Templates by BIGtheme NET
Home » Pinhel

Pinhel

Parque Urbano de Pinhel vai ser inaugurado no próximo domingo

O novo  Parque Urbano de Pinhel  está pronto e vai ter a sua inauguração no domingo, 25, mais concretamente no Dia da Cidade, pelas 12h.

 Esta obra representa uma aposta da autarquia pinhelense na qualidade de vida dos moradores da cidade e do concelho, oferecendo-lhes um espaço de lazer pensado para ser usufruído por pessoas de todas as idades, está instalado no antigo estádio de futebol Astolfo da Costa.

Este foi um investimento de ronda os  630 mil euros, comparticipados no âmbito do Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro – Eixo Prioritário “Afirmar a sustentabilidade dos territórios” – CONSERVAR.

Por:MP

 

Cavacas de Pinhel podem entrar novamente nas 7 Maravilhas

Depois de na fase distrital ter ficado muito perto de passar à fase seguinte, veio agora a noticia que as deliciosas Cavacas de Pinhel podem entrar na corrida, dado que está a decorrer a fase de repescagem.

Assim as votações estão abertas, dado que a luta , entre as Cavacas de Pinhel e todos os outros segundos lugares e passam cinco a oito doces.

O Resultado da Votação será anunciado pela RTP 1.

 

Pinhel vai ser capital do Drift nos dias 24 e 25 de agosto

Pinhel nos dias 24 e 25 de agosto ,volta a receber mais um ano, a modalidade de Drift, integrado no  calendário do Campeonato de Portugal de Drift e Taça Internacional, numa organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre. Vão ser mais de 30 pilotos a acelerar na Cidade-Falcão para fazer cumprir o título de ‘capital do Drift’.

Rui Pinto, ao volante de um Nissan, é o embaixador da prova que vai mostrar o que sabe no circuito da zona industrial, mas na cidade pinhelense estão já garantidas as presenças dos líderes do campeonato nas suas categorias, Diogo Correia, na categoria Pro, Fábio Cardoso, em Semi Pro, e Nuno Ferreira na categoria de Iniciados. Os concorrentes que lhe seguem o encalço não querem deixar os seus créditos por mãos alheias e continuam na luta pelo pódio de Pinhel nomes como Marcos Vieira, Armindo Martins, Bruno Filipe Costa e André Silva. Entre os especialistas, destaque ainda para o mais novo aprendiz, de 15 anos, João Vieira ou ‘Janita’, a participar pelo Team GV.

No total, são 34 pilotos na prova do Campeonato, e 20 inscritos na Taça Internacional, que conta com a presença de seis pilotos estrangeiros, como os suíços Michael Perrottet e John Tena, os franceses Sebastien Farbos e Laurent Cousin, e os espanhóis Hector Guerrero e Martin Nos.

O início dos treinos livres começa às 10h30 de sábado, com a classe de Iniciados. As qualificações têm início de tarde, às 16h15. No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue com os treinos a partir das 09h00, a disputa das batalhas a partir das 11h00 e, depois de almoço, as qualificações e as finais. A entrega de prémios está agendada para o final da tarde.

No domingo ao final da tarde, para além da atribuição dos prémios aos vencedores das categorias e da Taça Internacional de Drift, é ainda conhecido o piloto com maior “fair play” ao longo da prova, recebendo o Troféu Daniel Saraiva, instituído em 2017 e encontrado mediante decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

Pinhel B e Manigoto disputam final do Inter-Freguesias de Pinhel

O Inter Freguesias de Pinhel entrou na reta final , o publico compareceu e encheu o pavilhão para assistir  ao triunfo do Pinhel B frente ao Vale do Côa por cinco bolas a duas.

No outro encontro, o Manigoto e a Quinta dos Bernardos mediram forças e lutaram de igual para igual, ficando empatados no tempo regulamentar, a decisão teve lugar na penalidades, com a turma do Manigoto a vencer por 8-7.

Assim a final está marcada para as 21h30, desta quinta feira, com Pinhel B a medir forças com o Manigoto.

Meias-Finais:
Pinhel B  – Vale do Côa 5-2
Manigoto – Quintã dos Bernardos 8-7 (resultado após desempate por grandes penalidades)

Final: 15 de agosto às 21.30h
Pinhel B – Manigoto

Resultados Sub-14:
Vale do Côa 1 – Amigos CR Vascoveiro 1-0
Pinhel – Pala-2-2

foto:MP

Voluntariado juvenil em ação em Pinhel

O projeto de voluntariado juvenil “Pinhel nas Tuas Mãos” está já em curso e os primeiros jovens voluntários foram recebidos pelo executivo municipal, pelo Presidente Rui Ventura e a Vice Presidente, Daniela Capelo, em  Pinhel

Nesta primeira fase, os jovens vão ser integrados em projetos desenvolvidos pela  autarquia nas áreas da Cultura, do Ambiente e do Desporto.

por: MP

Campeonato e Taça Internacional de Drift decorre em Pinhel nos dias 24 de 25 de agosto

As provas de Drift de Pinhel está a chegar e já é possível revelar os nomes de alguns dos pilotos que vão estar na Taça Internacional. A dupla jornada, organizada pelo Município de Pinhel e Clube Escape Livre, decorre nos dias 24 e 25 de Agosto e além da terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift, neste momento liderado por Diogo Correia (Pro), Fábio Cardoso (Semi Pro) e Nuno Ferreira (Iniciados), também inclui a disputa da Taça Internacional de Drift, que junta este ano 18 pilotos.

Entre os pilotos a disputar a Taça Internacional estão confirmados Rui Pinto, piloto embaixador do Drift de Pinhel, Marcos Vieira, vencedor da Taça de Portugal, e André Silva, vencedor da Taça Ibérica e Taça Internacional em Pinhel, em 2017 e 2018. Igualmente confirmados, Diogo Correia, Fábio Cardoso e Nuno Ferreira, que lideram o campeonato.

Entre os pilotos estrangeiros, o espetáculo fica a cargo dos espanhóis Martin Nos e Hector Guerrero, os franceses Sebastien Farbos e Frank Lager, e os suíços John Tena e Michael Perrottet.

Firmino Peixoto, João Gonçalves, Pedro Sousa e Armindo Martins são outros pilotos que têm um carinho especial pela pista de Pinhel e vão proporcionar um grande espetáculo.

Entre os potentes carros que o público poderá admirar, a maioria são BMW, entre eles os E30 e E36, mas também diversos Nissan 200 SX e um Opel.

Para além dos troféus das duas provas, o Drift de Pinhel 2019 conta novamente com a atribuição do Troféu Daniel Saraiva, instituído em 2017 como homenagem póstuma ao piloto que iria ser o embaixador da prova nesse ano, e que pretende premiar o fair play. O vencedor do troféu é encontrado mediante decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

O programa dos dois dias de adrenalina começa às 09h30 de sábado, com a receção de boas vindas, seguida dos treinos livres para a terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift. As qualificações têm início às 15h45. No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue a partir das 11h00, com a disputa das batalhas e das finais pela tarde fora, seguindo-se a entrega de prémios.

Recorde-se que o Drift de Pinhel estreou em 2016 na cidade-falcão, com alguns milhares de pessoas a assistir às prestações dos pilotos, elegendo Marcos Vieira, em BMW, como vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel 2016. Em 2017, na Taça Ibérica de Drift, o público e júri elegeram André Silva, em Nissan Skyline, como o mais espetacular. Em 2019, André Silva na classe Pro, Pedro Sousa em Semi Pro e Hélder Neto em iniciados foram os mais espetaculares, com André Silva ainda a conquistar a vitória da Taça Internacional na prova noturna.

Inter Freguesias de Pinhel ao rubro em Futsal

Aos poucos, o torneio Inter-Freguesias vai ficando mais aliciante, assim os quartos finais iniciaram com a turma do Pala e do Pinhel B a mostrarem toda a sua qualidade, empatando no tempo regulamentar.

Foram necessárias as grandes penalidades  para achar um vencedor, assim segue em frente o Pinhel B, ao vencer por 4-3.

No segundo jogo novo empate entre Vale do Côa e Freixedas e aqui após as penalidades, a turma do Vale do Côa foi mais feliz e venceu por 5 bolas a 3.

Quartos de Final
Pala 3 vs Pinhel B 4 – Resultado após desempate por grandes penalidades
Vale do Côa 5 vs Freixedas 3 – Resultado após desempate por grandes penalidades

Sub-14
Vale do Côa 5 vs Pinhel 1
Pala 9 vs Falcão Maravilha 1

foto:MP

Auditório Exterior do Centro Histórico indicado para Prémio Nuno Pereira

A cidade Falcão teve hoje a visita do juri  do Prémio Nuno Teotónio Pereira, do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, no intuito de analisar a fundo o Auditório Exterior do Centro Histórico .

