Templates by BIGtheme NET
Home » Pinhel

Pinhel

Resultados do Campeonato Distrital 2ª Divisão- 3ªjornada

 

Nespereira- Paços Serra-2-1

Casal Cinza- Freixo Numão-0-1

Os Pinhelenses- Guarda FC-2-1

Classificação:

1º-Freixo Numão- 9

2º- Os Pinhelenses -6

3º- Nespereira-6

4º-Paços Serra-3

5º- Guarda FC -1

6º- SC Sabugal -1

7º-Casal Cinza-0

 

Cinema em Pinhel durante dezembro

Programação de cinema agendada para o mês de dezembro, sendo os filmes exibidos no Cineteatro São Luís, em Pinhel, nos seguintes dias e horários:

6 e 8 de dezembro, 21.30h
Quem brinca com o fogo…
(Comédia – M12)

13 e 15 de dezembro, 21.30h
Knives Out: todos são suspeitos
(Comédia / Crime / Mistério – M12)

20 e 22 de dezembro
Frozen 2 – O Reino do Gelo (VP)
(Animação / Aventura – M6)
sexta-feira, dia 20, 21.30h
domingo, dia 22, 16.00h e 21.30h

27 e 29 de dezembro, 21.30h
Last Christmas
(Comédia Dramática – M12)

Atividade operacional semanal- GNR Guarda

 

O Comando Territorial da Guarda para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito da Guarda, na semana de 25 de novembro a 01 de dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

 

1.    Detenções: Sete detidos em flagrante delito, destacando-se quatro por condução sob efeito do álcool.

 

2.    Apreensões:

·         Uma arma de fogo;

·         11 munições;

·         Dois carregadores.

 

3.    Trânsito

Fiscalização : 313  infrações detetadas, destacando-se:

·         23 por excesso de velocidade;

·         14 por falta de inspeção periódica;

·         Nove relacionadas com tacógrafos;

·         Sete relacionadas com iluminação e sinalização;

·         Sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças;

·         Seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei;

Sinistralidade: 35 acidentes registados, resultando:

·        15 feridos ligeiros.

 

Fiscalização Geral: 14 autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Corrida São Silvestre em Pinhel – Cidade do Vinho 2020

Como vem sendo tradição, na Cidade Falcão, no dia 31 de dezembro, último dia do ano, vamos ter mais uma edição da Corrida São Silvestre Pinhel – Cidade do Vinho 2020, masculino e feminino e ainda uma caminhada pedestre.

Uma prova este ano realizada durante a manhã, ao contrario que vem acontecendo , que era durante a tarde e inivcio de noite, mas segundo Rui Ventura , Presidente da Câmara, na prova de 2018, deu essa diretrizes, porque assim é uma forma de toda a gente ir tranquilamente para os festejos do Reveillon.
Face a isso também a participação de atletas pode ser maior e até mesmo de público a assistir.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Município de Pinhel, com o apoio da Associação de Atletismo da Guarda, e terá início às 10 horas.
As inscrições já estão em curso, podendo ser efetuadas online, até o dia 27 de dezembro

Atividade operacional semanal- GNR Guarda

 

O Comando Territorial da Guarda para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito da Guarda, na semana de 18 de novembro a 24 de novembro de 2019, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

 

1.    Detenções: 19 detidos em flagrante delito, destacando-se:

·         Dez por furto de produtos agrícolas;

·         Três por condução sob efeito do álcool;

·         Dois por violência doméstica.

 

2.    Apreensões:

·         2,700 kg de pinhas;

·         180 Kg de castanhas.

 

3.    Trânsito:

Fiscalização : 186  infrações detetadas, destacando-se:

·         105 por excesso de velocidade;

·         16 relacionadas com tacógrafos;

·         Sete relacionadas com iluminação e sinalização;

·         Sete por falta de inspeção periódica.

Sinistralidade: 23 acidentes registados, destacando-se:

·        Seis feridos ligeiros.

 

Fiscalização Geral: 24 autos de contraordenação:

·         20 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente;

·         Quatro no âmbito da legislação policial.

AF Guarda – 2ªDivisão- 2ªjornada resultados

 

Freixo de Numão- Nespereira-2-1

Paços da Serra- Os Pinhelenses-0-3

Guarda FC- SC Sabugal-1-1

1ºFreixo de Numão-6

2ºPinhelenses-3

3ºNespereira-3

4ºPaços da Serra-3

5ºGuarda FC-1

6ºSC Sabugal-1

7ºCasal Cinza-0

 

Município de Pinhel presente em Valladolid na 23ªINTUR

“Pinhel – Cidade do Vinho 2020”em destaque

Depois do sucesso da Beira Interior Vinhos & Sabores, na Cidade Falcão, de novo mãos à obra e mostrar as potencialidades do concelho pinhelense aos nossos vizinhos espanhóis, agora fora de portas.

Assim até domingo, dia 24 , quem visitar a 23ªedição da INTUR- Feira Internacional de Turismo de Interior , em Valladolid, vai encontrar e poder visitar o stand de Pinhel, com os vinhos, as cavacas e restantes produtos endógenos que vão assim dando visibilidade à Cidade Falcão.

Claro que o grande destaque neste stand é a promoção de “Pinhel – Cidade do Vinho 2020”, e os 250 anos da cidade, assim em 2020, vão aumentar em massa os visitantes que vão querer passar por este concelho, outro dos pontos de atração passa pelo crescimento do Enoturismo nesta região.

Pinhel acolheu acordo sobre Capital Europeia da Cultura

A cidade falcão foi ainda o local escolhido para a assinatura do Acordo de Colaboração para Promoção da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027. A escolha prende-se pelo facto de Pinhel ser uma das cidades integrantes desta candidatura e um parceiro de relevo do Clube Escape Livre.

O acordo foi assinado na sexta-feira, 15 de novembro, pelo vereador do pelouro da Cultura da Guarda, em representação do presidente, e pelo presidente do Clube Escape Livre, com a presença do presidente da Câmara de Pinhel. O documento prevê a conjugação de esforços de ambas as partes para incentivar e facilitar a cooperação mútua de divulgação da Guarda, enquanto Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura 2027.

No ato, Vítor Amaral referiu: “A assinatura deste acordo em Pinhel representa o que pretendemos nesta candidatura: a Guarda e a região unidos e em parceria com instituições que são uma mais valia na promoção e na divulgação, como é o caso do Clube Escape Livre.”

Está assim oficializado o desiderato do Clube Escape Livre de dar continuidade ao seu lema de promoção e divulgação da Guarda e da região.

Uma centena de participantes no Raid em Pinhel com chuva e frio

Pinhel foi o centro de todas as atenções no último fim de semana, tanto pela chegada de milhares de visitantes à cidade-falcão, como da caravana de cerca de uma centena de pessoas e 40 viaturas provenientes de norte a sul do país. O 3º Raid TT Vinhos Beira Interior juntou-se à quinta edição da Feira Beira Interior – Vinhos & Sabores para proporcionar um fim de semana divertido, familiar, tendo como tema os trilhos, a história e os néctares da região. A organização foi do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre.

A chuva deu tréguas no sábado, mas o frio marcou presença neste fim de semana, um desafio para os participantes, a par dos trilhos enlameados e escorregadios. Com ponto de encontro na feira Beira Interior – Vinhos & Sabores, o melhor das beiras e de Pinhel expôs-se para visitantes e aventureiros do Escape Livre, que puderam provar e adquirir alguns produtos, assistindo ainda à inauguração oficial do certame.

No sábado, as cores de outono revelaram-se ao longo das etapas, com as vinhas em destaque. Rumo ao norte do concelho de Pinhel, a Casa Forte de Cidadelhe foi o ponto de paragem da caravana, para visitar e observar de perto o pálio secular e ouvir a sua história. Outros trilhos seguiram para Este e conduziram ao concelho vizinho de Figueira de Castelo Rodrigo e à sua adega premiada, onde os participantes foram recebidos pelo presidente António Madeira. Serpentearam depois por uma paisagem granítica e rural até à chegada aos desafiantes corta-fogos da serra da Marofa. Seguiram-se outras provas, primeiro na Adega Casas Altas, com a presença do produtor José Madeira Afonso, e depois com um magusto típico na freguesia de Lamegal. Por fim, os últimos desafios do dia em fora de estrada incluíram a passagem em algumas linhas de água e rodearam a barragem do Vascoveiro. Um dia que encerrou com o jantar de gala e entrega de prémios do concurso de vinhos VinDuero-VinDouro, na feira pinhelense.

O programa de domingo apostou na História e, sendo a região rica em fortalezas e estórias sobre a defesa do território, começou por, em Almeida, dar a conhecer dois pontos ligados à história militar: o Centro de Estudos e Arquitetura Militar de Almeida, e o Museu Militar. Já de regresso a Pinhel, o castelo e as muralhas do centro histórico, recentemente requalificadas, deveriam ter sido visitadas, mas devido às chuvas, optou-se por uma breve observação das mesmas e pela visita ao Museu Municipal, antes do almoço na Adega Cooperativa de Pinhel. Um encerramento que brindou novamente aos vinhos e à amizade, com a entrega de lembranças e troféus SPAL.

Rui Ventura, presidente do Município de Pinhel, afirma: Queremos não só divulgar o território, mas, neste fim de semana em particular, aquilo que os pinhelenses trabalham todos os dias na terra, o produto que a Beira Interior melhor tem e que é o nosso melhor embaixador, que é o vinho e, desta forma, através do Clube Escape Libre, dar a conhecer o nosso território. Esse é o nosso objetivo principal. Acredito que, pelo que vi, as pessoas que percorreram muitos quilómetros para estar em Pinhel neste fim de semana levam daqui uma mensagem positiva. O Clube Escape Livre é o parceiro por natureza que chega bem longe e sabe organizar bem, e esse é o principal motivo pelo qual a câmara faz esta parceria. Naturalmente que estamos satisfeitos um ano mais e vamos preparar o próximo.

Já Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, considera que nesta terceira edição, o balanço não podia ser melhor, desde logo pela satisfação dos participantes. Apresentámos diversidade de trilhos, de experiências de condução e de visitas. Mostrámos a gastronomia e os vinhos, alguns dos emblemas de Pinhel e, uma vez mais, esgotámos as melhores unidades hoteleiras do concelho com as equipas vindas de todo o país. A missão de divulgação foi cumprida!”

 

 

GNR – Atividade operacional semanal

 O Comando Territorial da Guarda para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito da Guarda, na semana de 11 a 17 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

1.    Detenções: Sete detidos em flagrante delito, destacando-se:

·         Um por posse ilegal de armas;

·         Um por condução sob o efeito do álcool;

·         Um por condução sem habilitação legal.

 

2.    Apreensões: Um bastão artesanal.         

3.    Trânsito:

Fiscalização : 258  infrações detetadas, destacando-se:

·         96 por excesso de velocidade;

·         11 relacionadas com iluminação e sinalização;

·         Sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório;

·         Seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Sinistralidade: 34 acidentes registados, resultando:

·        Um ferido grave;

·        10 feridos ligeiros.

 

 Fiscalização Geral: 17 autos de contraordenação:

·         15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente;

·         Dois no âmbito da legislação policial.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar