Em Comunicado, a AF Guarda, refere que nesta temporada participaram mais de três mil atletas. “O número alcançado no dia de hoje confirma a grande capacidade de RESISTÊNCIA RESILIÊNCIA PERSISTÊNCIA EMOÇÃO E PAIXÃO dos nossos dirigentes e clubes, o trabalho e a coragem de quem está no futebol e futsal e a paixão inacreditável de toda a família do futebol e futsal distrital.
Em plena pandemia, depois de dois anos de paragem forçada, esta é a resposta às adversidades e contrariedades que tivemos de enfrentar e ultrapassar em prol da prática desportiva, do futebol, do futsal, da dinâmica dos nossos bairros, das nossas freguesias, aldeias, vilas e cidades.
Após dois anos de pandemia, salientamos o facto de os nossos clubes não terem baixado os braços e continuaram a desenvolver um trabalho extremamente meritório.
Queremos agradecer em primeiro lugar aos clubes, células vitais do desenvolvimento desportivo, seus dirigentes que muito fazem, muitas vezes sem o devido reconhecimento, aos treinadores e atletas que dia após dia, põem em prática as suas performances, levam ao peito o símbolo do clube e com eles fazem a sua própria história.
Também aos pais e encarregados de educação que incentivam as suas crianças e jovens à prática de futebol e futsal em estreita colaboração com os nossos clubes filiados. Aos árbitros e demais agentes desportivos partes integrantes da família do futebol/futsal pois fazem parte também do processo de formação dos atletas.
Um agradecimento para todos os Municípios do nosso Distrito, que são pilares fundamentais no apoio ao futebol e futsal.Com a ajuda de todos vamos continuar a trabalhar”.
Magazine Serrano A Voz Serrana para o Mundo