×

TERRA TREME é um exercício nacional de Sensibilização para o risco sísmico

TERRA TREME é um exercício nacional de Sensibilização para o risco sísmico

A TERRA TREME é um exercício nacional de Sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração com diversas entidades públicas e privadas.
A edição deste ano (12.ª edição) realiza-se no próximo dia 5 de novembro, às 11h05, coincidindo com o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami (World Tsunami Awareness Day).
A TERRA TREME visa capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo, sensibilizando o cidadão para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-o a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.
O exercício tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes executam os 3 gestos de proteção: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR. A ideia é que o exercício possa ser feito individualmente ou em grupo, no local onde se encontram às 11h05 de dia 5 de novembro, e pode registar-se antecipadamente no site
www.aterratreme.pt. para dar conta da sua participação.