Início » Cultura » Guarda Racing Days apresentado na cidade mais alta

Guarda Racing Days apresentado na cidade mais alta

O Guarda Racing Days vai decorrer  na cidade da Guarda está praticamente a postos para a prova inédita que reúne vários tipos de pilotos e de viaturas e que vai marcar o panorama automobilístico na região.

A apresentação oficial decorreu , na Câmara Municipal, com a presença do presidente do Município da Guarda Carlos Chaves Monteiro , o presidente do Clube Escape Livre , Luís Celinio e o diretor de prova. Estiveram ainda vários pilotos, que “testaram e aprovaram” a pista. Tudo indica que vão mesmo ser os maiores dias de corrida na cidade mais alta.

Tudo se irá desenrolar na encosta por detrás do Hotel Vanguarda, centro de operações do evento. A encosta do recinto da feira, a 10 minutos a pé do centro da Guarda, permite o acesso fácil sem constrições de trânsito e dificuldade de estacionamento. Para os que necessitarem efetivamente de se deslocar de carro, estão preparados parques de estacionamento a poucas centenas de metros, na parte inferior do circuito. Por seu lado, a vista em “anfiteatro” para o traçado é ótima para os milhares de pessoas esperados poderem assistir nas melhores condições. Para despertar a curiosidade dos transeuntes, estiveram em exposição, junto à Camara Municipal da Guarda, carros de todas as categorias admitidas.
Ao longo de um traçado de 1,5 km, 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, “desfilam” em grande velocidade quatro categorias: Ralis (A), Todo o Terreno (B), Off Road (C) e SSV (D). No sábado decorrem duas sessões de treinos livres e, no domingo, uma sessão de aquecimento, duas sessões de corrida, e duas meias-finais a disputar pelas categorias A e C, e as B e D, e a finalíssima que encontra o vencedor absoluto do Guarda Racing Days.

Na apresentação, Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, referiu que “Para além da cidade mais alta passar a ter mais um grande evento, tem também um novo motivo para que mais pessoas venham visitar a cidade e desfrutem de uma prova cheia de adrenalina, onde o espetáculo está garantido. O Guarda Racing Days é mais uma aposta forte da Câmara Municipal da Guarda, que vem juntar este evento a outros que tem levado a cabo e que são já referência nacional.”

Também Luis Celínio, presidente do Clube Escape livre, salientou que “Competição, convívio, presença de vários campeões nacionais e outros pilotos e equipas de créditos firmados são condimentos para colocar o Guarda Racing Days como um grande espetáculo de desportos motorizados.”
Após a apresentação na Câmara Municipal, pilotos e máquinas presentes seguiram para o local da competição. Foi também a ocasião para o presidente do município da Guarda experimentar o circuito ao lado do piloto David Spranger em BMW Proto. Experimentou ainda a pista o piloto Filipe Rebolho, em Subaru Impreza, tendo estado no local outros pilotos, todos unânimes em relação ao traçado e ao espetáculo que pode ser proporcionado.

Até ao momento estão confirmadas 30 inscrições, entre eles pilotos de renome no automobilismo nacional como Armindo Araújo, Rui Sousa, Santinho Mendes, Fernando Peres, Pedro de Mello Breyner, Pedro Matos Chaves, Francisco Carvalho, Pinto dos Santos, Mário Mendes, Hugo Lopes, João Novo, Alexandre Borges, Mauro Reis, Mário Franco e muitos outros. Equipas como a ARC Sport, de Aguiar da Beira, e a AMSport, de Viseu, a Sharish Gin Race Team, a Can-Am Off Road Portugal, a JB Racing Rich Energy e a Franco Sport confirmaram igualmente presença.

Apesar de contar com grandes pilotos, a prova Guarda Racing Days é aberta a todos os condutores com carta de condução, com ou sem licença desportiva, que podem desde já inscrever-se em mais que uma categoria. As inscrições decorrem até 5 de julho em www.escapelivre.com e o regulamento pode ser consultado no site da FPAK.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário