Sobral Pichorro recebe Caminhada das Vindimas sob o céu estrelado
Percurso noturno de cinco quilómetros realiza-se a 12 de setembro e junta tradição, natureza e convívio
A freguesia de Sobral Pichorro prepara uma noite especial com a realização da Caminhada das Vindimas Noturna, marcada para o próximo sábado, 12 de setembro de 2026.
A iniciativa, promovida pela Associação de Desenvolvimento da Freguesia de Sobral Pichorro, propõe um percurso de cerca de 5 quilómetros, com concentração dos participantes às 20h00, junto à Casa do Povo de Sobral Pichorro, e início da caminhada às 20h15.
Com dificuldade moderada, duração prevista de cerca de duas horas e um percurso de terreno misto, a caminhada convida os participantes a desfrutar da paisagem e do ambiente noturno da freguesia, numa época particularmente ligada às tradições das vindimas.
A organização recomenda calçado adequado, roupa fluorescente ou colete refletor e lanterna, além de assinalar um ponto de reforço a meio do percurso.
No final, o convívio continua com caldo verde, pão, grelhada mista e fruta, num momento de confraternização entre todos os participantes. A organização prevê ainda oferta de brindes.
A participação tem um custo de 8 passos, com inscrição obrigatória até 10 de setembro.
A realização da caminhada fica sujeita às condições meteorológicas.





