Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Fornos de Algodres tem muitos casos mas cuidado notícias especulativas

Fornos de Algodres tem muitos casos mas cuidado notícias especulativas

Depois do Alerta Municipal dado pelo Município de Fornos de Algodres, devido ao aparecimento de casos nas Estruturas Residenciais de Maceira e Vila Ruiva, referentes ao concelho fornense, muitas noticias especulativas têm surgido nas redes sociais, sobre o número de casos nestas instituições.

Assim ainda hoje saiu, num Jornal de âmbito nacional, uma noticia que é totalmente especulativa e induz em erro a comunidade, isto é, o número de casos aumentou em escala no concelho, mas não se trata só nos Lares, agora o número exato de casos no concelho , apenas e só a ULS Guarda pode avançar esses dados, assim esperamos que avance entre hoje ou amanhã, para alguma tranquilidade da comunidade.

Agora sabemos que , se trata de uma situação que pode ficar descontrolada se não houver cuidados por toda a comunidade geral, isto é, todo cuidado é pouco, mediante isso, esteja atento aos seus últimos contatos e em caso de ter contactado com alguém que por infelicidade tenha sido infectado, deve verificar se tem sintomas e sempre ligar de imediato para a saúde 24, para ser aconselhado da melhor forma.

Muitos testes estão a ser realizados diariamente para poder travar o surto com brevidade.

Escolas reabrem

Face à reabertura das escolas, proteja os seus filhos e a si, faça com que eles se protejam no dia a dia escolar e desinfetem as mãos e usem sempre a máscara e no bar e refeitório das escolas mantenham as regras de segurança, para se protegerem e ao colega do lado.

Em caso de alguma dúvida, sobre o estado do seu filho, não hesite ligue para a saúde 24 e proteja-se os seus filhos e restante comunidade.

Sabemos que todo cuidado é pouco e a prevenção e estagnação da pandemia está nas nossas mãos.

agora não se deve culpar ninguém , todos estamos sujeitos a contrair o virus, mas podemos tomar diversas precauções para o evitar.

Agora tenham atenção às noticias que são colocadas, muitas das quais são especulativas e causam pânico na comunidade. Nós cá estaremos para informar de forma verdadeira.

 

Enviar Comentário