Chuva de golos em Tondela
Encontro a contar para o apuramento do Campeonato da Europa de sub-21, a turma das quinas a ter uma partida muito fácil.
Portugal a entrar cauteloso, face à destreza dos visitantes que saíram rápido para o ataque , mas na primeira oportunidade de perigo iminente, um livre executado após falta sobre João Félix, o jogador Diogo Gonçalves a bater direto numa grande execução aos 7´.
Pouco depois, uma falha da defensiva visitante, uma falta a ser considerada e grande penalidade, que chamado a converter João Carvalho rematou certeiro.
Bom entendimento entre os jogadores sobretudo da zona intermédia da turma das quinas conduz facilmente a ataques com muita evidência.
Muitas dificuldades para a formação do Liechtenstein em se organizar na manobra atacante muito por culpa da boa organização lusa.
Golos a surgir com naturalidade
Tudo muito bem elaborado pelos jogadores portugueses, surge um cruzamento da asa esquerda para a área e Xadas a emendar de forma perfeita, face à oposição do keeper Majer que tentou mas a defesa foi incompleta, aos 25´.
Imensas facilidades para os portugueses que basta colocar a bola na área e surge o perigo e desta vez foi Diogo Gonçalves a marcar de cabeça e a bisar na partida, aos 30´.
Uma partida praticamente em sentido único, com novo ataque dos lusos, aos 40´, Heriberto a consegue rematar mas a sorte não o bafejou desta vez.
Nova jogada da esquerda da turma das quinas, a bola a ser colocada para a área e João Carvalho a rececionar da melhor forma e a colocar num belo pormenor a bola no fundo das redes, era o quinto golo de Portugal, aos 44´.
João Félix a marcar em casa
Uma segunda parte com a turma das quinas a gerir mais a vantagem, mas aos 65´, nova jogada de ataque por banda da seleção das quinas e a bola a ser colocada no 2ºposte e Diogo Gonçalves a fazer mais um golo, agora de cabeça, numa tarde noite que fez o hat trick.
Nova jogada de ataque de Diogo Gonçalves a cruzar para a área e João Félix a cabecear para o golo, para alegria dos adeptos, dado que, foi aqui iniciou.
Portugal tentou de alguma forma alcançar mais golos e Heriberto a obrigar o keeper a defesa apertada, aos 87´.
Tudo muito fácil para a turma das quinas que conseguiu um score importante no que toca ao goal-avarage no futuro.
Em suma, um bom teste para a viagem à Suíça, onde o grau de dificuldade é mais elevado.
Arbitragem positiva.
Portugal – Liechtenstein- Sub-21
Estádio João Cardoso, Tondela
Espetadores: 2846
Árbitro: Genc Nuza(Kos)
Assistente: Berisha, Selimaj
4ºárbitro: Kastrati
Portugal – Joel Pereira, Diogo Dalot, Francisco Ferreira, Jorge Fernandes, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues,Diogo Gonçalves, João Carvalho (c), Heriberto Tavares, João Félix, Xadas.
Jogaram ainda: Rafael Leão, Pedro Delgado, Gil Dias
Treinador: Rui Jorge
Liechtenstein – Majer, Seemann, Mikus, Marxer, Hofer(c), Wolfinger, Ritter, Vogt, Meier, Hass e Frick.
Jogaram ainda: Grunenfelder, Koller, Tschupp
Treinador: Fuchsbichler
Golos:Diogo Gonçalves,7´,30´;João Carvalho,9´gp,45´; Xadas, 25´;João Félix, 67´
Ação disciplinar:amarelo:Seemann