São mais de 30 os pilotos inscritos na segunda prova do Campeonato de Portugal de Drift e partem de norte a sul do país para o encontro, as batalhas e a busca da vitória na Capital do Drift. No próximo fim-de-semana, dias 25 e 26 de Agosto, Pinhel oferece o rugido de grandes máquinas a disputar o pódio nas classes de Pro, Semi Pro e Iniciados, como mandam as regras. Vão ser dois dias quentes no traçado urbano da Zona Industrial.
Pela primeira vez, um clube automóvel aqui sedeado traz ao distrito da Guarda uma prova pontuável para um Campeonato de Portugal sob a égide da FPAK, contando com organização conjunta do Município de Pinhel, e está praticamente tudo a postos para receber o muito público esperado.
A 24 horas do fecho das inscrições, estão confirmados 32 pilotos, mas ainda podem surgir inscrições de última hora. Na lista estão alguns dos melhores do Drift a nível nacional, pelo que na ‘cidade falcão’ vão marcar presença, entre muitos outros, os atuais líderes do campeonato que começou em Junho: Diogo Correia na Classe Pro, Paulo Nunes na Semi Pro e Helder Neto em Iniciados. O Campeonato tem, em Pinhel, a segunda de cinco provas e a primeira com traçado citadino.
Taça Internacional garante espetáculo noturno
Em complemento ao Campeonato, na noite de sábado, a partir das 21h00, tem ainda lugar a disputa da Taça Internacional de Drift, na qual participam 17 pilotos, entre eles dois espanhóis e dois franceses. Nesta demonstração, importa apurar o mais espetacular e hábil após a exibição individual e as batalhas com opositores, perante um público que se espera entusiasta, que retribua com incentivos e aplausos a arte de manobrar o carro no seu melhor, e ajude o júri a decidir pelo vencedor.
Nesta noite é ainda entregue o Troféu Fair Play Daniel Saraiva, após decisão conjunta da CN Racing e o Clube Escape Livre, ao piloto com melhor conduta, desportivismo e camaradagem.
Por:CEL