Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Aguiar da Beira venceu a Taça de Honra da AFGuarda

Aguiar da Beira venceu a Taça de Honra da AFGuarda

afgO Aguiar da Beira venceu o Trancoso, por 1-0, e conquistou a Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda.

Num encontro, nem sempre bem jogado e com poucas oportunidades, o único golo da partida surgiu já no último quarto de hora, numa altura em que o Trancoso já estava reduzido a 10 unidades.

A formação de Aguiar da Beira ainda teve duas ocasiões para marcar, por Yannick e Josivan. Já o Desportivo, que se apresentou na final sem Dani (castigado) e Bruno Fonseca (lesionado) beneficiou de dois livres em zona frontal à baliza de Patrício, mas sem criar perigo.

No segundo tempo, a expulsão de Mica, logo nos minutos iniciais, deixou a equipa de José Pinto mais fragilizada. A partir daqui, o Aguiar da Beira passou a jogar mais tempo no meio campo adversário, o lateral direito, Patrick ficou com muito espaço livre no corredor direito e o golo acabou por surgir, com alguma sorte, nos últimos quinze minutos de jogo. Fabiano tentou a sorte com um remate à entrada da área, a bola bateu no poste, depois nas costas de Zé Luís e encaminhou-se para o fundo da baliza.

Nos minutos finais, Zézito quase restabelecia a igualdade, mas o guarda-redes Patrício correspondeu com uma boa intervenção.

No final do encontro, o treinador do Aguiar da Beira, Nuno Sena considerou o resultado justo, e recordou uma época que não foi fácil, acrescentando ainda que «todos os objetivos da época foram cumpridos, que era ficar nos 5 primeiros, ir à Taça de Portugal no próximo ano e conquistar a Taça de Honra. O Desportivo de Trancoso foi um digno vencido mas o Aguiar da Beira foi um justo campeão».

Do lado do Trancoso, o treinador José Pinto deixou duras críticas à Associação de Futebol da Guarda, pelo facto da final se ter realizado em Aguiar da Beira. «A Associação de Futebol da Guarda está de parabéns. Foi uma vergonha o Aguiar da Beira ter jogado esta final no seu próprio estádio. Pode ser que para o ano, o Trancoso fique mais vezes isento e jogue a final em Trancoso», disse, acrescentando também que «o Aguiar da Beira ganhou com mérito».

Confrontado com as declarações do treinador do Trancoso, o presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço, desvalorizou, referindo apenas que «são declarações que não fazem qualquer sentido porque o local da final da Taça já estava definido desde os quartos de final da competição», adiantando que «a frustração do Trancoso é compreensível porque perdeu duas finais consecutivas e, por vezes, fazem-se afirmações que noutro cenário não aconteceriam».

Por:FC

Publicidade...



 

Enviar Comentário