Início » Cultura » Dois novos relvados na Cidade Falcão

Dois novos relvados na Cidade Falcão

 

estadio pin1Depois de já ter sido o único concelho do distrito sem um campo relvado, Pinhel é, desde ontem, o único que tem dois relvados sintéticos no mesmo espaço.

O Estádio Municipal Carreira do Tiro foi inaugurado a 25 de agosto, no dia da cidade. Rui Ventura, Presidente de Câmara de Pinhel “espera que este espaço possa ser o impulso para incrementar a prática desportiva no concelho”.

A obra, efetuada em duas fases custou 764 mil euros e não teve qualquer financiamento comunitário. Segundo Rui Ventura, “este tipo de equipamento não era contemplado. Apenas equipamentos de alto rendimento teriam as candidaturas aprovadas” e por isso aos jornalistas disse sentir-se frustrado “pelo país que temos”, até porque “Pinhel era o único concelho na região centro que não tinha qualquer campo relvado.”

Assim sendo, a fatura terá que ser paga pela câmara. Apesar disso, Rui Ventura sublinha que continuam a “honrar os compromissos e a pagar a tempo de horas.”

E da CCDR, veio até Pinhel participar nas comemorações do feriado municipal, Ana Abrunhosa, que aos jornalistas disse levar de Pinhel “um conjunto de projetos de regeneração urbana, ondestadio pine se incluem os arruamentos nas imediações do estádio municipal.”

O novo campo de futebol tem uma capacidade para acolher 170 pessoas nas bancadas e tem dois campos. Um para a prática de futebol sénior, outro para as camadas jovens.

Por:Ana Varela-RE

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário