Início » Desporto » Gustavo De Sales venceu Open da Liberdade em Trancoso

Gustavo De Sales venceu Open da Liberdade em Trancoso

IMG_5575No passado dia 25 Abril,  o Município de Trancoso organizou várias atividades para celebrar o Dia da Liberdade tendo uma delas sido a 2ª edição do torneio de ténis, o Open da Liberdade, com participação de vários jogadores oriundos dos distritos de Guarda, Castelo Branco e Viseu, sendo que 5 deles era a sua 1ª participação no Circuito Distrital de Ténis Amador (CDTA Guarda 2017).

Os encontros começaram logo pelas 9h embora com muito vento mas muita vontade de jogar ténis, mas após a conclusão dos quartos finais houve uma paragem para o almoço convívio oferecido pelo Município a todos os participantes.

As 16h disputaram-se as duas meias-finais, que opuseram o Hernâni Pinto (da Guarda) ao Nuno Matias (também da Guarda embora a viver em Moçambique há 10 anos) e na outra, o Pedro Sousa (de Vila Nova de Foz Coa) ao Gustavo De Sales (de Tondela).

Ambas as partidas foram muito disputadas, sendo que na primeira os adversários também eram colegas de treinos na Guarda pelo que já se conheciam bastante bem. Na segunda meia-final entre 2 jogadores que se estreavam no Circuito Distrital (CDTA) houve muita incerteza no desfecho principalmente no 2º set em que o Pedro poderia ter empatado o encontro (tinha perdido o 1º set) mas o Gustavo conseguiu uma grande reviravolta neste set e carimbo a passagem para a final.

As 17h30 iniciou-se a final entre o Gustavo De Sales e o Nuno Matias que proporcionaram ao público presente bons momentos de espetáculo tenístico, com belos pontos e jogadas. O resultado final espelha bem o equilíbrio que teve esta final em que o Gustavo De Sales venceria por 7-5 e 6-3 o Nuno Matias.

O presidente da Câmara Municipal, Dr Amílcar Salvador, presenteou todos os inscritos com uma t-shirt e ofereceu ainda ao finalista e ao vencedor um belo troféu a cada um pela presença obtida na final deste torneio. O próximo torneio do Circuito Distrital (CDTA) será no sábado, 6 de  Maio 2017 no Sabugal.

Publicidade...



 

Enviar Comentário