Início » Cultura » ‘Andanças Seniores’ rumam a Fátima

‘Andanças Seniores’ rumam a Fátima

andançasNo ano em que se comemora o centenário das aparições, Fátima foi o local escolhido para as habituais viagens do projeto ‘Andanças Seniores’. O objetivo desta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com a Rede Social de Mangualde, é de dinamizar o convívio entre todos os cidadãos seniores do concelho. As viagens terão inicio no dia 26 de junho e terminarão a 14 de julho.

Podem participar na viagem todos os cidadãos do Concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 65 anos, residentes em todas as freguesias do Concelho, só se admitindo exceções nos casos de pessoas que comprovadamente necessitem de acompanhamento, ou no caso de casais, em que um dos elementos tenha idade inferior a 65 anos. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até dia 29 de maio nas juntas de freguesia, IPSS ou na Câmara Municipal. Ao efetuarem a inscrição os interessados deverão fazer-se acompanhar da fotocópia de Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão.

 PLANO DE VIAGEM

8h00 – Saída das freguesias de origem

9h15 – Paragem na estação de serviço de Pombal para pequeno almoço

10h45 – Chegada a Fátima

Período Livre

14h30 – Saída para Mangualde

16h30 – Coimbra – Parque da Canção para Lanche

17h15 – Saída para Mangualde

 

INFORMAÇÕES UTEIS:

11:00 – 12:15 | Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

12:00 – 12:30 | Terço, na Capelinha das Aparições

12:30 – 13:15 | Missa, na Capelinha das Aparições

 

ANDANÇAS SENIORES: LAZER E CONHECIMENTO

O projeto ‘Andanças Seniores’ tem como base a realização de passeios a locais, previamente definidos pela autarquia, criando oportunidades de lazer e de conhecimento de pontos de interesse histórico-cultural. Desta forma, promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação permitindo aos integrantes do grupo um maior satisfação e qualidade de vida e potenciar as capacidades funcionais, físicas e cognitivas e em simultâneo promover a interação com os outros, reforçando o convívio e os laços sociais são os principais objetivos do projeto.

Por:Mun.Mangualde

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário