Templates by BIGtheme NET
Home » Politica

Politica

Resultados eleitorais totais da região

Depois da noite eleitoral, aqui ficam todos os resultados apurados e agora já de forma oficial: Fornos de Algodres, Guarda, Seia, Pinhel, Trancoso, Celorico da Beira, Gouveia, Aguiar da Beira, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo.

Localidade Câmara Municipal Assembleia Municipal
  PSD PS CDS CDU B.E. JPNT Ind. PSD PS CDS CDU B.E. JPNT Ind.
Fornos de Algodres 28,82% 60,24% 6,60% 1,28% 29,04% 57,39% 8,50% 1,30%
Guarda 61,20% 23,35% 5,59% 2,11% 3,04% 55,73% 26,46% 6,02% 2,65% 4,06%
Seia 17,23% 52,35% 3,11% 4,90% 15,37% 18,10% 50,25% 3,39% 6,30% 14,46%
Pinhel 64,24% 27,12% 1,25% 1,39% 61,42% 27,66% 1,46% 1,65%
Trancoso 31,19% 56,21% 5,16% 2,46% 32,81% 52,00% 6,45% 3,34%
Celorico da Beira 40,70% 36,31% 1,65% 0,70% 16,11% 40,36% 35,38% 3,22% 1,35% 14,89%
Gouveia 53,79% 31,65% 5,29% 3,18% 50,49% 33,00% 5,38% 4,33%
Aguiar da Beira 43,75% 1,97% 0,70% 49,92% 41,69% 2,88% 0,89% 50,95%
Mangualde 21,66% 69,53% 3,78% 25,00% 64,04% 4,70%
Nelas 14,36% 48,66% 24,98% 1,54% 5,65% 15,11% 44,62% 24,18% 2,25% 8,21%
Penalva do Castelo 24,74% 67,87% 2,84% 27,15% 63,95% 4,17%

Resultados das Autárquicas 17 – Surpresas na região

Depois da noite eleitoral, aconteceram algumas surpresas na região, assim  PS vence em Fornos de Algodres, Trancoso, Seia, Penalva do Castelo,

Já o PSD  venceu em Pinhel, Gouveia, Guarda.

Em Aguiar da Beira, venceu a Lista independente de Joaquim Bonifácio , pelos Unidos pela Nossa Terra, a surpresa vem de Celorico da Beira, com Carlos Ascensão a vencer.

 

Manuel Fonseca é o novo Presidente do Município de Fornos de Algodres

PS vence Autárquicas 2017  em Fornos de Algodres

Neste dia de eleições , Autárquicas de 2017, o PS alcança uma grande vitória no Concelho de Fornos de Algodres , para Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

Assim, Manuel Fonseca(PS) vence Joaquina Domingues (PSD), Cristina Guerra (CDS), Joaquim Almeida CDU.

Para a Assembleia Municipal, Carlos Costa(PS) vence perante Rui Viçoso (PSD) e Pedro Falcão (CDS) e José Rebelo (CDU)

Nas Juntas de Freguesia, vence o PS, nas Freguesias de Casal Vasco(Júlio Oliveira), Maceira(Luís Filipe), Infias(Daniel Andrade), Fornos de Algodres (António Gomes), União de Freguesias de Juncais, Vila Soeiro e Vila Ruiva(Augusto Carvalho), Figueiró da Granja(Álvaro Santos), Algodres(Delfim Rodrigues).

Na Freguesia da Muxagata(José Nunes), Matança(Maria João)e Queiriz (Vitor Hugo) venceu o PSD para Junta de Freguesia.

Na União de Freguesias de Cortiçô/ Vila Chã (Rui Gomes) e União Freguesias de Sobral Pichorro/Fuinhas (António Fonseca) venceram as listas independentes.

 

PS/Fornos de Algodres encerrou campanha numa sessão em Fornos de Algodres

Numa noite, em que encerrava a campanha eleitoral, o PS/Fornos de Algodres realizou a sua sessão de encerramento na vila de Fornos de Algodres, no Mercado Municipal.
Nesta noite, houve um jantar/convívio e de seguida, usaram da palavra, Ana Pinto (JS),Tiago Andrade (JS), António Gomes (Candidato à Junta de Freguesia de Fornos), que apresentou toda a sua equipa, seguiu-se Sérgio Fonseca (Mandatário de Campanha), Carlos Costa (Candidato à Assembleia Municipal), Bruno Costa (candidato a vereador), Alexandre Lote (Candidato a Vereador), Rita Silva (Candidata a Vice-Presidente), e por fim o candidato Manuel Fonseca à Presidência da Câmara.
No final, animação com o Grupo LCM.

PSD/Fornos encerrou campanha numa sessão em Fornos de Algodres

Numa noite , em que encerrava a campanha eleitoral, o PSD/Fornos de Algodres realizou a sua sessão de encerramento na vila de Fornos de Algodres, na Central de Camionagem.

Nesta noite usaram da palavra, Ana Nunes (Comissão de honra), Bruno Faustino (Candidato à Junta de Freguesia de Fornos), neste momento, todos os candidatos às Juntas de Freguesia subiram ao palco, seguiu-se António Oliveira (candidato na equipa JF Fornos), Rui Viçoso (Candidato à Assembleia Municipal), Fernando Melo (JSD), Marcos Paulo ( Candidato a Vereador), José Fernando (Candidato a Vice-Presidente), José Aurélio Veiga (Candidato na Assembleia Municipal) e por fim  a candidata Joaquina Domingues à Presidência da Câmara.

No final, um lanche convivio e animação com a Banda Tradição e os The Hells.

CDS/PP – Fornos de Algodres encerrou campanha com sessão na sede concelho

O dia de quinta-feira foi escolhido para fazer o encerramento de campanha, com uma tarde/noite de movimentações, uma arruada pelas ruas da vila de Fornos de Algodres, seguido do jantar convivio e seguida da última sessão de esclarecimento, antes do dia 1 de outubro, no Auditório do Centro Cultural António Menano.

Iniciou o painel de discursos o mandatário Carlos Cabo que falou um pouco da história do partido e suas figuras mais ilustres ao longo dos tempos.

Seguiu-se Carla Olival, que salientou que o Centro de Saúde de Fornos de Algodres deveria encerrar pelo menos às 24h, tendo um médico e enfermeiro nesse período, e relembrou que a saúde das pessoas é o mais importante.

Rui Sérgio, candidato à Junta de Freguesia de Fornos de Algodres, referiu que esta campanha é de lavagem de roupa suja entre PS e PSD e ambos são culpados de tudo, apenas o CDS/PP não tem responsabilidade porque nunca foi poder.

Apresentou mais uma vez os seus projetos de futuro da sua candidatura, referiu que é um concelho com  envelhecimento, baixa taxa de natalidade e fraco desenvolvimento,e face a isso, quer alterar muitas coisas para uma vila de Fornos melhor, com empenho, rigor e seriedade .

Por sua vez Ana Isabel, Vice-Presidente da distrital do partido, enalteceu a coragem da Cristina Guerra ao ser candidata, dizendo que foi ela que levantou o CDS em Fornos e vai obter resultados positivos, onde na Assembleia Municipal também foi uma guerreira .

O candidato para a Assembleia Municipal, Pedro Falcão salientou a coragem de todos os que os acompanham, elogiou a líder por ter credibilizado o partido, sendo a única oposição ao executivo municipal.

Por fim, Cristina Guerra, a candidata à Câmara Municipal, afirmou que esta é uma candidatura supra partidária, por Fornos , com transparência , rigor e todas as ideias são bem-vindas no futuro.

Deixou algumas notas do PS e PSD e depois assentou a sua candidatura em 3 pilares, Emprego, Agricultura e Turismo, explicando como alcançará resultados nestes setores.

 

 

Gráfica assumiu erro e enviou pedido de desculpas ao CDS/PP Fornos de Algodres

Depois do comunicado do CDS/PP de Fornos de Algodres a denunciar as irregularidades que o jornal de campanha da candidatura do PSD/ Fornos de Algodres, veio a Gráfica que realizou a impressão do respetivo jornal, assumiu o erro  e enviou um pedido de desculpas por escrito, sobre o sucedido. Documento que nos chegou à nossa redação e que colocamos em anexo.

CDS/PP Fornos de Algodres lançou ao início da noite um comunicado

COMUNICADO DE IMPRENSA:     PENA DE PRISÃO E MULTA 

                     Utilização indevida de Denominação, Sigla ou Simbolo.

                         (Artº 130º da Lei Eleitoral + DL nº 14/79 de 16 de Maio)

O CDS – Fornos de Algodres, manifesta profunda indignação por mais uma atitude Anti-Democrática tomada pelo PSD, consumada na publicação do seu Jornal de Câmpanha, aonde na representação do “Boletim de Voto” coloca o Simbolo do CDS associado á Sigla do PCP/PEV.

O CDS – Partido Popular, reserva-se o direito de julgar que a intenção do PSD, é confundir parte do Eleitorado afeto ao Centro-Direita, fazendo querer que o 4º lugar do “Boletim de Voto” é do PCP/PEV, desviando assim o Voto no CDS.

Consideramos esta arrogância do “vale tudo”, esta afronta á Lei Eleitoral, ao ponto de vilipendiar o Simbolo maior da Democracia que é o “Boletim de Voto”, uma atitude que está em consonância com o useiro e vezeiro “modus faciendi e operandi”, que é traço saliente da notoriedade de boa parte dos principais Responsáveis e Candidatos do PSD, Partido que consideramos respeitável e com pergaminhos no Sistema Democrático Português.
Enfim… A fama dos ditos, precede-os!

No entanto…
O CDS, em razão do Papel de Intervenção que assume, aceita de bom grado ser considerado próximo e sencivel ás preocupações de boa parte do “eleitorado flutante” seja ele de inspiração Social-Democrata, Socialista ou da Esquerda Tradicional.

O PSD provavelmente gostaria de chegar a estes Eleitores, mas não consegue.
É a Candidatura do CDS, que com orgulho “faz intervenção” e assume o papel de “conquistar” o Eleitorado, que não se revê nos outros Partidos, nem no “sistema instalado”.

A “Boa Gestão” e os “Valores” não são de Esquerda nem de Direita, são de todos e para todos.

E já agora…
“A talho de foice” (mas desta feita sem o martelo), para aqueles que dizem que Votar no CDS, é o mesmo que Votar no PS, nada de mais errado e falacioso, visto que perante o atual cenário não é o PSD que vai conquistar o 3º  Vereador ao PS, para tal era preciso ficar á frente dos Socialistas, só que a dinâmica (ou falta dela) indica o contrário.

É a Candidatura do CDS liderada pela Drª Cristina Guerra, que vai resgatar um Vereador ao PS, o “voto útil” para mudar a Gestão Camarária, em razão do “método de hondt” é o Voto no CDS-PP, isto no que confere ao 1º Vereador do CDS, mas… Nós já passámos essa fase, agora estamos a lutar pelo 2º Vereador, um objetivo ambicioso em que acreditamos, e esse sim… Será conquistado ao PSD.

Por último…
E já que se “puseram a geito”, agradecemos a alguns Responsáveis e Candidatos do PSD, o fato de lembrarem (sem a autorização que a elevação impunha) que à Drª Cristina Guerra foi proposto/oferecido o 3º lugar numa eventual Coligação Eleitoral, o que implicaria um lugar de Vereação para o CDS.

O CDS confirma que tais “negociações” e proposta aconteceram, para lá da arrogância, a solução foi recusada pela Líder do CDS, por duas razões simples e fundamentais… Não só não havia Projeto (ainda hoje não se conhece) como e não menos importante, não estavam reunidas as condições de Confiança e Cumplicidade.

Para lá de uma Ideia e Projeto comuns para o Concelho de Fornos, para uma Coligação ter sucesso, não basta a soma aritmética dos Partidos, é necessário respeito, identificação com as metodologias e, o mais importante… Ser Fiável.

Por:CDS/PP Fornos de Algodres

Pedro Passos Coelho visitou Penalva do Castelo e Mangualde no Distrito de Viseu

O Distrito de Viseu recebeu o líder social democrata, Pedro Passos Coelho, que visitou muitas localidades , onde registamos as passagens por Mangualde e Penalva do Castelo.

Assim em Mangualde passou por vários locais da cidade, já em Penalva visitou a Adega Cooperativa entre outros locais.

Assim vão entrando na fase de campanha oficial as Autárquicas 2017.

foto:PSD

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ao continuar a utilizar o site, você concorda com a utilização de cookies. Mais Informação

As definições de cookies neste site são definidas como "permitir cookies" para lhe dar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, em seguida, você concorda com isso.

Fechar