Igualdade nos 90´, com Arouca feliz na penalidades
Encontro relativo à primeira eliminatória da Taça CTT, jogado na cidade dos estudantes, entre duas formações habituadas a jogar na liga principal, mas que esta temporada são sérias candidatas a regressar ao escalão principal.
Estudantes a dar o primeiro sinal com Marinho a criar perigo, mas Rafael atento,volvidos 2´,já por sua vez o Arouca , vai tentando a sua sorte por Cícero , mas sem grande perigo.
A meia distância é uma forma de a turma da briosa criar perigo e vai daí Ki remata forte a rasar a baliza aos, 10´.
Académica mais pressionante e Zé Tiago a dar um ar da sua graça e coloca a bola para a baliza e Rafael defende para a frente com Ki no ressalto a emendar para corte da defensiva do Arouca para canto, aos 16´.
Briosa mais perto do golo
Arouca usa o contra- ataque com vulgaridade e por vezes obriga a defensiva local a ceder alguns cantos, mas sem grande perigo.
Volvidos, 29´, Ki a sair bem para o ataque e solicita Marinho que com a sua experiência remata para defesa incompleta de Rafael, grande oportunidade da briosa.
Arouca a reagir com remate cruzado de Adílio, mas Ricardo a defender e a mostrar a sua segurança.
Académica mais forte no último terço e chega ao golo ao que o assistente considerou fora de jogo e anulou de pronto, com 36´, decorridos.
O empate a persistir, numa fase em que a turma da briosa tem estado com sinal mais e criou mais oportunidades para poder estar já em vantagem ao intervalo, com Marinho e Ki em evidência.
Por parte do Arouca, a soltar mais no ataque rápido, mas a defensiva da briosa muito atenta a resolver.
Muito equilíbrio
Após o reatamento, o Arouca procura reagir mais em ataque rápido com Kuca a ênfase à sua forma de jogar, vai daí acabou por ser João Amorim a criar perigo ao fazer um centro remate para defesa de Ricardo.
Estudantes com mais dificuldades de manter a mesma toada e Adilio a reagir a rematar a rasar a baliza de Ricardo, aos 63´.
Ataque do Arouca mais ativo, com Kuca a ser solicitado na frente de ataque, mas o remate a sair por cima, aos 73´.
Marinho é o homem mais esclarecido na briosa que vai empurrando a sua equipa e criar dificuldades para a defesa visitante, mas aparece sempre alguém a desviar a trajetória dos seus remates.
A igualdade persiste teimosamente
Luisinho a entrar bem na partida, jogando de forma rápida e eficaz pela direita do seu ataque, mas voltou a ser o Arouca a ter nova oportunidade, com B.Lopes a obrigar o Keeper Ricardo a defesa apertada, aos 91´.
Uma segunda parte, com o Arouca a ser mais forte e mais rematador.
Chegado o final da partida, a igualdade a persistir e vai ter lugar a marca das grandes penalidades para achar o vencedor.
0-1-Palocevic;1-1- Djousse ; 1-2- jubal; Mike falhou; 1-3 N.Coelho; Empis defendeu; N.Valente barra, 2-3 P.Lagoa; 2-4- Kuca
A lotaria das grandes penalidades sorriu ao Arouca e vai daí fica pelo caminho a turma da briosa, que mais uma vez não teve sorte .
Arbitragem com prestação positiva.
Ficha de jogo
Estádio Cidade de Coimbra- Efapel
Árbitro – André Narciso
Assistentes – Vasco Marques, André Lopes Dias
4ºárbitro – António Godinho
Académica – Ricardo R, Empis, Marinho ©, Ki, (David Teles, 60´), Zé Tiago(Luisinho, 81´), João Real, Guima, Mike, P.Lagoa, Yuri Matias e Tozé Marreco (Djousse, 68´).
Treinador – Ivo Vieira
Arouca – Rafael, J.Amorim, Deyvison, V.Costa, Kuca, Cícero(B.Lopes,85´), Palocevic, Adílio (Sancidino,68´), André Santos (N.Valente, 81´), Jubal e Nuno Coelho.
Treinador – Jorge Costa
Segue em frente Cícero, no Arouca, ficando pelo caminho Luisinho e a sua briosa.
Reportagem de António Pacheco