Início » Celorico da Beira » Simões Coimbra foi homenageado na sua terra natal

Simões Coimbra foi homenageado na sua terra natal

Decorreu uma homenagem, no sábado, 22 de setembro, na localidade de Vila Chã ao Simões Coimbra, que outrora aqui viveu e fez obra.

Assim um grupo de amigos e familiares, onde se inseria , Manuel Fonseca, Presidente da Câmara e Rui Gomes, Presidente da União de Freguesias de Cortiçô e Vila Chã, visitou a casa do homenageado, que hoje é mais um museu, onde se encontram várias peças que simbolizam a região e o seu Portugal.

Esta é uma casa que apesar dos anos passarem continua habitável e os seus sobrinhos têm muito orgulho, no património nela existente.

Seguiu-se a romagem à sua campa no cemitério local, com uma alocução de Luís Vaz, antes de rumar a Fornos de Algodres, mais concretamente à Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez para a apresentação do livro.

Nesta apresentação, o historiador José Maltez salientou os momentos mais importantes deste livro, seguindo-se diversos oradores que faziam parte do painel. A finalizar a cerimónia, um jantar em Celorico da Beira no Hotel Mira Serra.

Publicidade...



 

Enviar Comentário