36.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança assinalado em Celorico da Beira
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), de Celorico da Beira, assinalou o 36.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, com a promoção de um conjunto de atividades dirigidas à comunidade escolar e às famílias, a levar a efeito durante o mês de novembro, em colaboração com o Município de Celorico da Beira através do CLDS 5G
Celorico Solidário.
Da programação, destaque para a exposição patente ao público durante este mês, no átrio dos Paços do Concelho, subordinada ao tema “Estendal dos Direitos” que visa suscitar na comunidade uma reflexão sobre a importância de uma infância feliz, segura e protegida, como forma de se garantir o desenvolvimento físico, mental, emocional e intelectual, harmonioso das crianças.
A exposição é composta por t-shirts pintadas por alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, mencionando os direitos da criança.
A Convenção sobre os Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral da ONU em
20 de novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 21 de Setembro de 1990. Tem 54 artigos que elencam todos os direitos das crianças e jovens em todo o mundo e os quatro princípios gerais que devem observar, a saber: a não discriminação; o interesse superior da criança; a sobrevivência e o desenvolvimento e a participação da criança.
Fonte:MCB
Magazine Serrano A Voz Serrana para o Mundo