Início » Cultura » Natal celebrado em Fornos de Algodres

Natal celebrado em Fornos de Algodres

Infomail-507x1030“Fornos de Algodres Natal, Um Presépio Natural!”

É com este slogan que o Município de Fornos de Algodres celebra a época natalícia de 2016, promovendo um programa diversificado com o objetivo de dinamizar o concelho, assim como promover, revitalizar e dinamizar o comércio local.

Durante o período da campanha que decorre entre 1 de dezembro de 2016 e 6 de janeiro de 2017, haverá animação de rua e será promovido um Sorteio de Natal no Comércio Tradicional entre todos os consumidores que façam compras nos estabelecimentos comerciais do concelho, que aderiram à iniciativa. Paralelamente decorrerá o 3º Concurso de Montras de Natal envolvendo os comerciantes no espírito desta época.

A 15 de dezembro, realizar-se-à, no Centro Cultural Dr. António Menano, uma festa de natal para as crianças do Jardim de Infância e 1º Ciclo das Escolas do Concelho, com um espetáculo de teatro de palhaços sob a temática do Natal.

No dia 17 decorrerão , no Jardim Municipal, o Mercadinho de Natal, a chegada do Pai Natal, (15h00), com muita animação e oferta de presentes a todas as crianças e uma caminhada natalícia com início pelas 10h00.

Dia 23 realiza-se, na Igreja da Misericórdia, uma Gala Solidária com concerto de Orquestra de Sopros, em que o valor da entrada será um bem alimentar ou um brinquedo novo.

Na noite de Consoada, pelas 23h00, no Largo do Pelourinho, será realizado o tradicional Cepo de Natal, revitalizando um dos rituais natalícios mais enraizado no território do interior beirão.

Por:Mun.FA

Publicidade...



 

Enviar Comentário