Início » Cultura » Luís Antunes, presidente da CM Lousã, é o novo membro da Comissão Executiva do TCP

Luís Antunes, presidente da CM Lousã, é o novo membro da Comissão Executiva do TCP

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) reuniu-se no passado dia 5 de agosto, em Assembleia Geral (AG) ordinária, que teve como pontos principais a aprovação do plano de atividades e do orçamento para 2021, e que serviu também para eleger um novo elemento da Comissão Executiva. O vogal eleito é o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes.

A reunião teve lugar no Centro Cultural e de Congressos, em Aveiro, tendo os participantes aprovado todos os pontos da ordem de trabalhos, por unanimidade.

A Assembleia Geral, cujos trabalhos foram dirigidos por Cláudia Soares, vereadora no município de Castelo Branco, e que foi secretariada por Carina Gomes, vereadora da autarquia de Coimbra, começou com a aprovação da ata da AG anterior, a que se seguiu um período de informações. Neste momento, Pedro Machado, presidente da TCP, informou os presentes que houve necessidade de se proceder à eleição de um novo elemento da Comissão Executiva por vacatura de um elemento eleito anteriormente, nomeadamente João Azevedo, atualmente deputado na Assembleia da República.

A ordem de trabalhos prosseguiu com a apreciação e deliberação do Plano de Atividades e do Orçamento de 2021, apresentados por Pedro Machado. O presidente da TCP explicou que o plano surge na sequência do plano anterior, aprovado em novembro de 2019, mas com especificidades e alterações motivadas pelo “tempo de incerteza que vivemos”. Neste ponto da ordem de trabalhos, Pedro Machado elencou as várias iniciativas desenvolvidas pela TCP para fazer face à situação difícil provocada pela pandemia de covid-19.

Anisabel Santos, diretora do Departamento Administrativo e Financeiro do TCP, apresentou depois o Mapa de Encargos Plurianuais e o Mapa de Pessoal de 2021.

Antes da eleição do novo membro da Comissão Executiva, foi apresentado um pedido de adesão da Associação Comercial e de Serviços de Pombal à Turismo Centro de Portugal, assim como um pedido de adesão da TCP à Associação Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas.

Houve ainda lugar à apresentação de um voto de louvor à Comissão Executiva da TCP, proposta pela mesa da AG, pelo trabalho realizado durante a pandemia – um voto de louvor aprovado por unanimidade. Em consequência, Pedro Machado agradeceu em nome da Comissão Executiva e estendeu o voto de louvor a toda a equipa da TCP.

Após os presentes votarem todos os pontos da ordem de trabalhos, por unanimidade, procedeu-se à eleição de Luís Antunes, que se junta assim na Comissão Executiva da TCP a Pedro Machado, Jorge Loureiro (Vice-Presidente da AHRESP), José Ribau Esteves (Presidente da CM de Aveiro e da CIM Região de Aveiro) e Anabela Freitas (Presidente da CM de Tomar e da CIM Médio Tejo).

Publicidade...



 

Enviar Comentário