Início » Ambiente » Alexandre Borges sobe ao pódio

Alexandre Borges sobe ao pódio

Com os termómetros a rondar os 38ºC, a Vila de Mação foi brindada com uma excelente prestação do piloto nelense, na Final da 4ª ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross, onde averbou, cumulativamente, o 3º lugar e a volta mais rápida, numa corrida alucinante e imprópria para cardíacos.

No entanto, nem tudo foram “rosas” para o piloto da NelaSport, que partia para esta jornada com aspirações em alcançar um bom resultado. “O meu “calvário” começou logo nos treinos livres, onde o motor do Semog Bravo começou a revelar alguma falta de potência, situação que não foi possível resolver no imediato e se voltou a repetir tanto nos treinos cronometrados, como na primeira corrida de qualificação”, confessa Alexandre Borges.

Com o problema mecânico solucionado, adivinhava-se trabalho extra para recuperar posições ao longo manhã de domingo. Mas “como uma desgraça nunca vem só”, na segunda corrida de qualificação e quando lutava pela segunda posição, um toque violento com o líder da corrida, que tinha acabado de fazer um “téte”, levou à desistência com a direção do kartcross partida. Para quem pensava que à terceira seria de vez, na última corrida de qualificação do dia, um toque na primeira curva e consequente pião, “arrumaram” a equipa para o décimo lugar da geral, bastante longe das aspirações iniciais.

Contudo, as palavras de ordem da equipa, eram determinação e persistência, em quebrar a malapata e na Final, o binómio piloto/máquina, estiveram em irrepreensíveis. “Apesar de todos os problemas do fim de semana, não baixei os braços. Estava focado em rodar nos meus limites e foi o que fiz, ou talvez me tenha até superado. Sinto que foi uma Final quase perfeita. Este 3º lugar, tem sabor a uma vitória pessoal, porque recuperar sete posições, averbar a volta mais rápida e conseguir terminar a apenas 1 segundo do vencedor, era uma tarefa quase impensável. A minha equipa merecia esta alegria depois de tantos contratempos”.

Publicidade...



 

Enviar Comentário