Início » Cultura » Concurso Municipal de Ideias de Negócio em Nelas

Concurso Municipal de Ideias de Negócio em Nelas

 “Water4life” de Daniela Matias e João Moura do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu no dia 09 de maio 2018, no Edifício Multiusos de Nelas, no âmbito da 7ª edição das “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”. Este projeto vencedor, que passa pelo desenvolvimento de uma App que controle o consumo de água doméstica, irá representar os alunos do Concelho de Nelas na final do Concurso Intermunicipal de Ideias, no próximo dia 30 de maio, em Viseu.

Entre as ideias apresentadas pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, estiveram vários projetos, tendo o júri deliberado para segundo e terceiro lugar, o projeto “TrumblerSenior” de Miguel Romão e Marco Pereira e o projeto “GreenForetsCare” de Carlos Pereira, Beatriz Santos e Francisca Polónio, respetivamente, do Agrupamento de Escolas de Nelas.

Os dez projetos a concurso foram avaliados por um júri, composto por representantes de diferentes áreas de negócio do Concelho, como turismo, informática e indústria automóvel, estando presente a Diretora do Balneário Termal das Caldas da Felgueira, Sara Santos, a responsável pelo Departamento de HSE na Empresa Faurecia, Diana Duarte, e o Gerente da Empresa Nucleotel, José Guedes, que assistiram a todas as apresentações dos alunos do ensino secundário e profissional dos dois Agrupamentos de Escolas, sendo este um momento de valorização dos alunos, das suas ideias e projetos. Aos concorrentes vencedores, a Câmara Municipal ofereceu um cartão oferta da FNAC.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Sofia Relvas, parabenizou e enalteceu todos os participantes que se destacaram pela sua atitude empreendedora e criativa, ferramentas cada vez mais importantes para uma integração dinâmica na sociedade atual e, futuramente, no mercado de trabalho.

Durante a deliberação do júri, o público assistiu a um momento musical com o Grupo de Cordas e o Quarteto de Trompas da Escola Municipal de Música, cujas aulas decorrem de segunda a sexta.

Por:Mun.Nelas

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário