Templates by BIGtheme NET
Home » Gouveia

Gouveia

AF Guarda- Resultados da ronda 10 -1ªdivisão

Jogou-se mais uma ronda do distrital maior da AF Guarda, com a turma do Ginásio Figueirense a manter a liderança ao vencer em Fornos a turma local por duas bolas a uma.

Vilar Formoso- AD São Romão-0-1

Os Vilanovenses- SC Celoricense-1-3

Manteigas- Aguiar da Beira 1-0

Fornos de Algodres- Ginásio Figueirense 1-2

SC Sabugal- Cd Gouveia-0-2

Trancoso- Estrela Almeida 3-0

Vila Cortez- Desportiva do Soito 4-1

67ºAniversário da Casa do Concelho de Gouveia em Lisboa

No passado sábado, teve lugar em Lisboa, mais um aniversário, da Casa do Concelho de Gouveia, são deste modo ,67 anos de vida .

Um dia festivo para os gouveenses que estiveram nesta festa, aliás esta casa é a embaixada na capital.

Estiveram em numero satisfatório e celebraram este dia com grande emoção.

Resultados do Campeonato Distrital da 1ªDivisão- 9ªjornada

SC Celoricense- Vilar Formoso- 1-0

Desportiva do Soito- Os Vilanovenses -2-0

AD São Romão- Manteigas- 0-1

Aguiar da Beira- Fornos de Algodres -1-0

Estrela Almeida- SC Sabugal- 0-0

Ginásio Figueirense- Trancoso- 2-0

CD Gouveia- Vila Cortez- 0-0

 

AFGuarda- Sorteio dos Oitavos finais da Taça de Honra

Ficaram assim conhecidos os jogos que compõem os Oitavos de Final da Taça de Honra, a realizar no dia 20 de janeiro.
Existe ainda um jogo em atraso, que vai ter lugar dia 29 de dezembro, o Pala a receber o  Gouveia.

Pala/Gouveia – Celoricense
Freixo Numão – Soito
Paços da Serra – São Romão
Vila Cortes – Manteigas
Sabugal – E.Almeida
Casal Cinza – Foz Côa
Aguiar da Beira- Vilanovenses
Nespereira – Os Castelos

Recorde-se que o vencedor da prova participa em 2019 na Taça de Portugal.

Paulo Gomes e Vanda Ribeiro triunfam na Guarda

Uma manhã com várias caras, decorreu uma importante prova de atletismo na cidade da Guarda, com a realização do 42.º Grande Prémio de Atletismo da Guarda que teve a participação de cerca de centena e meia de atletas, e realizou-se na Guarda-Gare.

A prova Veteranos A Masculinos foi ganha por Paulo Gomes, e a Veteranos B, por Luís Mendonça. Vanda Ribeiro foi a primeira a chegar à meta nos Absolutos Femininos e Luís Martins nos Absolutos Masculinos.
Uma organização conjunta do Município e da Associação de Atletismo da Guarda.

Por:Mun.Guarda

AFGuarda – Resultados da 2ªdivisão

Nova ronda com o líder Vila Franca das Naves a empatar em Paços da Serra a duas bolas, sempre um terreno difícil.

Já o dérbi do côa, com o Foz Coa a não conseguir pontuar diante da forte equipa de Freixo Numão e assim mantém o segundo lugar.

2ª Divisão

JORNADA 4

Casal Cinza- ARD Nespereira 0-4

ACD Castelos- FC Pala 1-1

Paços da Serra- VF Naves 2-2

GD Foz Côa- Freixo de Numão 1-2

 

1º VF Naves – 10 pts

2º Freixo N—- 8 pts

3º Nespereira –7 pts

4º Foz coa —–6  pts

5º Os Castelos -5 pts

6º FC Pala ——4 pts

7º Guarda DFC-3 pts

8º Paços da serra-1pts

9º Casal Cinza – 0 pts

Resultados do Campeonato Distrital da 1ªDivisão 8ªjornada

Teve lugar mais uma ronda do distrital maior da AF Guarda, com algumas surpresas.

