Início » Cultura » Flash Interview com Filipe Rodrigues (Técnico da AD Fornos de Algodres)

Flash Interview com Filipe Rodrigues (Técnico da AD Fornos de Algodres)

                       Preparar já a próxima temporada
No final do encontro AD Fornos de Algodres – Foz Côa, conversámos com o novo técnico Filipe Rodrigues.
Que balanço faz desta partida?
Eu, particularmente, gostei da atitude que o Foz Côa entrou em campo, aliás criaram-nos algumas dificuldades nos primeiros 10,15 minutos, anuladas por uma boa jogada nossa e abrimos o ativo e tudo mudou.
Contudo gostava de reiterar a forma como o Foz Côa se apresentou no nosso campo, mas depois acabou por ser fácil, uma vez que a nossa equipa teve na 1ªparte, três ou quatro grandes momentos de futebol, com boas jogadas de construção que nos permitiram chegar ao intervalo com o resultado de três a zero, foi assim a realidade do jogo.
De realçar a boa atitude dos nossos jogadores nos momentos de perda de bola, muito agressivos no que toca a recuperar bolas, penso que foi por aí que vencemos.

Pela análise da equipa, em que ponto se encontra a sua equipa?
Parece-me uma equipa que tem uns alicerces fortíssimos para atacar a próxima temporada, apesar de estarmos agora focados nesta temporada, onde temos jogos ainda importantíssimos pela frente, mas estamos já a trabalhar para a próxima época.
O Fornos é um clube histórico, com muita tradição no distrito da Guarda, recentemente esteve nos campeonatos nacionais e face a isso, o clube tem de se preparar de forma sustentada, para no futuro estar mais forte e estamos já a trabalhar nisso.
Temos de manter o alicerce da equipa em níveis fortes e preparar a ideia de jogo que o clube vem tendo, uma equipa que quer dominar os jogos, posse de bola, em casa não quer perder e no fundo é uma continuidade, sempre de olhos postos na próxima temporada.

Na próxima jornada, jogar na Mêda é uma missão difícil?
É um jogo difícil, a Mêda merece-nos maior respeito, uma equipa que na temporada passada esteve no Campeonato de Portugal, está na frente da tabela.
Agora temos sido felizes nas últimas deslocações à Mêda , vai ser um jogo muito interessante, dado que são duas equipas a querer praticar bom futebol.

Este é um grande desafio a curto/médio prazo treinar o histórico Fornos de Algodres?
É um desafio aliciante, regressei recentemente da China, onde trabalhei durante um ano e meio, é um projeto diferente neste regresso ao meu País.
Uma experiência em futebol sénior, que já não é a primeira, mas que é muito aliciante, porque falo de um clube que luta sempre pelos lugares da frente, histórico no distrito da Guarda.
Na minha opinião é um clube extremamente bem organizado, com todos os departamentos, como uma equipa de futebol precisa para ter todo sucesso, portanto da minha parte, estou motivadíssimo para este barco e vamos para esta viagem.

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário