Início » Distrito de Viseu » Viagem pelo património de Mangualde

Viagem pelo património de Mangualde

Os formandos do curso EFA – NS de Técnico/a de Logística da Associação Empresarial de Mangualde visitaram o Arquivo Municipal. Entre manuscritos e impressos, palavras e imagens, recolheram preciosas informações da documentação com interesse histórico, essencial para o conhecimento da história local e construção da memória coletiva.

 A visita teve início com uma apresentação dos Forais outorgados por Dom Manuel ao concelho de Azurara e ao concelho de Tavares, conduzida por Nuno Ribeiro, Técnico Arquivista do Município. Durante a sessão foi evidenciada a pertinência da salvaguarda e difusão deste tipo de património documental, com o propósito de possibilitar a todos os públicos (re)conhecer e, assim, valorizar a História local.

 A manhã terminou com uma visita guiada às instalações do Arquivo Municipal, onde foi realçada a importância da preservação de todos aqueles documentos: «O arquivo é fonte de prova, construtor de identidade, guardião da memória, gestor de informações.», atentou Nuno Ribeiro.

Publicidade...



 

Enviar Comentário