Início » Ambiente » Plataforma digital ”O Bom Sabor da Serra” é um sucesso a nível nacional

Plataforma digital ”O Bom Sabor da Serra” é um sucesso a nível nacional

Teve lugar na tarde desta sexta-feira, a Apresentação da Plataforma digital ”O Bom Sabor da Serra” no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Fornos de Algodres, projeto apoiado pelo Fundo Ambiental em 90%. Esta plataforma foi criada pela Câmara de Fornos de Algodres.

Nesta cerimónia estiveram presentes, José Gomes Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Manuel Fonseca, Presidente do Município, Alexandre Lote, Vice-Presidente, Bruno Costa, Vereador, Santinho Pacheco, Deputado e os Produtores.

Esta foi uma sessão importante para Fornos de Algodres e para o Mundo, isto porque, aqui no Interior do País, nasceu esta plataforma de produtos endógenos deste concelho que aos poucos e poucos vai-se afirmando no panorama comercial, isto porque, através deste instrumento, os produtores que aceitaram colocar aqui os seus produtos, ganharam uma nova dinâmica.

Os produtos são agora muito mais conhecidos, os produtores têm agora uma forma de escoamento e que iniciou o processo devagar mas pela estatística, já obtiveram compras de quase todo o País e num futuro próximo, as comunidades portuguesas no Mundo vão apostar nesta forma de poder consumir estes produtos. Através desta Plataforma, o turismo nesta região pode aumentar , uma vez que o consumidor vai aproveitar para também conhecer as origens do produto sob a forma de vir a conhecer esta região.

Assim sendo, para o Secretário de Estado, José Gomes Mendes, este é um programa de sucesso, sendo um instrumento de valorização dos produtos do Interior.

Vê esta Plataforma como uma rampa de lançamento para uma maior comercialização dos produtos endógenos.

Manuel Fonseca, Presidente do Município de Fornos de Algodres, enalteceu o trabalho efetuado pelos produtores e de todas as pessoas que continuam a apostar neste concelho para viver. Mostrou-se muito orgulhoso por esta Plataforma estar a ter sucesso, dado que o queijo e todos os outros produtos representados dão uma relevância ao concelho.

Por sua vez , Bruno Costa, Vereador do Município, apresentou a plataforma em dados estatísticos até agora, enaltecendo a valorização dos produtos endógenos.

Publicidade...



 

Enviar Comentário