Início » Cultura » »Sextas da Lua» com musical de abril

»Sextas da Lua» com musical de abril

Tributo a Zeca Afonso e Ary dos Santos

A Bibliotecasextas da lua abril (1) Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolheu, na passada sexta-feira,  a edição de abril do projeto «Sextas da Lua». «Abril como nunca (ou)viu», pelo Quinteto Jazz de Lisboa, num Tributo a Zeca Afonso e Ary dos Santos, foi a aposta da Câmara Municipal de Mangualde para esta edição. Na iniciativa marcou presença o Vereador da Cultura da autarquia mangualdense, João Lopes.

O tema da noite foi a ‘Liberdade’ e, com casa cheia, celebrou-se mais um momento especial da nossa História. A iniciativa, promovida de Câmara Municipal de Mangualde, contou com o apoio da Sogrape, da Quintas de Seia e de Igor Figueiredo (Mau Mau Maria), bem como dos elementos da equipa de Biblioteca Municipal que decoraram com paixão o espaço e criaram o cenário de Abril.sextas da lua abril (2)

O Quinteto Jazz de Lisboa foi formado em 1998 e desde a sua criação que é dos grupos de jazz português mais solicitado para espetáculos e dos projetos com mais cd´s vendidos nessa área musical em Portugal. O principal motivo desse êxito tem a ver com sonoridade do grupo que resulta da fusão do jazz com a música de raiz popular portuguesa e o fado. Tem atuado por todo o país assim como em vários festivais na (Holanda, França, Brasil e Espanha).

Por:Mun.Mangualde

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário