Início » Cultura » Centro de Portugal representado na BTL 19

Centro de Portugal representado na BTL 19

Região vai estar presente na BTL com stand no pavilhão principal, onde não vão faltar os motivos de interesse.

O Centro de Portugal vai estar em evidência na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
A região vai estar representada ao mais alto nível, com o stand do Turismo Centro de Portugal a ocupar um espaço de 648m2 no Pavilhão 1, o mais importante do certame. No stand, que se destaca pelas cores fortes, que representam a diversidade das regiões e dos seus costumes, os visitantes e os profissionais vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer.
A presença do Turismo do Centro acontece em estreita parceria com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Oeste; Região de Aveiro; Região de Coimbra; Região de Leiria; e Viseu Dão Lafões), que aproveitarão a sua participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado. O stand contempla igualmente 33 espaços para empresas e instituições. A saber: AccessTUR Centro de Portugal; Aqua Village; Aveiro Moments; Burel Mountain Hotels; Casino Figueira; Centro de Portugal Film Comission; Comur; Cooking Hotel / Quinta da Palmeira; Dom Abade; D. Travel – DMC Portugal; Grupo GJC – Hotel Templários; Grutas de Mira de Aire; Hotel Alambique de Ouro; Hotel Quinta da Conchada; Hotel Termas da Curia; Lugares Património Mundial; Lupa Hotéis; Luz Houses; Madre de Água; Minigolfe da Costa Nova; Odisseia Viva; Parque Biológico Serra da Lousã; Portugal dos Pequenitos; Portugal Outdoor Alliance; Praia das Rocas; Ride Surf Resort; Rota da Bairrada; Termas do Centro; Territórios do Côa; UC – Universidade de Coimbra; Upstream – Try Portugal; Vale da Estrela; Vineyards – Hotels & Restaurants.
Animação constante e programação variada
A animação no stand será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de ativação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal. O destaque, a este nível, será a presença de um simulador de um carro de ralis – para assinalar o celebrado regresso do Rally de Portugal ao Centro de Portugal em 2019. Mas haverá também espaços para os Lugares Património Mundial no Centro de Portugal e para o cicloturismo, entre outros. Todas as ativações vão permitir a interação com o público da feira e terão oferta de brindes.
Além disso, como sempre acontece, o stand será palco de vários momentos de promoção dos produtos gastronómicos e vínicos da região, em parceria com as CIMs e com outros parceiros.

Ao longo dos cinco dias não faltarão motivos de interesse, numa programação variada que vai privilegiar apresentações dos principais eventos/projetos do Turismo Centro de Portugal e das CIMs. Logo no primeiro dia, estão agendadas duas apresentações muito especiais: a Maratona da Europa, que vai decorrer em Aveiro; e o Vodafone Rally de Portugal. O projeto das Estações Náuticas, o Roteiro Lugares Património Mundial, o Mapa Gastronómico, uma nova brochura promocional da região, o Festival ART&TUR ou o projeto CREATOUR são outras das apresentações de maior destaque.Durante a feira, será também revelado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal, que conta, entre outros, com a participação do surfista Garrett McNamara.

Publicidade...



 

Enviar Comentário