Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Sábados na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo

Sábados na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo

E se as Foto de Biblioteca Municipal PenalvadoCastelo.histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?

Na próxima sessão dos “Sábados na Biblioteca”, vamos entrar no mundo de José Saramago através da magnífica história “A Maior Flor do Mundo”. Transformando-se em personagem, o autor conta-nos que uma vez teve uma ideia, para um livro infantil, sobre um menino que fez nascer a maior flor do mundo.

Segundo Saramago, “as histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples…quem me dera saber escrever essas histórias…”.

Este magnífico escritor não se julgava capaz de escrever para crianças, mas chegou a imaginar que, se tivesse as qualidades necessárias para colocar a ideia em papel, “seria a mais linda de todas as que se escreveram desde o tempo dos contos de fadas e princesas encantadas…”.

Sendo a literatura o lugar do improvável e do impossível, este autor narra-nos esta história não como sendo a história de verdade, mas como se fosse apenas o esboço do que ele teria contado se tivesse o poder de escrever a melhor história de todos os tempos.

Também os nossos jovens leitores terão a possibilidade de entrar neste mundo do impossível, através de uma oficina de escrita criativa.

Por:BMPC

Publicidade...



 

Enviar Comentário