Um dos jogos mais importantes deste campeonato distrital da AF Guarda se disputou, neste domingo, com o Fornos a receber e vencer o SC Mêda por duas bolas a zero, num excelente espetáculo de futebol.
Uma fase inicial muito equilibrada com duas equipas que apresentam bons valores , sendo alguns deles ainda muito jovens, o Fornos ia chegando-se à frente com Bruno Costa, com a sua velocidade a tentar a sua sorte, mas Valter era um keeper muito atento e resolve.
A turma de Filipe Martins entrou também determinada a proporcionar bom espetáculo e vai daí, aos 20´, Rafa a aparecer a cruzar para Bruno Morgado que não conseguir emendar da melhor forma.
Já a formação da cada orientada por António Alves, pressionava e Rui Lopes, para nós o melhor em campo, inicia aqui a sua cavalgada triunfal numa partida onde este jovem criou inúmeros problemas para a baliza de Valter.
Volvidos 27´, Rui Lopes coloca a bola para a área através de um canto da asa esquerda do seu ataque, onde Miguel aparece no centro a cabecear, de forma perfeita, abrindo o ativo para a sua equipa, onde o keeper Valter nada pode fazer.
Pouco depois, uma contrariedade para os locais , com Kim a sair lesionado, pois era uma pedra chave no ataque.
O equilíbrio era grande no centro do terreno com ambas as equipas a procurar o ataque e ainda Bruno Morgado aparece a finalizar mais uma vez , aos 37´, mas o keeper Gonçalo resolveu.
Excelente partida
Apesar disso, o domínio de posse de bola era do Fornos durante largo período da 1ªparte.
Após o reatamento, a turma fornense volta a entrar a todo gás, com o SC Mêda a tentar equilibrar, mas as dificuldades eram grandes para segurar o tridente atacante, onde Rui Lopes destacava, juntamente com Bruno Costa.
Aos poucos, foi Valter que passou assim a sobressair, isto é, perante sucessivos ataques fornenses, o keeper da Mêda, mostrava o seu valor, pois sem dúvida que na sua posição é dos melhores a nível distrital.
A partida estava bastante emotiva pois ambas equipas procuravam sair a jogar , onde Pimenta era o mais inconformado, na Mêda, lá tentava remar , mas a defensiva local mostrava-se intransponível e vai daí, aos 64´, novamente Rui Lopes a mostrar a sua fibra e sai para o ataque e assiste João Neves para fazer novo golo.
Tudo se complicava para a turma de Filipe Martins, que procurava motivar os seus jogadores que nesta tarde, estavam sem argumentos para conseguir dar a volta.
Bruno Gomes exímio nos lances de bola parada, leva a bola à barra da baliza de Valter, a Mêda sempre que podia tentava a sua sorte e Pedro Rodrigues outro jovem com valor tentava o remate, mas Gonçalo estava atento.
A velocidade e a qualidade acima da média era nota de destaque neste jogo e algumas oportunidades o Fornos criou, mas era Valter a brilhar e a evitar que o resultado se avolumasse.
Na reta final , ainda Pimenta a solicitar Pedro Rodrigues que emendou por cima do travessão da baliza de Gonçalo.
Em suma, uma turma de Fornos, muito esclarecida e atacante e bastante concretizadora pois, detém o melhor ataque, já a Mêda detém valor, apesar de sair com a derrota, vai ser ainda um lutador para a luta do título que agora vai sendo a três para já.
Arbitragem muito positiva.
Estádio Municipal Serra da Esgalhada
Arbitro: Daniel Soares
Golos: ´Miguel, 27´;João Neves, 64
Fornos de Algodres – Gonçalo, Lourenço, Bruno, Miguel, F.Matos, Gustavo, Marcelo, Rui Lopes, Bruno Costa, Kim e João Neves.
Treinador- António Alves
Jogaram ainda: Regaleira, Possidónio e Júlio.
Meda– Valter, Rafa, Edi, Rui Alves, Salvador, Prata, Pimenta, Gato, B.Morgado, Pedro Rodrigues, e Barra.
Treinador: Filipe Martins
Por:António Pacheco