A carregar agora
×

Perspetivas para 2023 de José Carvalho

Perspetivas para 2023 de José Carvalho

               2023 Ano Novo, mas tudo velho!

jc Perspetivas para 2023 de José CarvalhoQuando há um virar de ano no calendário surgem sempre os desejos de mais um ano que se espera sempre melhor, que o se despede.

É certo que existe no nosso pensamento aquilo que foi o ano que terminou. O continuar e o alívio da pandemia do Covid – 19 resultado da percentagem de vacinação a toda a população.

Sem descanso de uma Pandemia que matou, e que restou para muitos a saudades dos entes mais queridos que foram vítimas deste maldito “bicho”, aparece um outro “bicho”, Putin que resolveu abrir uma guerra cega de razão sobre uma Ucrânia que, neste final de ano continua a lutar de maneira brava aos ataques militares russos, deixando famílias separadas e perdidas, quer por vítimas de uma guerra quer por fuga pela Europa fora. As ajudas, quer militares, quer de apoio a todos aqueles que necessitam de alimentos de primeira necessidade, medicamentos e abrigos para uma fuga de uma guerra está longe de terminar e que o mundo tanto anseia, pelos danos mundiais económicos que está a causar.

Desejos habituais de amor e paz começam a ser rotineiros, sobretudo quando são dados como mensagem de Ano Novo, dos habituais discursos dos políticos, os mesmos que escolhemos para nos proporcionarem essa mesma paz e amor e que infelizmente reparamos todos os dias que somos “assaltados” por notícias de crimes económicos, comportamentos políticos menos próprios que não correspondem às expetativas para o qual foram eleitos.

Mesmo sabendo que a esperança é a última a morrer, estou ciente que 2023 vai ser um Ano Novo, mas tudo será velho.

Sejamos nós individualmente, dar um contributo para que 2023 seja um ano de exceção.

                                                                                          José Carvalho