Início » Ambiente » “A Serra à sua Porta” com Sabores da Serra da Estrela

“A Serra à sua Porta” com Sabores da Serra da Estrela

A Serra chega à porta dos portugueses com produtos locais das Beiras e Serra da Estrela

BASTA UM CLIQUE E TEM A “SERRA À SUA PORTA”

Se não pode visitar a Serra, é a Serra que vem até si. Pela primeira vez, há um único sítio onde pode encontrar, sem sair de casa, os sabores únicos da Serra da Estrela. Dos queijos Serra da Estrela, azeites de montanha, vinhos, fumeiro e enchidos até ao mel, compotas e doces, na “Serra à sua Porta”, iniciativa da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), encontra as várias plataformas de venda online do território onde, de forma rápida e eficaz, pode encomendar e receber os produtos que tanto gosta. Este é só o primeiro passo. Em articulação com os municípios, a Comunidade Intermunicipal está a trabalhar para que cada vez mais produtores possam vender os seus produtos online.

Está tudo disponível no site oficial Visite Serra da Estrela com o intuito primordial de facilitar o processo de consulta e compra online de produtos típicos e endógenos dos 15 Municípios que compõem a CIM-BSE, mas também contribuir para ajudar os produtores locais que, à mercê da atual crise pandémica e confinamento, precisam de ser apoiados.

Sabores únicos da Serra da Estrela

Basta um clique e a Serra bate-lhe à porta. Com esta campanha “A Serra à sua Porta” vai estar mais próxima dos produtores e das suas necessidades e assim facilitar o contacto direto, ainda que confinado, com os sabores e os saberes do território. Para além de ter a oportunidade de escolher um leque vasto de sabores identitários e exclusivos, esta é também a forma de apoiar os produtores, de apoiar aquilo que é verdadeiramente nosso e local.

A iniciativa “A Serra à sua Porta” tem para já associadas as plataformas de venda online de produtos locais dos municípios de Fornos de Algodres, Manteigas e Sabugal. O objetivo será ramificar aos restantes concelhos do território por forma a criar uma vasta rede de comércio online de produtos locais e identitários que possa suprir as necessidades das economias locais em alturas particularmente desafiantes.

Com “A Serra à sua Porta” pode continuar a viajar. Porque também viajamos quando saboreamos e adquirimos produtos identitários de toda uma Região, onde a Cultura, o Património, a História e Herança Gastronómicas jamais ficarão esquecidas. Na “A Serra à sua Porta” encontra todos os recursos e links diretos para aceder e comprar online, em qualquer dispositivo móvel e na segurança da sua casa, os produtos da nossa Serra.

A iniciativa não fica por aqui, a “A Serra à sua Porta” chega também às redes sociais. Nas páginas do facebook e instagram serão dadas a conhecer os melhores sabores da Serra da Estrela.

Publicidade...