×

AF Viseu realiza esta terça-feira os sorteios da Divisão de Honra e da 1.ª Divisão Distrital

AF Viseu realiza esta terça-feira os sorteios da Divisão de Honra e da 1.ª Divisão Distrital

A Associação de Futebol de Viseu promove esta terça-feira os sorteios da Divisão de Honra – HortiRelva e do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital – Legado Restaurante, assinalando o arranque oficial da época desportiva 2026/2027.

A sessão terá lugar no Auditório do IPDJ, no Fontelo, em Viseu, e ficará marcada pela apresentação dos calendários das duas principais competições distritais de futebol sénior.

Uma das grandes novidades para a nova temporada é o novo modelo competitivo da 1.ª Divisão Distrital, que passa a contar com 12 equipas. A prova será disputada numa primeira fase a duas voltas, seguindo-se uma fase de apuramento para a subida e outra de manutenção.

Os trabalhos começam às 20h00 com a reunião de preparação da época destinada aos clubes da 1.ª Divisão Distrital, seguindo-se o respetivo sorteio às 20h45.

Já às 21h00, será a vez da reunião com os clubes da Divisão de Honra – HortiRelva, estando o sorteio da principal competição distrital agendado para as 21h45.

Além da definição dos calendários, as reuniões servirão para promover o diálogo entre a Associação e os clubes, permitindo analisar e debater aspetos relacionados com a organização das competições e preparar o início da nova temporada.

Com os sorteios desta terça-feira, começa oficialmente a contagem decrescente para o regresso da emoção do futebol distrital aos relvados do distrito de Viseu.