Início » Cultura » Cavaleiro do Rei Artur em destaque no Cineteatro em Mangualde

Cavaleiro do Rei Artur em destaque no Cineteatro em Mangualde

   mang1O Cavaleiro do Rei Artur’ é o filme em destaque na campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ desta semana. A iniciativa, que tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde, é promovida pela Câmara Municipal de Mangualde. Trata-se de um espetáculo arrebatador pelas aventuras, torneios, duelos e idílios em mágico tecnicolor que ‘Aconteceu no Cineteatro há 60 anos’… era dia 16 de setembro de 1956. Um filme que retrata a época da galantaria quando, em volta da Tábua Redonda, se reúnem os cavaleiros do Rei Artur para defender a honra das damas e a opressão dos humilhados. Um misterioso cavaleiro negro chamava a si os maiores riscos e era sempre vencedor… Vencedor dos homens… Vencedor dos corações… Vencedor das intrigas. Um filme que coroa a carreira de Alan Ladd como um ator enérgico e viril.

RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR

O CONTATO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS

    Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.

Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano.

Por:Mun.Mangualde

Publicidade...



 

Enviar Comentário