Templates by BIGtheme NET
Home » Economia

Economia

Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Blaya e Beatbombers são os cabeças de cartaz das Festas do Senhor do Calvário

De 7 a 12 de agosto o concelho de Gouveia estará em festa mantendo a tradição da maior romaria das beiras, com um programa que unifica o culto religioso, a tradição, a cultura, a música e a animação, num evento único para quem visita a cidade e num ponto de encontro e regresso às origens para todos os gouveenses.

O cartaz de 2019 convida a população, na quarta-feira, dia 07 de agosto, a participar no Espetáculo de Dança Volta, uma coprodução com os municípios de Nelas, Mangualde e Fornos de Algodres e coreografa Aldara Bizzarro no âmbito da Rede Alto Mondego que decorrerá na Praça do Município.

Na quinta-feira, dia 08, será apresentado um espetáculo musical, coproduzido com os municípios do projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela do território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, envolvendo também músicos do território.

Na sexta-feira, dia 09, o palco principal das Festas do Senhor do Calvário vai receber dois grandes concertos da Blaya e dos Beatbombers.

No sábado, dia 10, a tradição mantém-se com o Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia.

O domingo, dia 11, conta com o regresso da Ana Moura para mais um grande concerto.

Na segunda-feira, dia 12, as Festas do Senhor do Calvário recebem Pedro Abrunhosa e encerram com um grande espetáculo surpresa e fogo-de-artifício.

Do programa do evento fazem parte um conjunto alargado de atividades paralelas e outras novidades, a anunciar, com destaque para a Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais, a Mostra Associativa, a Mostra de gado ovino e caprino, a Festa do Livro, o Espaço Miniatura Automóvel, o “Super Especial Rally”, organizado pelo grupo “Serra a Fundo” ou os concertos das Bandas Filarmónicas no Jardim Lopes da Costa.

Com a Capela do Senhor do Calvário no centro da devoção e das festividades, as Festas da Cidade contam, mais uma vez, com grandes atuações e espetáculos, divertimentos e atividades que atraem gouveenses e visitantes e os convidam a deambular e percorrer as ruas para usufruírem de tudo o que Gouveia tem para oferecer.

As Festas da Cidade constituem um dos maiores eventos para a promoção da Cidade e do Concelho fazendo, assim, das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a grande Romaria das Beiras.

Por:MG

ARC Sport com boa prestação nos Açores

A ARC Sport foi à ilha de São Miguel assinar mais um resultado extremamente positivo, tanto ao nível europeu como para o Campeonato de Portugal de Ralis. Ricardo Moura e António Costa foram sempre a melhor equipa nacional, e até estiveram perto da vitória, terminando a prova no 2º lugar, a escassos segundos do vencedor. Ricardo Moura é agora o líder do campeonato nacional.

Ricardo Teodósio e José Teixeira ocuparam o 3º lugar final para o CPR, continuando na luta pelo título de 2019. A ARC Sport ocupa agora os 2 primeiros lugares do Campeonato de Portugal de Ralis. Fantástica prestação de Miguel Correia e Pedro Alves, com um 4º lugar final, e assim a equipa a subir à 5ª posição do campeonato. Pedro Almeida e Nuno Almeida não tiveram sorte no rali açoriano, apesar do esforço para regressar à prova, acabaram por registar dois abandonos.

Outra performance a salientar, foi a fabulosa exibição de Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, que durante os dois primeiros dias de prova foram sempre a 2ª melhor equipa portuguesa. Luís Rego conquistou o 2º lugar para o Campeonato de Ralis dos Açores, e a ARC Sport ocupa as duas primeiras posições do campeonato açoriano.

Para Ricardo Moura foi um enorme prazer ter regressado ao seu rali, andou rápido, liderou sempre em termos nacionais e até podia ter vencido.

“O 2º lugar foi uma posição excelente e estamos muitos felizes. O objetivo nunca foi vencer o rali, mas sim fazer o meu melhor. Estivemos a discutir a vitória, depois do abandono do Lukyanuk, fomos sempre os melhores portugueses e foi um enorme prazer ter voltado a andar rápido”, afirmou, claramente feliz, Ricardo Moura.

Depois de ter triunfado no Rali Serras de Fafe, Ricardo Teodósio queria conquistar a 2ª vitória consecutiva do ano nos Açores, mas uma série de condicionantes acabaram por ditar o 3º lugar no CPR.

“Queríamos ter feito melhor, mas tenho de assumir escolhas menos acertadas. Um toque no primeiro troço acabou por complicar tudo, alguns peões, opções de set up e pneus menos acertadas acabaram por ditar este resultado. Só me senti bem no último dia, mas mesmo assim conseguimos minimizar os estragos. O 3º lugar no CPR acabou por ser o melhor resultado possível”, disse Ricardo Teodósio, que assinou 3 vitórias em especiais de classificação.

Miguel Correia e Pedro Alves estiveram em grande plano no Azores Rallye. O 4º lugar para o Campeonato de Portugal é uma excelente recompensa pela exibição que tiveram.

“Só posso fazer um balanço muito positivo desta nossa participação no Azores Rallye. Foi uma experiência que nunca mais vou esquecer, e uma verdadeira aventura, essencialmente na parte final da prova, onde a ARC Sport fez um trabalho fantástico para que fosse possível alcançar este resultado”, disse Miguel Correia.

Pedro Almeida e Nuno Almeida registaram dois azares seguidos na prova açoriana. Um abandono na especial da Sete Cidades, um trabalho exímio de recuperação do carro para regressar ao rali, mas a sorte voltou a abandonar a equipa.

“O Azores Rallye definitivamente não foi a nossa corrida. Ao longo dos três dias de prova tivemos sempre alguma contrariedade que acabou por nos afastar dos objetivos que trazíamos para o rali. Retiramos os aspetos positivos desta prova, e vamos procurar melhorar o nosso registo já em Mórtagua”, afirmou Pedro Almeida.

O campeão de ralis dos Açores voltou a estar com a ARC Sport. Luís Miguel Rego, navegado por Jorge Henriques teve uma atuação simplesmente brilhante. Segundos classificados na prova de abertura do Campeonato de Ralis dos Açores e a segunda melhor equipa portuguesa em prova no final do segundo dia do rali.

“Foi uma agradável surpresa ser o segundo melhor português no final dos 10 troços que contaram para o campeonato dos Açores. Foi um resultado muito positivo. A minha ligação com o Skoda tem sido excelente e a nossa parceria com a ARC Sport bastante proveitosa. Diminuído fisicamente, não realizei o último dia de prova para não comprometer o bom trabalho que tinha feito até ali, mas fiquei triste, porque gostava de ter realizado o resto do rali sem pressões. Acho que entrámos com o pé direito no campeonato”, disse o campeão dos Açores.

Para a equipa de Aguiar da Beira esta acabou por ser uma jornada positiva, apesar de se lamentar o abandono de Pedro Almeida.
“Melhor só se tivessem terminado os cinco carros. Vencer para o Campeonato de Portugal de Ralis com o Ricardo Moura e conquistar o 3º lugar com o Ricardo Teodósio, são dois excelentes resultados. Para além disso, a 2ª posição final numa prova do Campeonato da Europa de Ralis, a poucos segundos do vencedor, é também um grande resultado. Para o Campeonato dos Açores, registámos também os dois primeiros lugares, com duas grandes provas assinadas pelo Ricardo Moura e pelo Luís Miguel Rego. Em termos nacionais, ocupamos agora os dois primeiros lugares do campeonato, com o Moura e o Teodósio, o que também é de sublinhar. Em relação aos nossos dois jovens que disputam o CPR, quero deixar uma palavra de alento ao Pedro Almeida, que apesar de ter desistido deixou excelentes indicadores ao longo da prova. Para o Miguel Correia deixar os meus sinceros parabéns pelo grande resultado que conseguiu alcançar, numa prova tão dura e exigente. Quero agradecer a todos os elementos da ARC Sport o excelente trabalho que realizaram nos Açores”, disse Augusto Ramiro.

Turismo bate recordes na região Centro

A atividade turística no Centro de Portugal iniciou o ano de 2019 a bater recordes absolutos. O mês de janeiro de 2019 foi o melhor mês de janeiro de sempre na região desde que há registos, de acordo com os números publicados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística.

O INE indica que, em janeiro de 2019, o total de dormidas na região cresceu 7,2%, em comparação com janeiro de 2018 – um sinal muito promissor para o que será o ano de 2019. No total, contabilizaram-se 294 mil dormidas em janeiro no Centro de Portugal, mais 19,8 mil do que no mesmo mês do ano anterior, que tinha registado 274,2 mil dormidas. Em janeiro de 2017, o total de dormidas tinha sido de 212,1 mil.

Pela primeira vez num mês de janeiro, as dormidas por parte dos visitantes estrangeiros ultrapassaram as 100 mil, totalizando 103 mil. Em janeiro de 2018 tinham sido 90,6 mil, o que significa que houve um aumento de 13,7 por cento. Comparativamente, o crescimento nas dormidas de estrangeiros no global do país foi de 3,1%. Ou seja, em janeiro, as dormidas de estrangeiros cresceram quatro vezes mais no Centro de Portugal do que no total do país!

Por outro lado, a procura do Centro de Portugal pelos visitantes nacionais também continua a crescer. Em janeiro de 2019, assinalaram-se na região 191 mil dormidas de visitantes nacionais, mais 4% que em janeiro de 2018.

O Centro de Portugal regista igualmente números muito positivos nos restantes indicadores registados pelo INE. É o caso do total de hóspedes, que entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019 subiu 5,9%, para 190,7 mil, da taxa de ocupação, que subiu 4,5%, e da estadia média, de 1,52 para 1,54.

A nível das receitas, em janeiro de 2019 observou-se um forte crescimento nos proveitos totais da atividade turística no Centro de Portugal. Em comparação com o mesmo mês de 2018, os proveitos totais subiram 9,1%, aproximando-se dos 15,8 milhões de euros. Um indicador que demonstra que a aposta dos empresários da área do turismo na região é cada vez mais rentável.

“Os primeiros números do ano, agora divulgados pelo INE, deixam antever que 2019 vai ser mais um ano histórico para a atividade turística no Centro de Portugal”, comentou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. “Registo com muito satisfação que a região subiu em todos os indicadores estatísticos em janeiro, com particular veemência nas dormidas de visitantes de fora do país e nos proveitos totais. São dados que dão grande alento aos empresários que apostam na região”, acrescentou.

3ª Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

O Clube Escape Livre vai organizar a terceira edição do Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos, um passeio todo terreno turístico e de lazer recheado de exotismo, que mostra as tradições e cultura do reino marroquino ao sabor do todo terreno. O evento, que decorre de 25 de abril a 5 de maio, foi ontem apresentado na oficina First Stop João Serras, em Frielas, concelho de Loures.

Dado o sucesso dos anos anteriores, o Clube Escape Libre vai levar 22 equipas ao Reino de Marrocos para um novo percurso e novas descobertas. A aposta e a promessa do clube da Guarda são simples: 10 dias de umas mini férias carregadas de adrenalina e exotismo ao volante dos 4×4, paisagens únicas e uma experiência cultural que fica na memória de todos, pelos melhores motivos. O passeio já esgotou as suas inscrições e a organização já está a aceitar pedidos para 2020.

O 3º Off Road Bridgestone Marrocos aposta num programa diversificado, que dá a conhecer as mais diversas povoações com as suas gentes e costumes mais tradicionais, a dureza e a beleza da travessia de desertos e das mais altas montanhas marroquinas, a gastronomia, os aromas e os sabores mais típicos. Por outro lado, para contrastar com a descoberta dos lugares mais típicos, oferece o alojamento em algumas das melhores unidades hoteleiras do Reino de Marrocos a proporcionar o merecido descanso e segurança.

Entre os pontos a visitar estão Chefchaonuen, a cidade azul, as ruínas romanas de Voloubilis e a Floresta de Cedros e os célebres macacos desta região. O programa tem ainda como momentos altos a passagem na “Catedral”, no Médio Atlas e no Alto Atlas, a mais de 3000m de altitude, o alojamento rural na aldeia de Ait Bouguemez, a passagem nas gargantas do Dadés e do Todra, o almoço num oásis, o percurso nas dunas do Erg Chegaga, o jantar e dormida em acampamento no deserto.

Na apresentação, Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, referiu que “Foi irrecusável o desafio lançado pelos participantes que, nas edições anteriores, nos deram um feedback extraordinário desta aventura. Na verdade, aliar o todo terreno com a possibilidade de visitar esta região mediterrânica e todas as suas características naturais e culturais é um sonho transformado em realidade para os que ingressam nesta aventura. Depois, é também um grande desafio e um privilégio faze-lo acompanhado dos parceiros Bridgestone e First Stop, e ao volante da nova Classe X, a pick up mais moderna no mercado.

Projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal (TCP) assinou hoje um Acordo de Cooperação com o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP).

A assinatura foi formalizada na delegação do TCP em Coimbra, por Pedro Machado, presidente do TCP, e Rosário Mendes, em representação do IREFREA Portugal. Estavam igualmente presentes João Redondo, médico psiquiatra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e membro da comissão científica do NSCCP, e Ana Teresa Correia, da equipa técnica do NSCCP.

Com o acordo agora assinado, as duas entidades vão colaborar na promoção de iniciativas que visem a prevenção dos fatores de risco associados aos contextos recreativos e à recreação noturna. Esta cooperação terá o seu enfoque nas atividades associadas aos estabelecimentos da restauração e recreação noturna, e nas iniciativas do projeto NSCCP que possam ter um cariz promocional e turístico da região Centro de Portugal.

O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, coordenado cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), e apoiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC (Centro 2020), visa reunir recursos e definir estratégias que permitam à população da região Centro de Portugal vivências salutares em comunidade associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna.

Ao projeto NSCCP aderiram, até ao momento, 21 municípios da região, contando com o envolvimento dos agentes locais que representam potenciais interfaces nas áreas-alvo do projeto.

“Este projeto assenta em três áreas fundamentais: a prevenção da violência interpessoal, do abuso de álcool e consumo de drogas ilícitas e da sinistralidade rodoviária. Como tal, visa contribuir para eliminar ou atenuar os fatores de risco e aumentar a resiliência das comunidades, bem como da segurança das cidades”, explicou João Redondo, após a assinatura.

“Todos os projetos e iniciativas que pretendam melhorar as experiências de quem visita ou quem usufrui do Centro de Portugal são naturalmente bem-vindos. Pela importância das suas propostas, o projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal merece, pois, todo o nosso apoio”, sublinhou Pedro Machado.

Projeto vai ter Fórum em abril

O projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal vai organizar o seu primeiro Fórum de debate nos dias 4 e 5 de abril, no Auditório da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra. Com o tema ” Violência, Sinistralidade Rodoviária, Abuso de Álcool / Consumo de Drogas ilícitas & Contextos Recreativos Noturnos. Pensar a prevenção”, o Fórum vai juntar especialistas de várias áreas, numa partilha de experiências e conhecimentos. Pedro Machado, presidente do TCP, será interveniente numa das sessões plenárias.

Mais informações sobre este Fórum em https://www.noitesaudavel.pt/

Férias Ativas – Páscoa 2019 na Guarda

O Município da Guarda promove durante o período de interrupção letiva da Páscoa, as Férias Ativas – Páscoa 2019. Trata-se de uma ação destinada a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos e que decorrerá entre os dias 8 e 12 (1ª semana) e de 15 a 18 de abril (2ª semana).

O objetivo da iniciativa prende-se com o desenvolvimento de atividades de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental. A iniciativa destaca-se também pela sua importância social ao garantir um conjunto de soluções às famílias, que não têm onde deixar os filhos durante estes períodos de interrupções letivas, proporcionando aos jovens um período divertido e ativo, fomentando o convívio e a socialização.

Nesta edição destacam-se atividades nos vários espaços do Município da Guarda como o Pavilhão de S. Miguel, o Teatro Municipal da Guarda, as Piscinas Municipais a Biblioteca Eduardo Lourenço ou a Quinta da Maunça. Estão também previstas visitas à cidade do Porto (Ribeira e Zoo) e a Celorico da Beira (castelo), Linhares (aldeia histórica) e ainda uma subida à Serra da Estrela.

O programa completo da iniciativa está disponível para consulta no site do município em www.mun-guarda.pt, assim como as inscrições.

Nova Loja MEO no centro comercial LA VIE na Guarda

A Altice Portugal  inaugurou uma nova Loja MEO no centro comercial LA VIE Guarda Shopping Center, na Guarda, com um novo conceito de proximidade, sem barreiras físicas entre os clientes e os profissionais de atendimento e com condições logísticas orientadas para a experimentação, in loco, de todos os serviços e produtos em cada momento em destaque no portefólio do maior operador de telecomunicações em Portugal. O novo espaço MEO na Guarda, com 90m², integra-se na aposta da Altice Portugal na melhoria da experiência de todos os seus clientes através da modernização da sua rede de lojas físicas.
A mais recente loja própria do MEO, totalmente despida de montras, muito ampla por dentro e sem qualquer balcão de atendimento a separar quem atende de quem é atendido, promove um estilo de atendimento mais próximo e emocional, vocacionado para adaptar a experiência de cada cliente aos seus padrões de consumo e modo de vida.
Caracterizada por uma componente eminentemente tecnológica, a nova loja comporta suportes digitais de última geração para divulgação e promoção de campanhas de comunicação do MEO, em linha com as mais avançadas tendências de comunicação do setor das telecomunicações a nível internacional.
A nova Loja MEO do centro comercial LA VIE Guarda Shopping Center apresenta 4 posições de atendimento assumidas por um total de 10 profissionais especializados. Estará a funcionar sete dias por semana, das 10h às 22h, e permitirá a todos os Guardenses uma experiência mais próxima e confortável com as insígnias do Grupo Altice, seja ao nível da experimentação de produtos e serviços das marcas MEO, MOCHE e PT Empresas, seja ao nível do suporte técnico assegurado pelas Lojas MEO em todo o país.

GNR- Celorico da Beira – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Celorico da Beira, no, dia 17 de março, deteve um homem com 50 anos, por violência doméstica, no concelho de Celorico da Beira.

Após uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local verificando que o suspeito tinha agredido fisicamente a sua esposa, de 43  anos, com uma pá, a qual foi apreendida.Na sequência desta ação foi efetuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde resultou a apreensão de uma carabina, uma pistola 6,35 mme diversas munições.

 

Partido Socialista da Guarda apresentou lista às Europeias 2019

Na noite da última terça-feira, dia 12 de março, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, o Partido Socialista da Guarda procedeu à apresentação da estrutura distrital da campanha do PS nas Eleições para o Parlamento Europeu, numa sessão que contou com a presença do cabeça de lista do Partido Socialista às Eleições para o Parlamento Europeu, Pedro Marques.

Integram a estrutura distrital:

João Agostinho de Almeida Santos – Mandatário

59 anos.

Professor Catedrático e Diretor da Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração da Universidade Lusófona (Lisboa).

Coordenador do Centro de Investigação em Política, Economia e Sociedade (CIPES).

Autor e coautor de 25 obras sobre política, filosofia e comunicação.

Foi Professor nas Universidades de Coimbra, de Roma “La Sapienza” e Complutense de Madrid.

Foi Assessor Político do Primeiro-Ministro nos XVII e XVIII Governos Constitucionais, entre 2005 e 2011.

Foi Presidente da Assembleia Municipal da Guarda, entre 2005 e 2013, e da Assembleia da COMURBEIRAS-CIM, entre 2006 e 2013.

Matilde Freitas – Mandatária da Juventude

18 anos.

Aluna do 12.º ano, área de Ciências e Tecnologias.

Representante de Portugal no Parlamento Europeu de Estrasburgo no âmbito do concurso Euroescola (2019).

Representante de Portugal no Fórum Youth For Gender Equality organizado pelo Grupo S&D do Parlamento Europeu.

Alexandre Oliveira – Mandatário da Juventude

21 anos.

Licenciado em Relações Internacionais.

Aluno do Mestrado em Política Cultural Autárquica.

Presidente da Concelhia de Foz Côa da Juventude Socialista

Daniel Castro-Fernández – Mandatário Europeu

21 anos.

Natural de Almería (Espanha).

Aluno da licenciatura em Educação Básica.

A frequentar o Instituto Politécnico da Guarda ao abrigo do Programa Erasmus.

 

Ana Cristina Cardoso – Diretora de Campanha

51 anos.

Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial.

Professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas de Seia.

Deputada pelo PS na Assembleia Municipal de Seia

João Amaro – Assessoria à Direção de Campanha

59 anos.

Presidente da Junta de Freguesia de Gouveia

Dirigente Distrital e membro do Conselho Geral da ANAFRE.

Membro do Secretariado Concelhio de Gouveia do PS

Rafaela Faria – Assessoria à Direção de Campanha

27 anos.

Licenciada em Comunicação e Relações Públicas

Aluna do Mestrado de Comunicação e Marketing

Foi jornalista do “Barcelos Popular” e técnica de comunicação da associação Transumância e Natureza (F. C. Rodrigo)

 

 

Maior participação de sempre na edição de 2019 das 7 Maravilhas

Candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal® fecharam à meia noite de ontem (17 de março) com 907 inscrições de todo o país. Este é o maior envolvimento de sempre numa eleição 7 Maravilhas, que este ano organiza a sua oitava edição.

As candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal® terminaram ontem, 17 de março, à meia noite, e alcançaram o melhor resultado de sempre numa eleição 7 Maravilhas, com 907 doces inscritos nas 7 categorias a concurso. As candidaturas foram submetidas numa plataforma online, por entidades públicas, privadas e por pessoas singulares, e vão ser agora validadas pelo Conselho Científico.

Estivemos a receber inscrições até ao último minuto de ontem, numa mobilização sem precedentes numa eleição 7 Maravilhas. Nunca tínhamos recebido tantas candidaturas, o que não só nos permite ter uma representatividade e diversidade extraordinárias de toda a doçaria portuguesa, demonstrando que todo o país vive intensamente os nossos doces, refere Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

 

Das 907 candidaturas apresentadas, a categoria de “Doces de Território” é a que conta com mais inscrições, num total de 246 candidaturas. Seguida pela categoria de “Doces de Inovação”, com 175 doces candidatos, em linha com a filosofia do concurso, que pretende por um lado valorizar a doçaria tradicional e por outro lado apostar na inovação, incentivando o empreendedorismo local.

 

A categoria de “Doce de Colher e Doce de Fatia” contou com 126 inscrições, seguindo-se os “Doces de Pastelaria” com 107 candidaturas. Os “Doces Festivos” têm 101 candidatos e os “Biscoitos e Bolos Secos” contam com 91 propostas.

 

Número de candidaturas por distrito:

Aveiro: 63

Beja: 28

Braga: 28

Bragança: 41

Castelo Branco: 40

Coimbra: 62

Évora: 53

Faro: 47

Guarda: 40

Leiria: 63

Lisboa: 69

Portalegre: 35

Porto: 63

Santarém: 53

Setúbal: 60

Viana do Castelo: 32

Vila Real: 36

Viseu: 47

Açores: 21

Madeira: 26

 

Número de candidaturas submetidas por entidade:

Alojamento Turístico: 1

Associações: 23

Confrarias: 8

Individuais: 35

Juntas de Freguesia: 12

Municípios: 111

Outros: 16

Pastelarias: 64

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar