Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Grande Prémio do Dão em ciclismo arranca sábado

Grande Prémio do Dão em ciclismo arranca sábado

O segundo gp dãodisputa-se nos dias 28 e 29 de maio, ao longo de três etapas, que totalizam 239,4 quilómetros. A prova começa com a tirada mais longa, 163,3 quilómetros, entre Mangualde (12h30) e Penalva do Castelo. Pelo caminho, os corredores vão passar por duas metas volantes e por três prémios de montanha. A última subida pontuável, de segunda categoria, em Sezures, a 7,3 quilómetros do final, deve ser palco de ataques que poderão ser decisivos na luta pela camisola amarela.
o domingo correm-se duas etapas. De manhã, Nelas será o centro nevrálgico do Grande Prémio do Dão, recebendo a partida, 9h30, e a chegada, cerca das 11h00, da segunda etapa, que terá 66 quilómetros. Uma meta volante e dois prémios de montanha vão animar a etapa antes da luta pela vitória.
A prova encerra em Viseu, com um contra relógio individual de 10,1 quilómetros, com início às 15h00. A chamada “prova da verdade” poderá ser determinante para encontrar o vencedor, caso os ciclistas todo o terreno não consigam, nas duas etapas iniciais, afastar os contra relogistas dos postos cimeiros.

Por:ARCV

Publicidade...



 

Enviar Comentário