Assim o Aguiar da Beira saiu derrotado na deslocação ao vizinho Trancoso por duas bolas a zero.

Assim o Ginásio ao vencer no Sabugal por duas bolas a zero, assume a liderança, face a isso, o Manteigas também não aproveitou e empatou na reta final diante do Celoricense a duas bolas.

O Fornos venceu por duas bolas a uma face ao S. Romão, com uma primeira parte equilibrada, a segunda foi bem jogada e os visitantes marcaram primeiro de bola parada, com os fornenses a reagir forte e deram a volta ao texto com Edmar e Vinicius a marcar.

O Gouveia vai lutando sempre dentro do retângulo e venceu em casa o Soito de forma tangencial com golo de Somaila e subiu ao segundo lugar.

Os Vilanovenses foram felizes e derrotaram fora de portas os leões da fronteira.

Por fim , o Vila Cortez a realizar um aprova de qualidade venceu em casa o E.Almeida por quatro bolas a uma e está na peugada dos da frente.

JORNADA 8

Manteigas- SC Celoricense 2-2

Vilar Formoso- Os Vilanovenses 1-2

Fornos de Algodres- AD São Romão 2-1

Trancoso- Aguiar da Beira 2-0

Vila Cortez- Estrela Almeida 4-1

SC Sabugal- Ginásio Figueirense 0-2

CD Gouveia- Desportiva do Soito 1-0

Classificação

1ºGinásio Figueirense—19pts

2ºCD Gouveia—–17 pts

3ºAguiar da Beira- 17pts

4ºManteigas——— 17 pts

5º Vila Cortez ——–16pts

6º SC Celoricense – 12 pts

7º GD Trancoso —–12 pts

8º AD Fornos de Algodres –11 pts

9º Os Vilanovenses –11 pts

10º Vilar Formoso –7 pts

11º E.Almeida ——6pts

12º S.Romão——–5 pts

13º Sabugal —-   4 pts

14º Soito ———  1 pts

Corrida Mais Bela de Portugal em Gouveia

Gouveia vai  ser palco da  realização de mais uma caminhada/corrida noturna, organizada pelo Noticias de Gouveia, jornal centenário em conjunto com a ABPG – Associação de Beneficência Popular de Gouveia, Associação de Atletismo da Guarda e em parceria com os Galhardos Runners, dia 22 de dezembro é a data escolhida.

De recordar que a Corrida Mais Bela de Portugal, que já vai para a sua terceira edição, foi a primeira corrida noturna com caráter de competição e federada, a surgir no distrito da Guarda. Este ano a vertente solidária é dedicada ao CERVAS.

A prova vai ter início , às 20h00, em Gouveia, como forma de assinalar os 104 anos de vida do jornal e com a novidade de se realizar em plena época natalícia, o que vai reforçar o epíteto de Corrida Mais Bela de Portugal,  Beatriz Moura e Márcia Torres Cabral são as embaixadoras do evento.

António Fragoso da Associação de Atletismo da Guarda reforça a importância de promover a já emblemática iniciativa do NG, na época natalícia. “Há cada vez menos S. Silvestres no distrito da Guarda, na altura do Natal, não temos nenhuma prova, aliás só temos Pinhel e Loriga mas mais para o final do mês”, salienta o responsável.

Num percurso rápido pelas ruas da Cidade, sem fugir a algumas escadarias, esta prova terá a modalidade de caminhada (aproximadamente 5 km) e de corrida (10 km). Em ambos os casos, o custo de inscrição é de apenas 5 euros. Por cada inscrição, será doado 1 euro ao CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, que durante o evento procederá à libertação de uma coruja do mato.

Na vertente de corrida, haverá prémios monetários para os primeiros 3 classificados masculino/feminino, assim como medalhas para os 10 primeiros a passar a meta, além da curiosa atribuição de um prémio monetário para o último a chegar.

A prova competitiva tem o seu começo agendado para as 21h. Já a caminhada começa uma hora antes, às 20h. As inscrições podem ser feitas na redação do jornal ou no site amaisbela.pt onde estará também disponível para consulta o regulamento da prova competitiva e da caminhada.

As Estrelas da Mondeguinho e o Chocolate quente da Chocolate Eu & Tu Gouveia serão também o mote para o convívio inerente à prova e caminhada que, tem igualmente, o patrocínio da OMB – Grupo Óptico, Monkey Spirit, Licatel e Tasquinha de S. João.

O Padre Rafael Neves abençoará a partida da prova e Paulo Marques será o DJ e speaker do evento.

 

António Costa reuniu com as duas Comunidades Intermunicipais em Penamacor

Teve lugar em Penamacor, nesta quarta-feira, uma reunião no âmbito da Cimeira Luso Espanhola, agendada para a próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, em Valladolid, com o intuito do Governo auscultar estas duas comunidades intermunicipais quanto aos novos desafios que se colocam à cooperação transfronteiriça, bem como proceder ao levantamento dos principais entraves à intensificação das relações económicas e sociais com Espanha.
Da reunião saiu a necessidade de dar uma atenção especial à fronteira entre Portugal e Espanha, por esta ser uma das mais desertificadas e envelhecidas da Europa, e a garantia que haverá diálogo com o Governo espanhol quanto à identificação dos problemas e às estratégias para os resolver.

Desta forma, esteve presente o  Primeiro-Ministro António Costa  acompanhado pelos ministros da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que reuniu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com os municípios integrantes das comunidades intermunicipais da Beira Baixa e das Beiras e Serra da Estrela.
foto:MP

Museu da Miniatura Automóvel celebra 11.º Aniversário

Vai ter lugar já neste sábado, 24 de novembro, a comemoração do 11ºaniversário do Museu da Miniatura Automóvel na cidade jardim.

Deste modo, o programa tem início às 11h30, com uma visita guiada ao espaço, seguindo-se a inauguração da nova coleção temporária “120 Anos da Renault”.

Por volta 15h30, irá decorrer na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira uma tertúlia, onde estarão presentes alguns pilotos que marcam a história do mundo automóvel, nomeadamente: Fernando Xavier (Campeão Nacional de Velocidade – Clássicos H81) Carlos Vieira (Campeão Nacional de Ralis) José Pedro Fontes (Campeão Nacional de Ralis) António Pinto dos Santos (Piloto Renault 4L), Nuno Rodrigues da Silva (Campeão Mundial de Ralis 1995 – Produção) Francisco Carvalho (Campeão Nacional de velocidade PTCC 2009).

Às 17h30, o programa prossegue com uma sessão de autógrafos com os pilotos convidados na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira.
O programa comemorativo dos 11 anos de existência do Museu de Miniatura Automóvel, encerra às 21h30, com um concerto da Orquestra Sinfónica de Gouveia “Da Europa às Américas”, no Teatro Cine de Gouveia.
O Museu da Miniatura Automóvel é um espaço único em Portugal, surgiu através da disponibilidade do coleccionador Fernando Taborda, o empenho do Clube Escape Livre, a estreita cooperação com o ACP – Automóvel Clube de Portugal e o dinamismo do Município de Gouveia.
O entusiasmo e empenho total destas entidades, fez com que o Museu fosse inaugurado em 24 de setembro de 2007, permitindo mostrar e divulgar as melhores coleções de miniaturas existentes no país e contribuiu nos últimos 11 anos para aumentar a atratividade de Gouveia.

Este espaço inédito em Portugal dispõe de salas dedicadas à exposição de miniaturas automóveis, possuindo uma coleção permanente composta por 3500 miniaturas. Destaque para a coleção de ralies cedida por Fernando Taborda e para a coleção “Evolução histórica do automóvel” onde o visitante tem a oportunidade de “viajar” no tempo e verificar a evolução automóvel nas mais variadas áreas através da observação dos modelos de diversas marcas.

Em 11 anos de existência passaram pelo Museu de Miniatura Automóvel 66 mil visitantes e 38 coleções temporárias.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar