Início » Desporto » Desp.Gouveia vence 1-0 Nogueirense

Desp.Gouveia vence 1-0 Nogueirense

Inauguração do novo relvado e estádio remodelado

Na tarde deste domingo, com o verão ainda no seu melhor, os gouveenses viram ser inaugurado o novo tapete verde do Municipal dIMG_7185o Farvão, mas também algumas obras de requalificação das bancadas, que surgem de cara lavada.

Em relação ao encontro relativo à segunda ronda do Campeonato Nacional Prio, o Gouveia venceu de forma tangencial, a turma do Nogueirense, um bom batismo para o novo relvado.

Uma fase inicial bastante equilibrada, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente na zona intermédia, onde desta maneira, volvidos 22´, Rui Lanzinha a rasgar pela asa esquerda, com o remate a sair para defesa de Nuno Rafael.

Os gouveenses detinham mais posse de bola, mas de qualquer forma faltava acentuar mais o ataque, para criar mais debilidades aos pupilos de Rui Vale.

O Nogueirense a conseguir recuperar uma perda de bola dos gouveenses, Tony a conseguir rematar forte obrigando o keeper local a defesa apertada. IMG_7178

Perto do intervalo, nova ocasião para o Gouveia e vai daí, Quim Teixeira e  Abdoulaye a emendarem por duas vezes e outras tantas defesas do keeper do Nogueirense.

Muita entrega dos jogadores

Após o reatamento, entra melhor a turma Nogueirense, com Tony a ser uma seta para a baliza, mas saiu ao lado.

A resposta do Gouveia apareceu logo depois, com Rafa a cruzar para a área e Ambrose a finalizar mas o keeper local defende com determinação.

Era o melhor período dos gouveenses, que viam as bancadas cheia puxar pela sua equipa e por volta dos 57´, bola colocada para Abdoulaye que face à saída do keeper emendou a contar e colocou a bola no fundo da baliza, abrindo o ativo.

Era notória a reação do Nogueirense, pois em desvantagem algumas alterações foram feitas e tudo ficava mais animado, mas ainda assim a turma de Jorge Cardoso reagiu bem e segurava a vantagem.

Mas aos 72´, Ronon surge numa jogada de ataque e remate colocado mas na baliza gouveense Bruno Bolhas defende com classe, seguiu-se a resposta com Rui Lanzinha também a rematar forte e colocado, mas Nuno Rafael defendeu.

Os minutos finais foram de grande pressão para ambas as equipas que tentavam uns a gerir outros a pressionar, mas quando o arbitro Abel Silva apitou para o final da partida a vitória sorria aos gouveenses neste dia de festa para todos, pois o novo relvado foi inaugurado e a 1ªfase da remodelação está concluída, ficando a 2ªfase para avançar mais à frente, no que toca à remodelação dos balneários.

Em relação ao trio de arbitragem, chefiado por Abel Silva, um trabalho positivo.

 

Por:António Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário