Decorreu a segunda edição do Triatlo Cross em Fornos de Algodres, com muito sucesso, depois de na época transata ter sido realizado em setembro, este ano a organização que é da Freguesia de Fornos de Algodres e da Federação de Triatlo de Portugal, em parceria com diversas entidades.
Tudo teve início na Praia Fluvial da Ponte de Juncais, que este ano teve a realização do Biodiversity Festival, assim foram 120 atletas dispostos a realizar as três modalidades.
Com o nível de água adequado para todos praticarem natação de forma gradual. Depois do aquecimento foi hora da partida para os 750 mts dentro de água e depois a saída no sentido de chegar à bicicleta para fazer cerca de 20 km.
E aqui todos os ciclistas, com maior ou menor dificuldade fizeram a sua prova até ao Olival da Vinha que viriam novamente a trocar da modalidade, agora eram 5km de atletismo.
Assim depois de chegar à meta, no Setor Masculino, na geral o grande vencedor foi Rui Dolores(Grândola), com 1h30m, seguido de António Barata, com 1m31m59, por sua vez na terceira posição, Diogo Carvalhinho (Olimp. Montijo).
No setor feminino, Pauline Vie foi a grande vencedora desta prova, seguida de Marisa João e Ana Estevez e no final.
Assim foram bons momentos e depois no seu escalão, cada atleta tentou dar o seu melhor.
Destacamos na prova aberta , a fornense Carolina Saraiva(Esgalhada Trail Team) que assim conseguiu fazer toda a prova, com o tempo de 3h19m21.
Magazine Serrano A Voz Serrana para o Mundo