Início » Aguiar da Beira » João Fernandes(Joviteam)consagrado na Gala dos Campeões 2019 CPT4x4

João Fernandes(Joviteam)consagrado na Gala dos Campeões 2019 CPT4x4

Valongo é um município muito ligado ao trial 4×4. Há vários anos que acolhe a jornada inaugural do
Campeonato, já recebeu uma apresentação e agora foi escolhido para consagrar os campeões de 2019.
No que aos prémios diz respeito, na classe UTV/Buggy Carlos Martins e João Pinto levaram para casa
os prémios de melhor piloto, melhor navegador e também melhor equipa. Depois de um ano em que testaram o carro quase até ao limite estão preparados para um 2020 desafiante e, esperam, com concorrência forte.
João Fernandes foi bicampeão de Promoção em 2016 e 2017. Depois de uma pausa em 2018, esta
época voltou à competição, acompanhado por Tiago Alves, e mostrou que ainda não perdeu o jeito venceu 5 prólogos e 5 provas na classe Promoção. Já com o título assegurado, na última jornada, em Paredes, quiseram experimentar uma classe superior e voltaram a brilhar. Por isso são naturalmente o melhor piloto, o melhor navegador e a melhor equipa da classe Promoção.
Na categoria Extreme o pleno para a Team Rafael & Gomes com pai e filho a receberem também o prémio de melhor piloto e melhor navegador. Em ano de estreia a equipa alentejana é assim campeã em Extreme.
Na classe Proto a Team RJ 69 também venceu tudo o que havia para vencer. Melhor equipa, melhor piloto e melhor navegador num ano em que a competição nesta categoria esteve ao mais alto nível.
Mas esta gala foi da equipa Auto Higino. Depois de 6 provas conquistaram inúmeros títulos: tricampeões da classe Super Proto a nível de equipa e piloto e fazem história ao alcançar o primeiro bicampeonato em termos absolutos.
De referir ainda que Luís Moreira ganhou o troféu de melhor navegador da classe Super Proto, enquanto Miguel Costa levou para casa uma dupla distinção: o troféu Nuno Graça e a taça de melhor navegador absoluto de trial 4×4.
Nesta gala foi ainda distinguida com o Prémio fair Play, por votação das equipas presentes na cerimónia a equipa Team Rj69, enquanto o piloto Rui Rocha, da mesma equipa, foi agraciado com o prémio carreira. O piloto Luís Bacelo venceu o prémio dedicação e António Henriques e João Fernandes foram ambos distinguidos com o prémio prestígio. Uma noite muito especial que encerra o segundo ano sob a tutela da FPAK. Um ano de consolidação do trial 4×4.
As novidades da época 2020 serão reveladas na apresentação oficial do Campeonato Portugal de Trial 4×4, a 1 de fevereiro, em Mangualde.

Publicidade...



 

Enviar Comentário