×

𝐀𝐃𝐂´𝐬 – 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐚𝐥𝐭𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐟𝐮𝐧𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭o

𝐀𝐃𝐂´𝐬 – 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐚𝐥𝐭𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐟𝐮𝐧𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭o

 

Centro-de-Saúde-tenda-COVID19-300x225 𝐀𝐃𝐂´𝐬 – 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐚𝐥𝐭𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐟𝐮𝐧𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭oDada a necessidade de retoma da atividade assistencial, a necessidade de recursos e espaços físicos para a efetuar e a baixa casuística das Áreas de Doentes COVID, ADC- Comunidade, o Conselho de Administração deliberou:

– Suspender a ADC – Comunidade Guarda, a partir do dia 11 de maio, mantendo a ADC – SU;

Reduzir o horário das restantes ADC – Comunidade (Gouveia, Trancoso e Pinhel) que passarão a funcionar das 9h às 13h, a partir do dia 18 de maio;

– Se necessário e em casos pontuais, todas as Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados devem seguir o seu Plano de Contingência, para avaliação de doentes com sintomas para COVID-19, fora do horário de funcionamento das ADC respetivas.

Desta forma, rentabilizam-se recursos e mantêm-se os circuitos (podendo a qualquer momento e consoante as necessidades detetadas, retornar-se ao horário mais alargado).

Em relação à ADC-Comunidade Guarda, caso haja necessidade de reabrir, terá de ser criado um novo circuito, dado que o atual é incompatível com a retoma assistencial.