Início » Cultura » “Fornos de Algodres Biodiversity Festival”

“Fornos de Algodres Biodiversity Festival”

Mais um ano  a Praia Fluvial da Ponte de Juncais  vai receber o “Fornos de Algodres Biodiversity Festival”, uma iniciativa do Município de Fornos de Algodres, que tem como objetivo realçar a Educação Ambiental.

Acontece de  19 a 21 julho, esta é uma aposta bastante diferenciadora relativamente aos outros eventos locais , uma vez que este é um investimento no  património natural, promovendo durante três dias um certame onde imperam a educação ambiental, a arte, a música e a biodiversidade.

Este ano destaca-se “À Conversa Sobre Biodiversidade”, através de conversas abertas, residências artísticas e workshops, com os temas “III Land’Art Narciso do Mondego”, “A água que nos une”, “Um luxo de lixo” e “Urtiga, uma planta mágica, grande aliada dos solos e das plantas”.

Relativamente ao Programa musical a salientar, sexta-feira, 19 de julho, a atuação da “Banda Índice”, no sábado, 20 de julho, “Sintonias Serranas” (Projeto de Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela) e ainda o Dj Filipe Regalo, no domingo, 21 de julho, a animação estará a cargo do “Avô Cantigas” e da Banda Blue Gun.

Serão, ainda, realizadas duas caminhadas noturnas designadas por Rotas da Biodiversidade, que partindo de dois pontos distintos do concelho, Fornos de Algodres e Vila Ruiva culminarão na Praia Fluvial da Ponte de Juncais.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário