Início » Celorico da Beira » José António Oliveira é o novo 2º comandante do CDOS

José António Oliveira é o novo 2º comandante do CDOS

O ex- comandante dos Voluntários de Folgosinho foi nomeãdo para o cargo de 2º comandante do CDOS da Guarda. O Presidente da Federação dos bombeiros , Gil Barreiros, diz que houve pressões na escolha de José António Oliveira..

José António Oliveira, engenheiro electrotécnico e ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho, no concelho de Gouveia, foi nomeado para ocupar o cargo de segundo comandante do CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.
O presidente da Federação dos Bombeiros do distrito, já reagiu a esta nomeação, em declarações à Rádio F, Gil Barreiros adiantou que, não foi apanhado de surpresa uma vez que, houve pressões para que o nome de José António Oliveira, fosse escolhido para substituir Seara Pires.
De referir que, para o cargo de segundo comandante do CDOS, houve vários nomes em cima da mesa. A Rádio F sabe que, os comandantes de Vila Franca das Naves, Celorico da Beira, Loriga e Guarda, foram falados.
Aliás, segundo o presidente da Federação, Gil Barreiros, a maioria dos bombeiros do distrito, gostavam de ver Luís Santos, comandante dos voluntários da Guarda, no lugar de segundo comandante do CDOS.
Contactado António Fonseca, o comandante do CDOS, que não quis prestar declarações sobre a nomeação de José António Oliveira, limitando-se a dizer que houve um conjunto de hipoteses..
Quanto ao nome de Luís Santos, António Fonseca disse que desconhecia que era um dos nomes que agradava aos bombeiros do distrito .
Recordo que José António Oliveira, pediu a demissão de comandante dos Bombeiros de Folgosinho no passado dia 16, uma vez que foi nomeado para ocupar o cargo de segundo comandante do CDOS – Centro distrital de operações de socorro da Guarda.
in Rádio F

Publicidade...



 

Enviar Comentário