Templates by BIGtheme NET
Início » Covid-19 » Bandas Filarmónicas assinam protocolo com Município de Mangualde

Bandas Filarmónicas assinam protocolo com Município de Mangualde

“Ativos culturais preciosos do concelho”

Foi recentemente assinado um protocolo de apoio às Bandas de Música do concelho de Mangualde com atividade, nomeadamente a Sociedade Filarmónica Lobelhense, a Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha e a Associação Filarmónica da Boa Educação de Vila Cova de Tavares, pelo Município de Mangualde.

A cerimónia teve lugar no Salão Nobre da autarquia, com a presença dos presidentes das três Filarmónicas e o Presidente da Câmara, Elísio Oliveira.

A comparticipação deste apoio foi de 1.500 euros para cada coletividade, com o objetivo de ajudar estas entidades a atravessar esta fase pandémica, contribuindo financeiramente para a manutenção das despesas fixas que as mesmas têm sempre, pese embora a suspensão de atividade devido à COVID-19.

Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, “estas entidades são essenciais no nosso concelho, pela sua produção musical, porque promovem o ensino de música gratuito e ajudam sempre a animar as nossas celebrações religiosas e eventos festivos. Estas entidades são ativos culturais preciosos que merecem todo o esforço de preservação e resiliência. São também verdadeiros embaixadores da nossa cultura e do nosso território com inúmeras atuações fora de portas”.

 

 

Enviar Comentário