O júri é composto por um grupo de Arquitectos, Engenheiros e Arquitectos Paisagistas,  percorreram o espaço reabilitado com o objetivo de compreender toda a intervenção e cada pormenor que a compõe, sendo notória a satisfação pelas opções tomadas em projecto e pelo espaço e paisagem que a envolvem, congratulando a vontade do Município em devolver vida ao Centro Histórico através da recuperação de espaços como o Auditório Exterior.

A visita essa acompanhada por Daniela Capelo, Vice-Presidente do Município de Pinhel  e pela Arquitecta Joana Correia Saraiva, autora do projeto.

Torneio Inter-Freguesias ao rubro em Pinhel

Em Pinhel, o Torneio Inter-Freguesias continua a todo gás, com as equipas a empenharem-se bastante para passar à fase final da prova.

Assim deixamos os resultados:

quinta-feira, dia 18 de julho:
Vale do Côa  – Lameiras 3-2
Alverca da Beira e Bouça Cova A – Valbom- 2 -2
Pinhel A  – Pereiro 2-3

sexta-feira dia 19 de julho:
Pinhel B  – Quintã dos Bernardos 1-3
Manigoto – Vascoveiro 6-1
Alverca da Beira e Bouça Cova B  – Freixedas 0-10

 Jogos a realizar segunda-feira, dia 22 de julho:
20:30 – Pala – Malta
21:30 – Amigos ACR Vascoveiro – Pala (Sub14)
22:30 – Quinta Nova – Lamegal

Drift de Pinhel em agosto

Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel

O Drift está de regresso à cidade de Pinhel nos dias 24 e 25 de agosto, uma organização da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre. A prova pontua, pelo segundo ano, para o Campeonato de Portugal de Drift, e volta a adicionar a Taça Internacional, atraindo suíços, franceses e espanhóis que se vão juntar os melhores portugueses da modalidade. A apresentação da prova decorreu ontem, junto ao Intermarché e Roady da Guarda, com uma exibição do embaixador da prova, Rui Pinto.

Os créditos já estão bem firmados: no quarto ano de espetáculos de drift na cidade-falcão, está confirmado o estatuto de ‘Capital do Drift’, no qual os milhares de espectadores têm uma posição preponderante de entusiasmo e estímulo às manobras dos grandes pilotos. A prova de Pinhel integra, pelo segundo ano, o Campeonato de Portugal de Drift, sendo a terceira prova efetiva do calendário, após a anulação da primeira, o Circuito de Guilhabreu.

Pelo segundo ano também, realiza a Taça Internacional, uma demonstração de drift à margem do campeonato, mas com as pontuações retiradas dos lugares obtidos naquela competição.

O programa dos dois dias de adrenalina começa às 09h30 de sábado, com a receção de boas vindas seguida dos treinos livres para o Campeonato de Portugal de Drift. As qualificações têm início às 15h45. Como habitualmente, o Clube Escape Livre convida toda a família do drift para um jantar regional destinado à confraternização entre pilotos, organizadores, famílias e mecânicos.

No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue a partir das 11h00, com a disputa das batalhas e das finais pela tarde fora, a última delas perto das 16h00. A entrega de prémios está agendada para o final da tarde.

Na apresentação oficial do Drift de Pinhel 2019, Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, adiantou que neste ano serão feitas melhorias ao nível das condições de público, pilotos e segurança e afirmou: “As expectativas são as melhores, tendo em conta a evolução a que se tem assistido nos últimos anos, quer ao nível do número de pilotos, quer ao nível de público que acorre a Pinhel para assistir às emoções deste desporto automóvel repleto de adrenalina. Estamos a promover uma prova que é em Pinhel, mas não é de Pinhel, e por isso esta apresentação na capital de distrito, com o simbolismo e o objetivo de que esta é uma prova para promover a região”.

Já Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, refere: “é com grande orgulho que pelo quarto ano consecutivo levamos esta modalidade a Pinhel, uma prova que depressa cresceu, e não apenas ganhou reputação junto do público, como ainda alcançou o título de ‘Capital do Drift’, integrando novamente o Campeonato de Portugal de Drift. Desejamos que pilotos, equipas e público contribuam para um espetáculo cada vez melhor e, nesta segunda Taça Internacional, a vinda de pilotos suíços que se juntam a franceses e espanhóis é gratificante”.

O Drift de Pinhel tem novamente como embaixador da prova o piloto Rui Pinto, da equipa CN Racing, que junto ao Roady/Intermarché realizou uma demonstração de drift e alguns co-drives. Também a FPAK e o promotor do campeonato, o CAM, marcaram presença através de Isaac Pedroso e Tiago Cruz, respetivamente.

Informações e inscrições junto do Clube Escape Livre através de escapelivre@escapelivre.com | 271 205 285 | 967 899 449.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar