Templates by BIGtheme NET
Home » Pinhel

Pinhel

Pavilhão Multiusos inaugurado nas Freixedas

O passado domingo,dia de 13 de agosto, foi de festa para as gentes da Freguesia de Freixedas, com a inauguração do novo e moderno Pavilhão Multiusos.

A cerimónia teve início com a bênção do edifício, pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, seguindo-se o descerramento da placa comemorativa da inauguração, pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Freixedas, Vítor Monteiro.

Seguiu-se a celebração da Eucaristia, pelo Bispo da Guarda e pelo Pároco de Freixedas, e, para finalizar, usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel e o Presidente da Junta de Freguesia, lembrando que este investimento, na ordem dos 300 mil euros, foi financiado pelo Município de Pinhel.

Concluídas as cerimónias protocolares, a festa prosseguiu com animação musical e um lanche convívio para todos os presentes.

Por:Mun.Pinhel

 

Dia da Cidade a 25 de agosto em Pinhel

Vai ter lugar nas Festas da Cidade de Pinhel e, em particular, nas Comemorações do , dia 25 de agosto, a partir das 10.00h, em Pinhel.

Do programa deste dia, destacamos:

de manhã:
10.00h: Hastear das Bandeiras e Sessão Solene comemorativa do 247º aniversário da elevação de Pinhel à categoria de Cidade (em frente aos Paços do Concelho), seguido de:
– Inauguração do Monumento em Homenagem a Carneiro de Gusmão (Presidente da Câmara Municipal de Pinhel entre 1931 e 1945)
– Apresentação do Projeto do Parque Urbano de Pinhel (no antigo Campo de Futebol Astolfo da Costa)
– Inauguração da Piscina Municipal de Pinhel (piscina coberta – junto ao Pavilhão Multiusos)

à tarde:
17.00h: Inauguração da Piscina Municipal de Pinhel (piscina descoberta – no Parque Municipal da Trincheira)

à noite:
21.30h: Concerto Operático – “Carmen”, de Georges Bizet, uma das obras mais representadas de todos os tempos, no âmbito do programa “O.P.(us) – Ópera no Património” (Praça Sacadura Cabral)

J

Pinhel acolhe a Seleção Nacional de Andebol em estágio

O Presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura, esteve no Pavilhão Multiusos de Pinhel para dar as boas-vindas à Seleção Nacional de Andebol de Juniores B Femininos, que nos próximos dias vai estar a estagiar na Cidade Falcão.
Para além dos treinos habituais, não vão faltar atividades organizadas para esta equipa conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade e o nosso concelho, durante esta breve estadia.

Por:MP

Orçamento Participativo em Pinhel está em votação

PinhelO Orçamento Participativo, que está a ser implementado pelo Município de Pinhel, pretende promover a participação dos munícipes na definição de prioridades da ação governativa da autarquia pinhelense disponibilizando o montante de 150 mil euros para a ideia ou projeto que alcance o maior numero de votos.

A fase de avaliação técnica de propostas já terminou, decorre agora a fase de votação dos diversos projetos até ao próximo dia 31 de agosto de 2017.

Foram apresentados e submetidos 14 projetos, da mais variada índole, tendo sido todos validados para passar à fase de votação.

Os projetos a votação são:
Proposta nº 1 – ANA – Ajudar Não Assistir
Proposta nº2 – Rua Nova
Proposta nº3 – Requalificação do Espaço Envolvente ao Pavilhão Multiusos Azêvo
Proposta nº4 – Monumento em memória de todos os ex-combatentes do concelho de Pinhel
Proposta nº 5 – Empreendedorismo
Proposta nº 6 – Apoiar o tecido empresarial
Proposta nº 7 – Business Center/ Espaço de Cowork
Proposta nº 8 – Canil Municipal do Canto da Hera
Proposta nº 9 – Rota do Massueime
Proposta nº 10 – Barragem “Co(m)Vida”
Proposta nº 11 – Parque Ribeira das Cabras/Chafariz das Monas/Ponte Almeida
Proposta nº 12 – Artes Vindouras de Pinhel
Proposta nº 13 – Parque Fluvial de Vascoveiro
Proposta nº 14 – Espaço Multifunções/Co-work para os jovens do Concelho e Cartão Jovem Municipal

Quanto à votação, está aberta a todos os eleitores recenseados em território nacional, bem como aos emigrantes de primeira e segunda geração.

A votação das mesmas poderá ser feita por via eletrónica (através do seguinte link: http://op.cm-pinhel.pt/PageGen.aspx… ) ou de forma presencial, na Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia do concelho.
O município de Pinhel convida todos os cidadãos recenseados em território nacional, quer sejam residentes, emigrantes, bem como os representantes do movimento associativo e das restantes organizações da sociedade civil a participar na votação.

Por:Mun.Pinhel

Prova competitiva Drift anima Pinhel em agosto

pinhel 19a Decorreu nesta quarta-feira, durante a tarde, a apresentação pública da prova competitiva Drift que terá lugar na Cidade Falcão no próximo dia 27 de agosto.
Mais um evento inédito na nossa região e que o Município de Pinhel em parceria com o Clube Escape Livre realiza pelo segundo ano consecutivo dado o êxito alcançado na edição anterior.
Serão cerca de 24 pilotos, nacionaipinhel, 19s e internacionais da modalidade a disputar a taça ibérica na Cidade Falcão.
Será certamente mais um motivo para atrair milhares de pessoas à nossa cidade e proporcionar momentos únicos de grande adrenalina a quem nos visita.

Por:Mun.Pinhel

Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Trancoso reúne para preparar período crítico

unnamedComissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Trancoso reúne para preparar período crítico.

Pelo terceiro ano consecutivo, na passada terça feira, dia 11 de julho, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Trancoso reuniu para definir estratégias e medidas para o período crítico de incêndios com início a 22 de junho.
Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Trancoso que contou com a presença do 2º Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro do CDOS da Guarda, de representantes da GNR do Destacamento Territorial de Pinhel, do ICNF, das Corporações de Bombeiros de Trancoso e de Vila Franca das Naves, das Associações de Produtores Florestais Piscotávora e Alto da Broca, das Técnicas do Gabinete Técnico Florestal, do Coordenador Municipal de Proteção Civil, de Presidentes de Junta de Freguesia e do Executivo do Município de Trancoso.
A reunião contou com a deslocação dos Comissários e Senhores Presidentes da Junta de Freguesia ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves e de Trancoso onde teve lugar o enquadramento e discussão de medidas e estratégias da temática DFCI.
Porque se considera de grande importância conhecer algumas das ações desenvolvidas em prol da defesa da floresta contra incêndios, seguiu-se a deslocação e visitação a trabalhos de execução de mosaicos de parcelas de gestão de combustível.
Com um pensamento preventivo, procurou-se com esta iniciativa, avaliar no território o até então efetuado, bem como definir novas ações e medidas de melhoria.

Por:Mun.trancoso

Pinhelíadas estão a chegar…

19702723_1898099990216777_8394896735958743147_oAs Pinhelíadas estão de regresso e com elas, o convívio em torno da prática desportiva, em várias freguesias do concelho de Pinhel.
Aqui fica o programa, inscreva-se e participe.

Matraquilhos / Ping-Pong
16 julho – 15.00h | Pinhel (Casa do Povo)

Pesca Desportiva
23 julho – 07.30h | Lameiras – Barragem

Jogos Tradicionais
23 julho – 15.00h | Vale do Massueime (Pavilhão Multiusos de Santa Eufêmia)

Sueca
30 julho – 15.00h | Pala (Salão Cultural)

Jogo da Malha
13 agosto – 15.00h | Freixedas (Largo do Rossio)

Informações e Inscrições disponíveis nos locais habituais e em www.cm-pinhel.pt.

Por:Mun.Pinhel

Ballet Clássico da Academia de Música de Pinhel encerra o ano com história de “Alice no País das Maravilhas”

balletIntegrada nas atividades da Academia de Música de Pinhel, a disciplina de Ballet Clássico vai encerrar o ano letivo com um espetáculo baseado na história de “Alice no País das Maravilhas”.

Além dos alunos de Ballet Clássico, orientados pela professora Maria Jorge, o espetáculo vai contar com a participação das várias classes de instrumento da Academia de Música, bem como do Coro.

Desta feita, a iniciativa vai ter lugar ao ar livre, no Largo dos Combatentes (em frente à Casa da Cultura), estando agendada para o próximo sábado, dia 1 de julho, às 19.00h.

Por:Mun.Pinhel

8ºTorneio de Andebol em memória de Linda Saraiva

cartazNos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, realiza-se em Pinhel a oitava edição do Torneio de Andebol em memória de Linda Saraiva, competição organizada pelo Município de Pinhel, em parceria com a Associação de Andebol da Guarda.

Instituído em memória de uma jovem atleta da Escola de Andebol Falcão – Pinhel, o Torneio de Andebol Linda Saraiva realiza-se pelo oitavo ano consecutivo e traz à cidade de Pinhel as equipas de Juvenis Masculinos do Sport Lisboa e Benfica, do São Bernardo (Aveiro), do Almada Atlético Clube, do Penedono e do Académico de Viseu (mais duas equipas do que tem sido habitual).

A par da vertente competitiva, este troféu representa a oportunidade dos jogadores pinhelenses receberem em sua casa equipas de renome nacional. Assim, mais do que os resultados, importa o ambiente de companheirismo e convívio vivido ao longo destes três dias, que culminarão com uma sentida homenagem à amiga e companheira de equipa, Linda Saraiva (1996 – 2008).

30 de junho | sexta-feira

  • 19.30h: Receção das Equipas no Pavilhão Multiusos de Pinhel (com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, da Vereadora responsável pelo Desporto e dos pais de Linda Saraiva)
  • 20.30h: Escola de Andebol Falcão – Pinhel vs Penedono
  • 22.00h: São Bernardo vs Académico de Viseu

 

1 de julho | sábado

  • 10:00 – Penedono vs Benfica
  • 14:00 – São Bernardo vs Almada
  • 16:00 – Escola de Andebol Falcão – Pinhel vs Benfica
  • 18:00 – Almada vs Académico de Viseu

 

2 de julho | domingo

  • 10.00h: 3º Classificados do Grupo 1 e Grupo 2 – Apuramento do 5º e 6º Classificados
  • 14.00h: 2º Classificados do Grupo 1 e Grupo 2 – Apuramento do 3º e 4º Classificados
  • 16.00h: 1º Classificados do Grupo 1 e Grupo 2 – Apuramento do 1º e 2º Classificados
  • 17.30h: Entrega de Prémios / Encerramento do Torneio

Por:Mun.Pinhel

 

Concerto “Camerata de Cordas” em Fornos, Trancoso, Celorico e Pinhel

19366626_1679301195431296_4139963188200152843_nInserido nas comemorações dos 30 anos da Associação de Promoção Social, Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres, vai realizar-se no próximo dia 01 de Julho(Sábado) um concerto  pelo Conservatório de Música de S. José da Guarda, intitulado “Camerata de Cordas”, composto por obras de Telemann, Vivaldi e Bach.

A direção musical a cargo de Prof. Olena Sokolovska.

Este espetáculo vai realizar-se, no auditório da APSCDFA., pelas 21H30.

Esta é um tournée que vai ter concertos, em várias localidades, assim sendo: no dia 30 junho estarão em Trancoso , na Igreja de Santa Maria,pelas 21h30 em Celorico, terá lugar, pelas 16h, na Igreja Paroquial da Velosa e por fim , no dia 7 de julho, na Igreja de S.Luis, pelas 21h30, em Pinhel.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar