Início » Cultura » “Fornos de Algodres EcoMarket”, com candidatura aprovada

“Fornos de Algodres EcoMarket”, com candidatura aprovada

Recentemente foi aprovada uma nova candidatura do Município de Fornos de Algodres ao Fundo Ambiental, submetida em 31/08/2018, ao aviso n.º 10310/2018, publicado no Diário da República n.º 146, 2ª série, de 31 de julho de 2018, intitulado “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos”.  O contrato entre as partes será assinado brevemente.

Das 46 (quarenta e seis) candidaturas apresentadas pelos diferentes beneficiários, apenas 22 (vinte e duas) obtiveram uma avaliação de mérito para obtenção de financiamento. O Município de Fornos de Algodres foi uma das selecionadas a financiamento, com uma taxa de cofinanciamento igual a 90%.

Inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 (ENEA), o projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, designadoFornos de Algodres EcoMarket”, visa valorizar, sensibilizar e promover o Mercadinho e o Mercado Municipal de Fornos de Algodres, tornando estas instalações num polo indutor de boas práticas ambientais e dotando-os de equipamentos exemplares de boas práticas ambientais e socialmente sustentáveis. Também no âmbito desta candidatura está o desenvolvimento de uma plataforma ”consumidor-produtor”, vulgarmente conhecido por e-Commerce.

Uma das prioridades do executivo da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, para o setor do ambiente, passa pela execução de um Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Este programa é uma ferramenta importante na educação para o desenvolvimento sustentável da comunidade educativa e da população em geral.

Por:MFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário