Início » centro » CPT4x4/2023-Casa cheia em Mação para galardoar Campeões

CPT4x4/2023-Casa cheia em Mação para galardoar Campeões

                                      Gala Entrega Prémios CPT4x4/2023

O Cineteatro Municipal de Mação voltou a ser palco da Gala de Entrega dos Prémios do Campeonato Portugal Trial 4×4. Um evento reservado para premiar, galardoar e homenagear, os vencedores e Campeões de Portugal de Trial 4×4, pelos feitos desportivos alcançados ao longo da época 2023. Luís Jorge (Café Restaurante a Curva) e Pedro Campas (Team RJ69) foram consagrados com o título Absoluto de Campeões do Campeonato Portugal Trial 4×4 de pilotos e navegadores, respetivamente.
Uma cerimónia que distinguiu mais de meia centena de personalidades, entre pilotos, navegadores e entidades; e reconheceu os que ao longo do ano, dignificaram esta modalidade e o trial 4×4 em geral, através da atribuição dos Prémios Especiais. A animação começou bem cedo, com a atuação do Grupo de Concertinas e Cantares de Queixoperra.
Após a sessão de boas-vindas e apresentações, o evento iniciou o seu período de consagrações aos
vencedores do Campeonato Portugal Promoção Trial 4×4, com a equipa da “Reciclopeças” a conquistar o tricampeonato da Classe UTV, com a dupla Carlos Martins/João Pinto. Na Classe Promoção, César Marques e César Tadeu “Sonmovingui” subiram ao lugar mais baixo do pódio em ano de estreia; secundados pela dupla da “Lusimex”, Miguel Teixeira/Filipe Tavares, um ano depois de conquistarem o tilo da Classe FUN. O título nacional de Promoção foi para Jorge Alfaia e Francisco Carvalho, ficando ainda com o título de equipa “73 Racing Team”. Seguiram-se os premiados do Campeonato Portugal Trial4x4, com as equipas da Classe Extreme. Na segunda posição, terminou a equipa “HelderFil” com o piloto Filipe Ribeiro e Alexandre Santos.
A equipa “Transgatão” foi a grande vencedora desta Classe, depois do vice-campeonato em 2022, com a dupla Armando Sousa e Bruno Soares.
A Classe Proto foi uma das mais competitivas desta edição do CPT4x4, com um ponto apenas a separar o vencedor dos restantes lugares do pódio que, terminaram com os mesmos 114 pontos. A ronda de prémios iniciou-se pelos navegadores. Homens preponderantes no desenrolar das viaturas em pista. Flávio Gomes (Canelas Pneus) e André Neves (Valclima), ocuparam por esta ordem os lugares mais baixos do pódio, ficando a posição mais elevada para o Campeão Renato Machado (MM6018 Parts 4×4/Americana Papelaria). No que concerne aos Pilotos, António Silva terminou na terceira posição; António Moreira foi vice-campeão e o galardão máximo foi este ano para Miguel Marques, sagrando-se assim Campeão de Portugal Trial 4×4 na Classe Proto. A equipa mais pontuda nesta mesma Classe foi a “MM6018 Parts4x4/Americana Papelaria”.
Por fim, a Classe Super Proto, que contou nesta edição com doze equipas em competição, sendo a mais participada entre todas as classes, com um vasto leque de pilotos e navegadores com muita experiência na modalidade, mas, também muitas e boas estreias, garantindo um futuro muito competitivo nesta que é a Classe “Rainha” do Trial 4×4. Os premiados navegadores foram: Daniel Esteves, na terceira posição; Ruben Filipe, ocupou a segunda vaga; ficando o título de Portugal para o mais “veterano” entre todos, Pedro Campas. Entre os pilotos, Daniel Carapau (G&C Trial Team XS5) foi patenteado com o terceiro posto, atrás de Luís Jorge (Café Restaurante A Curva), com o Rui Rocha (Team RJ69) a sagrar-se campeão de Portugal de pilotos. A equipa mais pontuada entre as doze em competição foi o “Team RJ69”, com a dupla Rui Rocha/Pedro Campas a conquistar o bicampeonato.

 

Foto:CPT

Publicidade...