bastante duro.
O Anadia uma formação que está habituada nestas andanças venceu fora diante do Sp. Espinho por uma bola a zero.
O Lourosa também venceu na estreia frente a um dos candidatos à subida , Lusitano, por duas bolas a uma, o Castro Daire a manter a bitola da temporada anterior e venceu o Valadares por duas bolas a zero. Depois os vizinhos Sanjoanense e S.João de Ver a dividirem a pontuação.
O Beira-Mar a receber esta segunda- feira o Canelas.
Resultados
Sc Espinho-Anadia-0-1
 Vila Cortez Mondego- Rec. Águeda-2-1
Lusitânia Lourosa – Lusitano Fc Vild.-2-1
Ad Castro Daire-Valadares Gaia -2-0

São João Ver- Sanjoanense- 1-1

Sc Beira Mar-Canelas 2010-

Covid-19 – Situação controlada nos Vilanovenses onde surgiram 3 casos

Deste modo, a direção do clube do concelho de Gouveia, Os Vilanovenses veio a público esclarecer que surgiram 3 casos positivos no seio do clube , mas que já estão a ser devidamente tratados, 2 atletas e um diretor.

Assim , face a isso, cerca de 100 pessoas foram testadas para despistar qualquer situação de surto e todos deram negativo.

Agora o clube em breve volta a retomar a atividade para preparar os próximos compromissos.

 

Termas Centro Classic Cars em destaque no La Vie Guarda

Decorre nos dias 18 a 20 de setembro ,o evento Termas Centro Classic Cars, organizado pela rede Termas Centro com o Clube Escape Livre.

Para assinalar a data e permitir sonhar um pouco aos que apreciam as viaturas mais antigas, histórias e desportivas, o Centro Comercial La Vie, com o apoio do Clube Escape Livre, tem em exposição duas viaturas emblemáticas: o Alpine Renault da ARS Sport, que chegou a ser considerado um dos melhores carros de rally de seu tempo; e um Renault Mégane Trophy R, que será um futuro clássico. As viaturas encontram-se no piso 3 e no piso 0 da superfície comercial, uma oportunidade de ver de perto dois ícones que não estão normalmente ao alcance do público e dos mais sonhadores.

Refira-se que o Termas Centro Classic Cars fará um périplo pelas estradas da Beira Interior, dando a conhecer algumas das estâncias termais da rede Termas Centro. Centralizado no Cró Hotel & Termal SPA, em Rapoula do Côa, concelho do Sabugal, conta com a participação de equipas portuguesas e espanholas, num total de 50 pessoas, que serão divididas em grupos de 10 aquando das visitas previstas.

AF Viseu- Resultados da jornada inaugural

Teve lugar na tarde deste domingo, o arranque da Divisão de Honra da AF Viseu com alguns golos, com o calor a fazer-se sentir mas de forma mais densa.

Muitos empates e apenas dois triunfos fora de portas e três caseiros, com 19 golos apontados.

Resende – CDR Moimenta da Beira-2-0
GD Mangualde – Nespereira FC-1-1
CD Cinfães -GD Oliveira de Frades-0-0
SC Vale de Açores -Carvalhais FC-0-3
ACDR Lamelas – CF Carregal do Sal-2-1
AD Sátão – SL Nelas-3-0
GDC Roriz – SC Lamego-1-1
CA Molelos – CR Ferreira de Aves-2-2
SC Paivense – SC Penalva do Castelo-0-1
Classificação
1 Carvalhais 3 1 1 0 0 3 0 +3 a
2 Sátão 3 1 1 0 0 3 0 +3 a
3 GD Resende 3 1 1 0 0 2 0 +2 a
4 ACDR Lamelas 3 1 1 0 0 2 1 +1 a
5 Penalva Castelo 3 1 1 0 0 1 0 +1 a
6 Molelos 1 1 0 1 0 2 2 0 a
7 CR Ferreira de Aves 1 1 0 1 0 2 2 0 a
8 GDC Roriz 1 1 0 1 0 1 1 0 a
9 Nespereira FC 1 1 0 1 0 1 1 0 a
10 SC Lamego 1 1 0 1 0 1 1 0 a
11 GD Mangualde 1 1 0 1 0 1 1 0 a
12 GD Oliveira de Frades 1 1 0 1 0 1 1 0 a
13 CD Cinfães 1 1 0 1 0 1 1 0 a
14 Carregal do Sal 0 1 0 0 1 1 2 -1 a
15 Paivense (V.N. de Paiva) 0 1 0 0 1 0 1 -1 a
16 Moimenta da Beira 0 1 0 0 1 0 2 -2 a
17 Vale de Açores 0 1 0 0 1 0 3 -3 a
18 Nelas 0 1 0 0 1 0 3 -3 a

 

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar