A dupla da NelaSport, Luís Borges/José Figueiredo, que participaram nesta Prova, sem preocupação pelas contas do campeonato, fizeram uma corrida tranquila, sem necessidade de correr riscos, terminando em 10º lugar da geral.
O Rally de Tábua a contar para o Campeonato Centro de Ralis, contabilizou um total de 26 equipas inscritas, o que antevia muita adrenalina e competição, à medida que as contas de Campeonato se vão definindo.
“Esta foi uma participação onde assumimos logo de início, que o objetivo principal seria terminar e preferencialmente sem danos no carro, o que foi amplamente alcançado. Sabíamos que a nossa falta de ritmo competitivo, inerente a uma paragem superior a um ano, apenas interrompida com a participação no Rally Vinho do Dão, não nos permitia lutar por um bom resultado, pelo que a entrada no “top ten”, foi uma agradável surpresa, para uma prova onde praticamente não assumimos qualquer risco. O desenho das especiais de classificação de Tábua, exigem muita “mão-de-obra”, obrigando a que o ritmo e níveis de concentração, estivessem num escalão elevado, o que só é possível treinando e competindo frequentemente, o que não tem sido o nosso caso. Esta época e tendo em consideração o budget disponível, a prioridade da equipa foi a aposta no Campeonato de Portugal de Kartcross, pelo que a “disponibilidade”, para os ralis ficou de alguma forma condicionada às participações, em Nelas e aqui em Tábua”, afirma Luís Borges.
Por.Nelasport