UPViseu – Mais de 120 participantes refletem sobre os ODS em sala de aula
Como levar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para dentro da sala de aula? Foi este o desafio lançado no workshop “Introdução aos ODS e à Sustentabilidade em Sala de Aula”, que decorreu , no
âmbito da Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável da Universidade Politécnica de Viseu (UPV)
A iniciativa reuniu mais de 120 participantes, que, ao longo da sessão, demonstraram grande interesse, curiosidade e espírito participativo na procura de respostas e estratégias concretas para integrar os ODS nas práticas pedagógicas.
A sessão de abertura esteve a cargo da Pró-Reitora para a Qualidade e Inteligência de Dados da UPV, Joana Fialho, seguindo-se a intervenção de Narciso Antunes, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de
Viseu (ESTGV), que conduziu o workshop numa abordagem prática e reflexiva sobre o papel da educação na promoção do desenvolvimento sustentável.
Entre perguntas, partilhas e reflexões, foram exploradas diferentes possibilidades de integrar os ODS no quotidiano da sala de aula, tornando- os mais próximos dos estudantes e dos desafios que marcam a sociedade atual.





