×

6º Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão

6º Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão

No próximo domingo, dia 21 de Setembro os motores voltam a ouvir-se no Crossódromo Vale do Gorgulão, em Vila Ruiva-Nelas, para o 6º Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão!
Um evento que ao longo das últimas cinco edições tem atraído várias centenas de pilotos e milhares de espetadores para um dia envolvente de adrenalina e muita emoção.
Logo2025-V2-300x260 6º Grande Prémio de Motocross Vinho do DãoO dia irá começar com as habituais verificações técnicas, tendo início as mangas de qualificação pelas 9.00h.
Já as mangas de corrida terão início pelas 14h e irão decorrer ao longo de toda a tarde para as classes Mx Elite, Mx Promoção, Mx Hobby e Pit Bikes.
Uma prova a contar para o Campeonato Regional de Motocross Pentacontrol e Campeonato de Pit Bikes, mas que tem já confirmada a presença de pilotos do Campeonato Nacional de Motocross e Pilotos do Campeonato Espanhol de Motocross.
Para a organização, estão reunidas as condições para mais uma edição de sucesso.
“As expectativas são bastante elevadas, pois o interesse de vários pilotos de renome nacional e internacional em realizar esta corrida tem sido um excelente indicador! Também acreditamos que por estas e outras razões possa haver mais uma enchente de público nesta edição. Tem sido um evento bastante acarinhado pelo público em geral e um grande espetáculo proporcionado pelos pilotos! Nesta edição em que contamos receber cerca de uma centena de pilotos, temos já confirmadas as presenças de alguns pilotos do Campeonato Nacional de motocross português e espanhol! Este ano uma das novidades será também a presença do Campeonato de Pit Bikes que com toda a certeza irá tornar este evento ainda mais vibrante.
A organização agradece ao Município de Nelas, Junta de Freguesia de Senhorim, Bombeiros Voluntários de Nelas, todas as instituições, empresas locais e voluntários, o apoio prestado e que faz ser possível a realização deste evento!”
Este evento terá ainda uma ação solidária, revertendo 50% das entradas simbólicas (1€), para o piloto Rui Cebola que recentemente teve o infortúnio de ficar paraplégico!