Templates by BIGtheme NET
Início » Celorico da Beira » Conversa com Cláudio Buffon, após finalizar carreira

Conversa com Cláudio Buffon, após finalizar carreira

IMG_0428AD Fornos de Algodres é especial

Depois de terminar a temporada e ter anunciado o terminus da sua carreira como futebolista,na AD Fornos de Algodres,  o keeper Cláudio Abrantes (Buffon), conversou connosco e aqui fica esse trabalho efetuado.

Magazine serranoO que o levou a terminar a carreira?

Cláudio Buffon– O que me levou a terminar a minha carreira desportiva foi a saturação que existe e com um filho quero estar presente no crescimento dele.

MS- Que balanço faz desta sua carreira?

CB– Sinto que ao longo dos anos o balanço é extremamente positivo, pelo que conquistei e sobretudo pelas amizades que criei.

MS- Qual o melhor e pior momentos desta carreira?

CB– O melhor foi a subida à 2ª divisão B quando representava a AD.Fornos de Algodres. O pior foi a saída do Clube Desportivo de Gouveia.

MS- Quando chegou ao Benfica B, esperava outra projeção?

CB – Isso é normal quando chegamos a esse patamar sabemos que é extremamente exigente e que custa subir, IMG_0171mas foi uma experiência que guardarei para sempre.

MS- Despedida em Fornos teve um significado especial?

CB– Fornos é especial desde o primeiro dia que cheguei, acho que quem passa na A.D.Fornos de Algodres nutre um carinho especial pelo clube , eu não fujo a regra porque amo o clube, e decidi acabar onde me senti reconhecido.

MS- No futuro será treinador, diretor ligado ao futebol?

CB– Como é do conhecimento de quase toda a gente estou ligado à formação de atletas do concelho de Gouveia a já alguns anos e continuarei a trabalhar nessa área mais precisamente na Fundação D. Laura  Santos.

MS- Que balanço faz do futebol distrital atual?

CB– Penso que existem bons jogadores no futIMG_0432ebol distrital da Guarda, só não acho bem o número elevado de estrangeiros.

MSQue mensagem deixa aos jovens desportistas?

CB– Os jovens devem acreditar em si, trabalhando para atingir os seus objetivos, mas que acima de tudo não coloquem o futebol acima dos estudos.

Por:António Pacheco

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário